Andamos algumas quadras, eu, Arthur e Carlin, com seu barulho insistente a cada passo. Não quis ser chata e reclamar para que o Pokémon diminuísse o barulho, principalmente porque imagino que não estivesse sendo feito de maneira proposital, então não adiantaria muito chamar a atenção dele ali.
Finalmente, cheguei em uma sinalização! As placas distribuídas tentavam coordenador e me dar uma breve ideia de para onde raios eu deveria ir. Percebi um esquisito evento, uma convenção para "amantes de rochas". Confesso que minha curiosidade de ao menos dar uma espiadinha era proporcional ao quão bobo soava a tal reunião. Aparentemente existia um mínimo de entusiasmo em relação aos próprios Pokémon Rock também.
– Complicado... Acho que iam me barrar num desse por "falta de paixão por rochas"... Seria uma pedra no sapato..
Ouvi algumas palminhas de Carlin e vi um joinha de Arthur de canto de olho. Não pude deixar de esboçar um pequeno sorriso bobo de contentamento por terem gostado da piada, mas não podia deixar isso me desconcentrar... Coloquei a mão no queixo por alguns segundos, pensativa sobre o evento. Eu tenho dois Pokémon que, pelo que me disseram na sociedade, se encaixam neste seleto grupo de serem do tipo Rock. O problema é que eu não sei se iria treinar eles, porque meu foco era me aperfeiçoar em lutadores, já que sou uma especialista neles.
Supostamente.
– Hum... Mas o que eu vou fazer...? Eu queria consertar o TM... – Dei alguns cutucões com o indicador na minha testa, como se cobrasse as engrenagenzinhas de dentro da cabeça para funcionar mais rápido. – Hum...
Era uma decisão difícil; curiosidade x urgência de reviver um CD arranhadíssimo. Sinto que fumaça começava a sair pelas minhas orelhas...
– Bem, a direção não difere muito, e imagino que enquanto o namorado daquele rapaz trabalha todo dia, esse evento deve ser algo mais extraordinário que pode acabar em breve... – O que não muda o fato de que não tenho um Pokémon Rock que eu pretendo treinar...
Mas precisaria ser este o caso?
– O Cen Heco era mais amigávelzinho... – Estive pensando no cachorrinho que veio junto do mímico. Acho que eles se davam bem... Ou era apenas com Arthur? Honestamente, o Arthur se dá bem com todo mundo... Eu só lembrei desse apelido que havia cogitado, que era uma baita de uma piada interna, e achei que soava legal para um lobinho... Senti um cutucão no tronco.
– Ai!
Arthur me chamava a atenção (e infernizava por tabela) apontando para uma dupla de meninas que passou conversando sobre algo. Ouvi algo sobre Onix, Brock, Pokéflix, mas não prestei tanta atenção, confesso. O Passimian, entretanto, parecia intrigado, boquiaberto e apontando para as duas, como se quisesse que eu tivesse ouvido. Ele bufou, como se estivesse quase que frustrado com meu desinteresse!
– Calma, calma! Eu tava pensando em coisa importante. – Esfreguei a mão próxima a costela, que foi onde ele cutucou. Mesmo sendo de leve, ele é forte demais... – Vamos para o tal evento de rochas e coisas rochosas? Vou ver se existe uma forma de tirar um bichinho meu do storage por lá, quem sabe assim posso trazer aquele Pokémon que gosta de você, Arthur? Vamos, Carlin.
O mímico assentiu, sorridente, e logo me acompanhou. Arthur ficou meio cabisbaixo por uns segundos, encarando de longe o que imagino que seja a dupla de moças, que honestamente já deveriam estar muito longe... Ele acariciou seu coco e apertou o passo, me acompanhando.
Controle DayCare escreveu:Quilladin: +11
Lilligant: +11
Breloom: +11
Veridis Quo
_________________
20% de bônus de experiência - Especialista Lutador II
15% de bônus de experiência em batalhas - Aprendiz de Líder de Ginásio B (Lutador)
O Arthur não faz parte da Virtuum :