Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Once Upon a December

power_settings_newInicie sessão para responder
2 participantes

descriptionOnce Upon a December - Página 2 EmptyRe: Once Upon a December

more_horiz

Se sonhos, em si, não duram muito em nossa memória curta, o que devo dizer daquela historinha contada por meu anfitrião onírico?! Tenho consciência de ter absorvido o conceito geral e a ideia de algo que era bom ter dado ruim, só não me peça pra recontar tudo, pois provavelmente não me lembrarei da sequência dos fatos. Mas isso não importa agora.

- Mas o q... ?! - o vento que nos cruzou deveria ter sido bastante frio, graças a neve que caía, porém as noções térmicas por aqui não pareciam fazer tanto efeito. Faz sentido, já que devo só ainda sentir o que meu corpo físico sente no mundo real. Enfim, quando a fraca neve se foi e meus olhos recuperaram a atenção o cenário tinha mudado.

Pra minha sorte, aqui meu caminho está sendo linear então eu não tenho muito o que pensar ou tentar improvisar. Sem meus Pokémon em fácil acesso - aparentemente - eu também não era capaz de só voar e cruzar um ponto a outro em linha reta. Sendo assim, me resta seguir o caminho aberto por meu guia em seu próprio reino.

Mãos erguendo levemente a barra do vestido, pra não tropeçar, ombros pra trás pra sustentar o corset, e lá vamos nós! Com casinhas no caminho, percebo que talvez não fique sozinha por muito mais tempo... Só espero que ainda seja uma parte de sonhos aqui.

-------
Treinos: 06
Ovos: 12

descriptionOnce Upon a December - Página 2 EmptyRe: Once Upon a December

more_horiz



??h??min
"Sol forte, poucas nuvens . 20ºC (?)"


Kiki aceitava a missão, mas, assim, ela não tinha muita opção, né? Ela ia fazer o quê? Sentar ali e esperar acordar? Não lembro do último sonho que eu tive que eu controlei bem o que estava fazendo. Se bem que em outros eu até que controlei bem demais......... Enfim, a estrada de tijolos amarelos guiava a menina do vestido bonito até um local com mais casinhas. Ela chegava ao que parecia ser uma vila, bem movimentada, por sinal. E isso não demorou muito. Parece até que ela foi teletransportada para ali, porque ela não teve a sensação de longas caminhadas. Tão quanto ela decidiu ir, ela surgia ali no meio, com muita gente ao redor.

“Gente”. Kiki se deparava com cenas bem inusitadas, mas que por algum motivo, não causavam aquela estranheza tamanha na menina. Arbustos com rosas de papeis feitas de origami, que ao se aproximar, redobravam-se e virava um passarinho de origami e saia voando. Um Hypno dando bom dia para um comerciante e comprando um pêndulo. Um cara nu saia correndo desesperado no meio da cidade, comum chapéu de cowboy tampando as partes intimas. Quem nunca?~q slow

A vila era composta por casinhas com telhado de palha, lembrando um retoque da idade média. Havia uma música bem estilo de bardo em algum lugar. Uma alegria no ar. Aparentemente, ali sim era um sonho – com alguns toques de pesadelos engraçados, vide o cara nu. As pessoas e Pokémon falavam e riam, enquanto outras pareciam perdidas. Um grupo de Vespiqueen e Combee sobrevoavam ali furiosamente atrás de uma criança e sumiam desvanecendo no ar. Onde a menina acharia um pesadelo que está ganhando poder ali? Difícil de se dizer....

Mas sabe o que chama a atenção de Kiki? No centro da vila, bem no centro mesmo, havia um castelo enorme que parecia ser o coração da cidade. Todos as outras casas pareciam ter sido construídas depois deste castelo. Ele se estendia com algumas torres, mas apenas uma ganhava uma altitude considerável. Um castelo que ficava no centro do centro do Dream World...

