Tudo aquilo era repentino, aleatório e idiota demais, até para os padrões de aventuras minhas! Bedivere aparentemente levou um baita de um golpe em sua auto-estima, porque notou que não conseguia ser malvado ou ofensivo. Ele realmente era péssimo no famoso trash talk, mas dei alguns tapinhas nas costas dele, tentando consolá-lo.
– Tá tudo bem, querido. Ele vai ver, eu vou arrancar essas orelhas azuis dele!
O que eu não esperava, que veio logo em seguida, foi um novo desafiante, misterioso, que brotou de minha bolsa! Era o Mime que eu havia capturado!
Do nada, um clima tenso muito esquisito começou a pairar pelo ar. A música de fundo, tema clichê dos faroestes retirados diretamente daquele antigo clássico, soavam e tenho quase certeza que não era só na minha imaginação. Tenho certeza que, se o swarm de Paldea já tivesse sido oficializado, Bramblins rolariam por aqui, mas felizmente não era o caso. De Pokémon feio, já bastava os do meu time!
– E-eles...
Bedivere fungou um pouquinho, veio até sua Pokébola e se enfiou lá dentro de novo. Precisava repensar algumas escolhas de sua vida, aparentemente. Já Arthur notou as aberturas do Pokémon debochado, que deixaram seu coco (e o TM) expostos e fora do foco dele... Era a deixa perfeita do símio.
Pisquei o olho para Arthur, sinalizando que era hora de agir. Ele poderia pular, dar cambalhotas, escalar, sei lá!
– Cu-cuidado! – Acabei soltando, reflexivamente, ao ver meu Pokémon levantando a mão em formato de pistola e efetivamente anunciando o início do duelo.
Ainda bem que pedi para que Arthur se encarregasse de pegar seu coco e o TM, pois, naquele momento, estava hipnotizada por aquela situação que era fascinante, mas duplamente estupida.
Não posso julgar dois mímicos por terem uma rivalidade, um senso de que apenas um dos dois pode continuar ali. Talvez fossem uma espécie tão odiosa e odiada que não aturavam nem uns aos outros! Seu duelo parecia besta, porque são dois indivíduos "fingindo" algo fantasioso, mas... Isso não é muito diferente do que fazemos com dinheiro, por exemplo, né?
– Para de ser bobo! Essa sua pistolinha ai talvez não seja suficiente! Usa um... Um lança-foguete, uma metralhadora, uma daquelas que, de perto, faz um estrago danado, sei lá... Explode ele!!!
Tentei auxiliar, mas não sei se era uma boa treinadora de mímicos...
Controle DayCare escreveu:Quilladin: +6
Lilligant: +6
Breloom: +6
Veridis Quo
_________________
20% de bônus de experiência - Especialista Lutador II
15% de bônus de experiência em batalhas - Aprendiz de Líder de Ginásio B (Lutador)
O Arthur não faz parte da Virtuum :