Deixei pra trás um Avery com cara de preocupado e isso me trouxe uma leve angústia. Até cheguei a me arrepender levemente de ter inventado realizar essa tarefa justo nestes dias... Mas, talvez eu não tivesse melhor oportunidade de fazer. Quanto tempo eu levaria até descobrir que essa aldeia existe? Que Steven estava por aqui? Ou que Luara me permitisse entrar e passar com tanta facilidade? Me dói ter que causar preocupação ao médico, mas depois eu o recompenso e agradeço. Fora isso, ele me viu tentar escapar de um prédio sequestrado por Rockets e ainda lutar com alguns deles. Me dê um pouco de crédito, homem! -q
Enfim, eu nem bem cheguei a entrar na tal caverna e já tive minha primeira surpresa. A propósito, graças aos céus isso veio ainda do lado de fora, pois seria um tormento lidar com tais oponentes lá dentro. Afinal esse eram os tais guardiões que, inconvenientemente, eu havia esquecido que existiam. Que saco! Eu nem vim preparada com um time pra lidar com coisas como essa. Era pra ser só um passeio e uma busca... Aff...
- Céus... Woobie, cê tá pronta? - ela soou insegura no seu cry - Não parece que temos alguma escolha, não é?! Esses dois não tem cara de quem vai sentar e me ouvir contar minha vida, até decidirem se mereço passar... - um outro ganido de lamento, mas ela concordou - Vamos nessa!
Abri o zíper da bolha de lã que ela vestia assim que ela voou na minha frente, pronta e destemida. Com a mão livre, saquei uma esfera muito conhecida.
- Vai, Shiryu! Time, é com vocês, Shiryu ataq... - pra minha surpresa uma segunda pokébola veio junto, presa na aspereza dos meus dedos gelados - Ah não!
A minúscula Dratini tinha saído junto e rastejaria contente atrás da serpente gigante e azul que muito devia lhe parecer um parente. Meus Pokémon já avançavam alguns metros, e eu quase podia sentir as energias de Mamoswine e Jynx prontos pra agir. Não era hora de consertar aquilo, eu precisava dar minhas ordens antes de ser muito tarde...
- Shiryu, abocanhe Jynx com força (Crunch x2)! Woobie, preciso que recue e proteja Dratini! Largue sua isca (Substitute) e encha o campo de falsos alvos (Double Team)! Dratini, volte aqui!
Era difícil correr naquela área gelada, mas eu faria um esforço até ter alcance suficiente pra usar a pokébola de Dratini e o atrair de volta. Não era nada seguro ela ficar ali.
lets que lets escreveu:Disposição básica de itens:
- Swoobat: Bright Powder
- Dratini: Lucky Egg
- Gyarados: Wide Lens
- Charizard: Wise Glasses
- Salamence: Muscle Band
- Gliscor: Toxic Orb