Once Upon a December - Página 2 Castelo-ra-tim-bum-animacao



Progresso da Rota - Kiki :

descriptionOnce Upon a December - Página 2 EmptyRe: Once Upon a December

more_horiz

Se eu já tive um sonho como esse antes, realmente não vou lembrar. Esse climinha alegre e serelepe até faz parte do meu imaginário em algumas raras noites tranquilas - ou sob medicação - mas existe um pequeno caos aqui que eu não consigo compreender, apenas aceitar. Era quase um cenário de filme do Shrek de tão excêntrico. No fim, eu acabava aceitando que a "construção" desse lugar não vinha da minha mente, mas sim de outro fator. Fazia certo sentido, já que há uma terceira pessoa governando este reino, a princípio.

Admito que era grande a tentação de ficar por ali observando e me divertindo, principalmente com os sonhos/pesadelos malucos. Mas, algo em mim trazia um leve tom de inquietação. Primeiro foi a consciência de estar encontrando ali sonhos de oturas pessoas, o que me deu um arrepio ligeiro, meio que incomodada de estar invadindo algumas "privacidades". Segundo, meu senso de direção continuava linear e então meus pés me levavam sem eu realmente desejar até lá: o castelo.

Devo ter ignorado a visão daquela construção tão alta e central das primeiras vezes que olhei, mas agora era quase impossível não olhar pra ele. Era sim um castelo digno de princesa, com torre alta, isolada e tudo mais. Aí eu tive um novo arrepio...

- Ai não... Castelo. Torre alta. Vestido de princesa... - bufei, concluindo possibilidades que não me agradavam muito - Veja bem, eu não tô com roupa e cabelo de rapunzel, hein?! Nem de Bela Adormecida. Não ouse! - falava pra alguém, não sei quem; Dreamy, talvez?! Sei lá. Qualquer entidade que esteja guiando esse sonho, que eu não pretendo transformar em pesadelo, não!

-------
Treinos: 07
Ovos: 14

descriptionOnce Upon a December - Página 2 EmptyRe: Once Upon a December

more_horiz



??h??min
"Sol forte, poucas nuvens . 20ºC (?)"


Não precisava de muito para transforma aquele cenário no pesadelo perfeito de Kiki. Dreamy deveria contratá-la como roteiristas de vários sonhos, porque a menina tinha criatividade. Ou seria medo? O castelo gigante se colocava na frente da menina, que se via com vontade de ficar ali assistindo o sonho dos outros. Era engraçado. Mexia com coisas que a realidade não permitia. Ali, tudo era permitido. Até saudar Pokémon que ali poderiam falar. Já outras pessoas discordariam, principalmente a criança que fugia de um ataque de Beedrill e sumia do nada, como se fosse pó. Essa parte foi bem rápida...

Kiki se deparava com a grande construção. Ela não entendia o que ela estava fazendo ali, mas devo dizer que na mente dela só vinha possibilidades: construção alta, grande e forte, protegida por todos os lados. Seria um bom lugar para se esconder de Dreamy. Nesses pensamentos, ela ficava ali parada, até perceber que algo na porta do local estava a observando. SiM! Das grandes portas de entrada dali, uma portinhola, uns 20 cm, talvez, abria-se com uma cabeça metálica, com boca mecânica, mas que se mexia como se fosse um fantoche ali. Ou marionete. Ou sei lá o quê.

Once Upon a December - Página 2 4e4790ee0f0457b9dac53bb5156abba3

- Bom sonho! – a criatura estranha, que tinha cara que fosse manipulada por alguém por detrás da porta, saudava a viajante como se “bom sonho” fosse o “bom dia” deles. Acontece que a voz saia da marionete e não por detrás da porta, então, neste sonho, o cara de lata era real e vivo... - Pipi. No que posso te ajudar?



Progresso da Rota - Kiki :

descriptionOnce Upon a December - Página 2 EmptyRe: Once Upon a December

more_horiz

Tentava decidir sobre estratégias de como manipular esse sonho pra não ser uma das princesas-vítima assim tão cedo. Daí, me percebi analisando a estrutura do castelo e, de algum modo, fiz um link com o que Dreamy havia dito.

"É claro!", comemorei mentalmente quando conclui que essa tinha sido uma situação daquelas em que sua consciência real interfere na cabeça do seu eu em sonho e aí te tira de uma enrascada ou coisa parecida. Confuso?! É, eu também acho, mas fez sentido quando pensei sobre o que eu deveria pensar. Contudo, não pude elaborar muito esta parte.

A cabeça de lata falante era até fofinha, toda colorida e viva! Se fosse um Pokémon, eu bem podia ter capturado um destes e dado a Nicholas. Quem sabe o metálico pudesse alegrar um pouco o emo de estimação da Requiem?! Mas, enfim... Isso aqui não é mundo Pokémon e eu nem mesmo tenho Pokébolas pra essas coisas.

- Ajudar?! Ahm... Olá. - como eu vou explicar que tô extremamente perdida, sem parecer tão idiota? - Eu procuro... Eu procuro... Eu procuro um lugar! Isso, um lugar. Algum tipo de castelo, eu acho. Porque tinha uma rainha, um rei e um príncipe e... Como foi que Dreamy disse?! Um povo que celebra música e dança, parece. Mas algo deu problema.... Fica no centro de Dream World, se eu entendi certo. - gesticulei mais vezes do que posso contar, tentando relembrar o tal conto que, aparentemente, era também o meu propósito de estar aqui - Não sei bem pra onde ir, na real. Só sinto que devia vir pra cá e aqui estou.

-------
Treinos: 08
Ovos: 16

descriptionOnce Upon a December - Página 2 EmptyRe: Once Upon a December

more_horiz



??h??min
"Sol forte, poucas nuvens . 20ºC (?)"


Se a cabeça de lata tivesse uma sobrancelha, de fato ele arquearia na confusão mental que Kiki se colocava. Eu bebo e ela fica bêbada... Vejamos só! Agora, no momento, o grande castelo se instaurava como ponto de encontro da menina de vestido de princesa com o porteiro que tentava ajudar, sem muito falar. No discurso desengonçado da menina, o porteiro virava-se para a porta quando falava da família real, e se virava para o castelo alto quando falava do centro do Dream Wold. - Pipi. Você é um pouco..- estranha? -... perdida! Não faço muito ideia do que procura, mas acho que ouvi falar sobre o rei e vossa alteza principe. Pipi Confesso que não são bons tempos para uma visita real, mas se tiver pronta a responder três senhas eu deixo entrar. Pipi.

Alegre, agitado e bem humorado. O porteiro do castelo se posicionava como um facilitador na vida de Kiki, que poderia entrar no castelo mediante as três senhas. Mas quem portaria a senha senão alguém de dentro do castelo e não de fora? Mas o porteiro não deixou Kiki se desapontar. Logo revelou que as senhas eram respostas de perguntas e não um código de segurança máxima. - Pipi Responda para entrar:
1) Quem é esse Pokémon? De chifre longe e poder oculto, este pokémon pode distorcer e criar ilusões. Mas não ache que é um insulto! De quatro patas e agindo como um vulto, seu tipo Normal não diz que foi mal. Vive na campina e é da segunda geração, mas sua forma não precisa de atração.
2) Dormir você vai e sonhar você deve, mas cuidado, porque um pesadelo você perece. Que Movimento Pokémon é este? Tem uma precisão de 60% de chance.
3) Quente, quente, calor eu absorvo e fico forte. Como vou chocar um ovo? Que habilidade Pokémon é está?





Progresso da Rota - Kiki :

descriptionOnce Upon a December - Página 2 EmptyRe: Once Upon a December

more_horiz

Bom, que eu estava perdida nós todos já sabíamos. Não é à toa que eu decidi pedir ajuda pra um boneco de lata! Também, se nem sonhos e pesadelos são muito claros por aqui, é difícil por clareza num objetivo. De qualquer forma, perecebo que minha explicação, apesar de enrolada, foi o suficiente pra eu ter uma resposta da coisinha.

- Uhm, então você é o "porteiro" daqui?! - sim, ele era, deu pra concluir depois de todos os fatos apresentados.

Então, mais fácil do que eu teria imaginado, eu tinha encontrado exatamente o lugar onde eu deveria estar. Agora, só me restava ter senhas... Que eu não tinha. Droga, maldito Mestre dos Sonhos que não colabo...

- Uffa! - respirei aliviada ao descobrir que as senhas, no caso, eram respostas a enigmas daquela criatura. Com enigmas eu sou boa!

As perguntas vieram. Três, em sequência. Cheguei a pedir que repetisse a segunda uma vez mais, mas logo que fui conjecturando respostas, fui entregando ao porteiro:

- E-eu não sei o que você quer dizer com "segunda geração" mas... Chifres longos, tipo Normal e algum tipo de habilidade psíquica... Deve estar falando de Stantler, não é?! - espero não ter errado por esse papo de geração, que diabos é isso, minha gente?!

- Quanto ao movimento, deve estar falando de Hypnosis. Tô certa? - eu estudei esse com Falkner, é um carro chefe das corujas dele e, também, na faculdade aprendemos esse lance de 60% como sendo uma taxa de sucesso, quando comparado a outros movimentos que podem adormecer um Pokémon.

- A última me deixou confusa, senhor. - admiti pro boneco, pensativa - A habilidade de se fortalecer absorvendo calor ou fogo é conhecida como Flash Fire. Mas, vou me agarrar na parte mais específica do que você disse: chocar ovos. Bem, existem duas que facilitam isso, até onde aprendi. Vou apostar naquela que eu mais uso, então respondo que seja: Flame Body! - o olhar era quase como de uma criança em prova, esperando a professora dizer que acertou.

-------
Treinos: 09
Ovos: 18

descriptionOnce Upon a December - Página 2 EmptyRe: Once Upon a December

more_horiz



??h??min
"Sol forte, poucas nuvens . 20ºC (?)"


- Klift Kloft Still, a porta se abriu!

Tão logo apresentou a senha, Kiki viu o porteiro do castelo se esconder ali dentro, fechando a portinhola que antes sua cabeça tinha saído. Agora era possível ouvir levemente as engrenagens do castelo rodarem. As grandes portas eram abertas e Kiki tinha acesso ao hall de entrada do castelo que se localizava no centro do Dream World. Dreamy poderia estar enganado! Talvez não tivesse sonhos poderosos ali, muito menos pesadelos. Mas sabe quando você está em um sonho e fica tudo obnubilado? Uma sensação de que há uma névoa na frente da sua visão? Pois bem, é isso...

A menina encontraria o inicio do grande castelo. Descia dois desníveis e se deparava com um grande carvalho naquele local, cujos galhos seguiam até metros e mais metros sobre a parede e o teto do local. Era bastante alto, ao ponto da menina perde a visão do teto. Havia muito mais cômodos ali, mas aquele inicial era muito mais convidativo. De longe ela viu uma biblioteca, do outro lado, uma sala de jantar, a direita parecia ser o inicio da cozinha. Ao fundo da árvore, uma escada circular que se perdia até o teto, não sabendo onde levaria.


Poderia ser um ambiente seguro, se não fosse pelos sibilos de uma serpente rosada que descia os galhos das árvores. Aquela Ekans era enorme, podendo ser contabilizada em vários muitos metros de extensão. Não parecia agressiva, nem mesmo quando ela fitou os olhos da intrusa. - Nooooosssaaaa! Você não é um sonho. - deduziu em apenas poucos sibilos. Era estranho uma Ekans falante? Era! Mas Kiki já deve tá acostumada com isso. - O que uma filha de Eva faz no local onde só se tem sonhos...- foi sincera em um questionamento. Ali parecia ser a casa dela. Mas nem por isso ela deixava ser intimidadora. Sua voz suava e meiga. Seu corpo longo e perigoso, com presas a mostras. Seu chocalho não tocava. Sabia que isso intimidava.


Once Upon a December - Página 2 Ekans___pokedex_project_by_sadako_xd_d825njy-300w.jpg?token=eyJ0eXAiOiJKV1QiLCJhbGciOiJIUzI1NiJ9.eyJzdWIiOiJ1cm46YXBwOjdlMGQxODg5ODIyNjQzNzNhNWYwZDQxNWVhMGQyNmUwIiwiaXNzIjoidXJuOmFwcDo3ZTBkMTg4OTgyMjY0MzczYTVmMGQ0MTVlYTBkMjZlMCIsIm9iaiI6W1t7ImhlaWdodCI6Ijw9NjAwIiwicGF0aCI6IlwvZlwvMWJjN2I3MmQtM2YwMS00ZDViLTliNTgtOTNhMzhmMGFkNzUzXC9kODI1bmp5LTEwMjFhNzliLTE5NGItNDZkYi1iYjc4LWE3MTdlZTZhNGRjMi5wbmciLCJ3aWR0aCI6Ijw9NjAwIn1dXSwiYXVkIjpbInVybjpzZXJ2aWNlOmltYWdlLm9wZXJhdGlvbnMiXX0

Progresso da Rota - Kiki :

descriptionOnce Upon a December - Página 2 EmptyRe: Once Upon a December

more_horiz

Bingo! Tinha acertado em cheio cada uma das respostas, o que me deixou orgulhosa das minhas habilidades com esses puzzles. Daí, como prometido pelo boneco, pude entrar pelas portas do castelo.

Num primeiro momento, ao ver a árvore gigante se erguer e espalhar por todo o espaço, achei que tivesse entrado em algum tipo de jardim anterior à propriedade. Mas não era, não. A ávore em si fazia parte da estética do castelo, quase como se todo ele tivesse sido construído especialmente em volta dela, bem como a cidade tinha sido projetada no entorno da propriedade. Lindo! Eu podia copiar isso na próxima reforma da fazenda, inclusive.

Não bastasse minha atenção roubada pra árvore, de repente eu era toda olhos e ouvidos para a criatura que serpenteava pelo tronco. Um espécime que eu conheço, sim, mas com muitos detalhes diferentes do que estou acostumada. Se eu não tivesse consciência desse mundo de fantasia, diria que aquela Ekans era algo pra ser estudado. Sua pergunta, porém, me arrancava um suspiro sonoro.

- Uhmf... - cocei a têmpora direita com a ponta da unha, pensativa - Bem... Como eu disse ao seu amigo porteiro, eu estou um pouco perdida. Eu procurava por esse castelo e, ao que parece, encontrei. Agora não sei bem o que fazer aqui. Dreamy disse que preciso encontrar um pesadelo que tá arrumando encrenta com o rei e rainha desse lugar ou algo do tipo e... Ah, minha mãe não chama Eva. De repente você me confundiu com outra pessoa. - não sei se era só minha mente confusa ou realmente a visão das coisas era levemente enevoada.

Em todo caso, preciso admitir que por aqui não há sinais de disturbios ou problemas. Será que eu realmente tô no castelo certo?

-------
Treinos: 10
Ovos: 20

descriptionOnce Upon a December - Página 2 EmptyRe: Once Upon a December

more_horiz



??h??min
"Sol forte, poucas nuvens . 20ºC (?)"



Diferente do porteiro que não se importou se Kiki era um sonho, pesadelo ou humana, ali ela era notoriamente reconhecida pela Ekans que descia da árvore vagarosamente. Seu corpo era enorme, parecia não acabar, esticando-se diante de todas as árvores, até sua face se encontrar diante da mulher. - Dreamy deve estar bem desesperado. Ou não confia mais nos próprios sonhos que criou. – sibilava naquele momento, esticando-se e argumentando alguns pontos que poderiam ser interpretado como ciúmes.

A serpente se esgueirou, rodopiando o corpo da menina, já fazia uma espiral ao redor dela, todo roxo-rosado, com grande extensão. - Sim, há algo diferente aqui. Há alguém que quer roubar o reino e não é um sonho. É um pesadelo! Responda-me e eu te direi: É grande, é extensivo. Tem mar. Tem terra. Tem Pokémon e tem humanos. Tem ginásios, tem rotas, tem cidades com duas torres, uma queimada e uma inteira. Uma destruída e outra de turismo. Tem mar com redemoinhos, mas tem cultura e tradição. Coração de ouro e espíritos de prata reinam aqui. De qual região você vem? .

Na resposta correta ou não, Ekans se moveria para o alto da árvore e continuaria. - Moro em savanas e planícies gramadas , onde se move furtivamente pela grama. A os ovos dos ninhos de Pidgey e Spearow , mas ataca outras presas por trás. Ao mostrar a língua, é capaz de detectar o perigo e o cheiro da presa. Sua mandíbula pode se soltar para engolir presas grandes. Que Pokémon eu sou?  

Progresso da Rota - Kiki :

descriptionOnce Upon a December - Página 2 EmptyRe: Once Upon a December

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder