Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Stay focused, no wonder - frigid princess

3 participantes

descriptionStay focused, no wonder - frigid princess - Página 6 EmptyRe: Stay focused, no wonder - frigid princess

more_horiz

Com ou sem Swoobatite a jornada seguia. Virei de repente tagarela, principalmente em meio a um público quieto e bom ouvinte como eram os aldeões e Avery, respectivamente. Claro, sempre respeitando os momentos em que o médico fazia o seu trabalho.

Quando saímos da aldeia eu nem percebi que fizemos um caminho diferente. Estava tão distraída em pensamentos e empolgação que só fui notar o novo lugar no instante em que meus olhos se viram diante da porte de um teleférico.

Tava frio? Tava frio. Muito frio? Muito frio. Mas era no ar. E sabe que eu amo estar nas alturas! Acho que isso com certeza ajudou a manter o astral de "criança com brinquedo novo" que eu vinha tendo.

- Coisa mais linda! Sempre evitei sobrevoar lugares como esse, por causa do frio... Mas a vista é linda! - no máximo eu gastava uns minutos numa região acima das nuvens.

Não ousei contar isso a Jackson pra evitar olhares incrédulos sobre minhas capacidades físicas de suportar a pressão e o ar rarefeito. Como eu explicaria pra ele que eu já até cheguei a sair da atmosfera? Provavelmente foi essa experiência que mudou meus limites...

- É aqui que patinamos?! - ficava óbvio que sim pelo que as pessoas faziam lá, incluindo o grande Snorlax.

Não, eu não sei patinar no gelo, mas sei andar em patins de rodinhas, serve?


_________________
Stay focused, no wonder - frigid princess - Página 6 D2KsFu7
Hiro ♡

descriptionStay focused, no wonder - frigid princess - Página 6 EmptyRe: Stay focused, no wonder - frigid princess

more_horiz



10h15min
"Sol oculto entre muitas nuvens . -13ºC"


Ah, aquele sorriso bonito. Qualquer coisa que Kiki dissesse era o suficiente de fazer com que o cirurgião plástico apostasse em mais rugas em seu rosto, por arquear um sorriso branco enorme para ela, em resposta do charme que recebia. Foi neste contexto que o teleférico já parava no alto de um conjunto de montanhas, onde ali havia um terreno congelado. Um lago no alto da montanha? Não vamos questionar a geografia do local. Só os ricaços tinham acesso a estes prestígios. Avery acaba de atualizar o conceito de casa no campo.

- Sei que vai ser excelente no que você se propor a fazer. Mas se você cair, eu vou sorrir. - brincou de modo galanteador.

Ali no local havia poucas pessoas. Um casal, de seus 40 anos, e sua filha, que deveria ser pré adolescente, fora o Snorlax. Ou seja, havia muito espaço, pois esta família ficava mais afastada, deixando todo o lago de gelo azul-claro para que eles pudessem patinar. Havia uma tendinha onde uma senhora, também roupas da tribo, ofertava os patins de esquiar. Jackson pegava dois pares. De alguma forma ele sabia o número de Kiki. Tinha uma memória boa.

Lançou suas pokébolas pro alto, todas se abriram com força e no fim saiam vários raios de luz. Para um médico com pouca afinidade para a vida de treinador, os Pokémon de Avery eram até meio que bem treinados, mas nada comparados ao do Ayzen. Não tinha comparação naquilo!

Hitmontop era o primeiro que surgiu. Estremeceu com a diferença de temperatura, mas quando viu a piscina de gelo (era artificial?), saltou e girou com a ponta de sua cabeça, mantendo um equilíbrio perfeito. Psyduck azul foi o próximo. Ele usava um cachecol rosa, não demonstrou incomodo com o frio e, de modo desengonçado, saiu correndo, escorregou e caiu de barriga no solo, se arrastando para o longe sem controle, com suas mãos na cabeça ainda. Avery não pareceu se importar.

Outro Pokémon que surgia, este, diferente dos outros. Tinha seu corpo humanoide, uma face de palhaço misturado com mímico, usando uma bengala de gelo bem ao lado, sendo bem teatral. Mr Rime ficava ao lado de Avery, copiando alguns movimentos e esperando o momento certo para ir até a pista. O Quagsire que surgiu dali também não era um pokémon agitado. Era calmo e encarava todos. Tinha um pouco da personalidade do Swampert do meu loiro favorito, e pele escorregadia. Ele foi para a pista de gelo escorregando com maestria. Tinha uma grande habilidade, para seu corpo mal distribuído.

Outro Pokémon bem estranho, parecia ser uma brincadeira da natureza. Duas patinhas tocavam o solo, sua grande cabeça parecia desproporcional ao corpo, como se fosse cabeça de um bicho e corpo do outro. Dracovish não era um Pokémon muito comum em Tohjo, possível mais um presente da mamãe Avery. Era raro. E era super fã de esquiar. Suas patas caíram no gelo e saiam correndo de um lado para o outro. E para poder trazer um pouco de calorzinho pro ambiente, um Rapidash surgia com chamas bem quentes.


- O quê? Eles amam patinar. - sorriu.

Stay focused, no wonder - frigid princess - Página 6 Hitmontop Stay focused, no wonder - frigid princess - Página 6 Psyduck Stay focused, no wonder - frigid princess - Página 6 Mrrime Stay focused, no wonder - frigid princess - Página 6 Quagsire Stay focused, no wonder - frigid princess - Página 6 Dracovish Stay focused, no wonder - frigid princess - Página 6 Rapidash

Progresso da Rota - Kiki :



descriptionStay focused, no wonder - frigid princess - Página 6 EmptyRe: Stay focused, no wonder - frigid princess

more_horiz

Ao menos ele foi sincero, né?! Não que eu tivesse qualquer intenção de cair, mas eu também não poderia evitar diante de uma atividade que eu nunca fiz antes. Sorte que, além de tudo, estava bem acompanhada de um médico slow

Avery não perdeu tempo em exibir seus Pokémon ao trazê-los pra patinar no gelo também. De fato, pra um civil comum ele tinha até que um bom número de parceiros, e a aparência de bem estar tinha um quê de treinos. Digo, aqueles ali não eram apenas criados com boas rações como Delibird; a maioria parecia o tipo que teria batalhado uma vez ou outra.

- Wow! - não consegui conter a surpresa, e nem era sobre eles patinarem, mas sim sobre o médico tê-los - São lindos! Diria até que você tem... Uns gostos peculiares. - pontuei enquanto terminava de me arrumar, admirando os Pokémon dele à distância - Tirando este aí... - indiquei Rapidash - Poderia jurar que azul é uma das suas cores favoritas, hehe!

Pois sim. Todos os Pokémon de Avery eram azuis ou tinham alguma parte considerável do corpo nessa tonalidade. Isso pra não falar na metade deles serem aquáticos! A propósito, como boa treinadora eu não perderia a oportunidade de registrar todos na minha Dex, principalmente pelas espécies mais exóticas de regiões que ainda não visitei! Birch deve ficar contente com os dados e imagens.

- Bem, seguindo o padrão, acho que então você vai gostar de ver esse meu time aqui! - eu também não pensei duas vezes em liberar meus Pokémon no ambiente.

Coincidência ou não, todos eram predominantemente azuis, com exceção de Nyra em seu tom mais arroxeado e Ezylryb, cujo azul até então se restringia à membrana das asas. Ah! Eu quase hesitei em liberar Salamence na ocasião, achando que ele podia ser grande demais pra pista. Mas, considerando que temos um Snorlax maior ali...

- Pessoal, esse é Jackson Avery e aqueles lá são os Pokémon dele. Jack, esse é meu pessoal! - fiz as apresentações de modo simples, confiando no comportamento dos meus Pokémon.

Talvez, só talvez, Shiryu estranhe um pouco o médico, já que a serpente d'água sempre esteve próxima de Ayzen e sua própria Gyarados. Nyra pode ficar desconfiada com a proximidade, mas ela já o conhece da vez que nos protegeu durante a ação da Rainbow Rocket.

_________________
Stay focused, no wonder - frigid princess - Página 6 D2KsFu7
Hiro ♡

descriptionStay focused, no wonder - frigid princess - Página 6 EmptyRe: Stay focused, no wonder - frigid princess

more_horiz



10h15min
"Sol oculto entre muitas nuvens . -13ºC"


Avery dava de ombros em uma risada pela semelhança da presença do Azul. - Bom, se te alegra, Rapidash é um Pokémon do Alfred. Os demais são meus parceiros e amigos. Hitmontop foi um bom incentivo na adolescência quando eu treinava capoeira, já Psyduck foi presente da minha mente. Dracovish fez parte da campanha de alguma empresa da família, Mr. Rime era do meu pai.- bem, pela primeira vez, Avery mencionou o pai. Bem, ele já tinha comentado uma vez ou outra que o nome Avery veio do pai, que abdicou da herança para viver uma vida humilde em algum lugar, fazendo a mãe, Catherine Avery, presidente das indústrias Avery e Jackson o próximo herdeiro.

Os Pokémon de Kiki surgiram. Um a um raiam. Todos surgiam com pose de heróis e Pokémon poderosos. Venhamos e convenhamos, já havia alguns anos que Kiki era treinadora focada em voadores, fora que uma excelente criadora. Eles exalavam uma saúde sem igual. Mas bastou um soprar de vento que todas as galinhas estremeceram e encolheram. Exceto Lizardon, que era quentinho naturalmente. Dratini viu isso e se enrolou no bicho.

- Acho que seria bom para eles uma pouco de alongamento, para esquentar o sangue mesmo. Hehehe - dizia enquanto calçava a bota de esquiar e esperava a menina. Os pokémon não usavam nenhum apetrecho, exceto, partes do seu corpo. Era perfeitamente normal com a prática criar essa resistência e habilidade no gelo. Snorlax quem diga! Mas uma coisa chamava a atenção: Gyarados!

Shiryu estava ali na neve. Olhos semi cerrados, cara feia e uma respiração pesada para Jackson. DIRETAMENTE PARA JACKSON! Quando o doutor percebeu, tomou um susto e até hesitou, passos para trás. Um pequeno ruindo escapava por entre os dentes, enquanto o médico, que de treinador tinha pouco, mas sabia o quanto temperamentais um GYarados poderia ser. - Her, vamos tentar. - chamava Kiki, enquanto não t irava os olhos da serpente marinha.

Devo dizer o desastre dos Pokémon de Kiki. Todos escorregavam e caiam de primeira. Os de Jackson eram muito bons, exceto Rapidash que deitava na neve, que começava a derreter ao redor. Estava ali só pra evitar hipotermia de alguém. Lyra, coitada, foi toda feliz para lá e caia de cara no chão. Mas foi a primeira a estabilizar sua postura, tentando afunda sua garra da cauda no grosso  gelo. Dratini também tinha uma facilidade. Seu corpo viscoso como de um aquático permitia deslizar melhor no gelo do que os demais. O frio também não ajudava ninguém. Woobat roubava usando Psychic para se manter patinando. Não critico! Tendo Psychic, eu usaria também...


Treino



Progresso da Rota - Kiki :



descriptionStay focused, no wonder - frigid princess - Página 6 EmptyRe: Stay focused, no wonder - frigid princess

more_horiz

- Ei, ei, ei! Que que isso, uhm?! Vem cá... - eu falava com Gyarados, é claro, dando uma sutil repreendida em seu comportamento - O que houve, hein garoto? Tá com medo do moço te pegar pra coleção azul-água dele?! Não fique, não. Eu não vou deixar, você é todo meu! - um carinho e uns beijinhos deveriam bastar, por enquanto, pra desviar a atenção da serpente - Tome, pegue isso e vá lá brincar com sua coleguinha de corpo longo. Ela gostou de você! - eu lhe dava um acessório pra ajudar na contenção do frio e indicava Dratini para que ele fosse fazer amizade.

Foi uma boa deixa pra desviarmos a atenção do assunto que subitamente tirou o sorriso Colgate do rosto de Avery. Vai ver ele tinha problemas com o pai... Mas essa não era uma boa hora pra eu cutucar isto. Só deixei o assunto sumir no ar e voltei minha atenção pras coisas.

- Céus... Isso vai dar um trabalhinho... - meus Pokémon se espalhavam desastrosamente pelo gelo, diferente dos de Jackson que conseguiam até mesmo se divertir - É, acho que um alongamento pode ajudar. Todos vocês, aqui comigo! - convoquei a turma.

Primeiro, ia tirando da mochila uma série de acessórios. Eram todos feitos num material agradável e elástico, o que me permitiria vestir em qualquer um deles. Também, tinha esperança de ajudar a proteger os corpos dos ventos frios.

- Pra patinar a gente vai precisar usar os músculos... - olhei pra Jackson. Eu tinha certeza do nome deles, mas ficava intimidada de pronunciar na frente de alguém capaz de me corrigir até uma pronúncia inadequada, por isso larguei de mão - Então vamos alongar eles. Shiryu, mostre pra Smaug o movimento do "bote": enrola a cauda sob o corpo e usa ela pra impulsionar a cabeça pra cima e pra frente... Isso, assim! - um corpo sem membros tinha suas praticidades - Quanto a vocês, é fácil: sem sair do lugar, pousem e deem impulso com suas pernas, pra cima; depois, vão amortecendo a queda planando. Quero essas pernocas bem fortificadas, asas e os pézinhos acostumados com o frio, hein!

off escreveu:
Começoooou! 'u'

Em tempo, pra complementar o treino de SpDef:
- Swoobat = Power Lens [SpAtk]
- Salamence = Power Band [SpDef]
- Gliscor = Power Anklet [Speed]
- Dratini = Lucky Egg
- Charizard = Power Bracer [Atk]
- Gyarados = Power Belt [Def]


_________________
Stay focused, no wonder - frigid princess - Página 6 D2KsFu7
Hiro ♡

descriptionStay focused, no wonder - frigid princess - Página 6 EmptyRe: Stay focused, no wonder - frigid princess

more_horiz



10h15min
"Sol oculto entre muitas nuvens . -13ºC"


Pior que Gyarados e Dratini eram os melhores a patinar no gelo. Embora estivesse frio e todos estivessem se contorcendo por estarem em uma temperatura melhor, os pokémon serpentinoides tinham uma vantagem por garantirem estabilidade ao posicionar todo o corpo na superfície gelada. O que era uma desvantagem, pois sentira mais frio pela troca de calor do corpo todo com a superfície super gelada. O outros eram puro desastres, se não roubarem, como Woobie. Psychic ajudava a Pokémon a se equilibrar no solo. Ela usava o movimento, mantinha o equilíbrio e depois seguia sozinha, até desistir de novo e cair.

Já Kiki era outra que não notou a sua pequena dificuldade. Andar de patins de rodinhas e andar com lâminas debaixo do pé eram fatores totalmente diferentes. A forma de se equilibrar é diferente, a forma de se portar também. E como uma galinha-humana, sentir frio era algo intrínseco naquele meio. Mas devo dizer que a neve era mágica! Sabe aquele momento em que tudo é novo e parece novidade para si? Pois seria aquele! Um lugar isolado em uma rota habitada por grandes ricos que fazem sua casa de cama na neve! Isso era diferente e experiencia única. Foi olhando para os seus pequenos Pokémon que ela percebia que esqueceu de equilibrar.

- Opa!

O susto de cair veio, mas o braço de Avery logo surgiu segurando a mão da morena e a puxando para si. Com aqueles tapaouvidos bafados para gerar calor nas cartilagens da orelha, o doutor puxava Kiki pra perto de si. Era fácil quando ele tinha todo aquele corpo que pesava o dobro do de Kiki para gerar um ponto de gravidade comum para os dois. Ele sorria. Na verdade, não era tão difícil para a menina se equilibrar, mas não patinaria igual Avery, que vinha ali desde os 5 anos. O menino já caiu muito, como já contara para ela. Inclusive, ele diz ter uma marca de cicatriz debaixo do queixo, proveniente de queda naquele mesmo gelo. Mas talvez algum outro bom cirurgião plástico tenha removido, já que Kiki, com seus olhos de água-observador, não notou isso. E olha que ela teve acesso a todas as partes do corpo do Avery.

- Bamo! - puxava para patinarem juntos, de mãos dadas. Devo dizer que era mais fácil mesmo, mas se Jackson aumentasse a velocidade, poderia comprometer o equilíbrio de Nakeisha.



Treino



Progresso da Rota - Kiki :



descriptionStay focused, no wonder - frigid princess - Página 6 EmptyRe: Stay focused, no wonder - frigid princess

more_horiz

É, definitivamente patinar no gelo era completamente diferente de fazer isso sobre rodas. Mas, posso confessar? Parece até mais gostoso!

A lâmina fina debaixo dos meus pés da uma sensação ainda mais próxima de estar flutuando. Fora que o gelo em si deslizava muito melhor que uma superfície invernizada. Claro, o vento frio estava lá, só que a kilometros de altitude também é frio... Ok, não tanto quanto este, mas enfim.

- Uuuoou! - era emocionante! Mesmo que eu parecesse um Pidove manco, escorregando - Poderia me acostumar e gostar disso. - admitia pra Avery que se mantinha por perto, sendo meu ponto de equilíbrio... E eu obviamente falava aquilo num sentido bem amplo.

Quase tão difícil quanto aprender algo novo, era fazer isso e ao mesmo tempo dar atenção aos meus Pokémon. Mas eu tinha que tentar o meu melhor, ou então não seria tão divertido pra eles quanto era pra mim.

- Vem, pessoal! Agora tentem sair do lugar e me acompanhar! Vamos ver se melhorou... Woobie, tente usar menos suas habilidades, bonita. Só use em último caso, pra evitar um grave acidente. - hora de ver se o breve aquecimento rendia alguma mudança.

itens :


_________________
Stay focused, no wonder - frigid princess - Página 6 D2KsFu7
Hiro ♡

descriptionStay focused, no wonder - frigid princess - Página 6 EmptyRe: Stay focused, no wonder - frigid princess

more_horiz



10h15min
"Sol oculto entre muitas nuvens . -13ºC"


Kiki parecia aprender bem a patinar ali. Embora fosse uma habilidade promissora, nada seria o suficiente, já que era uma habilidade a ser adquirida por longos meses a anos. Mas ninguém aqui quer competir e fazer essa rota um trecho de filme de dança no gelo. Avery era bom. Isso era suficiente para conduzir Nakeisha em um ritmo condizente, veloz o bastante para poder sentir a leveza do ar gelado passando pelos cabelos e gerando esta diversão

Dracovish era ótimo! Suas patas com garras pontiagudas deslizavam no solo gelado até o pequeno Woobie, que sem Psychic insistia em cair e não ficar mais em pé perante os movimentos habituais. Dracovish, gentilmente, abocanhou o pescocinho da morcega e a colocou em pé, sorrindo de volta. Pena que Woobie, ao tentar sorrir e agradecer, caia mais uma vez.

Nyra estava presa. O frio percorria o seu corpo e não haveria cachecol que ajudasse a prender calor. Ela fixava sua longa cauda no solo gelado, enquanto, com seus olhos marejados, encaravam todos os outros, que tão facilmente se divertiam. Foi ali que ela viu a necessidade de dar o primeiro passo. Mr Rime passava por ela. Era um Pokémon que tinha uma grande habilidade de patinação em gelo, sendo o melhor ali, devo dizer. Passou por ela, usou sua bengala gélida para colocar Nyra ereta e saiu. Bastou isso para Nyra sentir mais segurança e dar um deslizar pra frente. Mas resistir ao frio sempre foi um problema, pra toda galinha...




Treino



Progresso da Rota - Kiki :



descriptionStay focused, no wonder - frigid princess - Página 6 EmptyRe: Stay focused, no wonder - frigid princess

more_horiz

Uma galinha é, antes de tudo, um dinossauro bem evoluído e com penas. Isso é, parte de seu corpo ainda se lembra da postura primitiva, sobre duas pernas e os bracinhos dobrados, que mais tarde viriam a bater e voar. Estes deveriam ser Lizardon e Salamence, exceto pelo fato de que as asas lhe vieram pelas costas, como membros adicionais.

Entretanto, outras galinhas não eram assim tão reptilianas, não. Estas, na verdade, eram tentativas da adaptabilidade animal que as levou a crescer fortes e longas membranas no lugar das mãos, como asas numa criatura cujo ancestral certa vez foi quadrúpede. Os morcegos eram assim. Consequentemente, Nyra e Woobie...

- Vamos ate ali... - pedia pra Avery que, por hora, era meu condutor pra que pudesse me deslocar até minhas Pokémon - Woobie, querida, você ta indo muito bem! - o esforço era válido e reconhecido - Ao invés de usar suas asas pra equilibrar, tenta agora colocar a ponta delas no chão, pra te dar apoio, igual Allomere (o Noivern) faz as vezes.

Com um lencinho tirado do bolso enxuguei o grande nariz-coração da morceguinha. Toda rinite era pouca praquela coriza vinda do frio.

- Nyra! Aguente firme! - anunciei minha aproximação pra que ela não saísse escorregando por aí - Parabéns, garota. Sempre posso contar com tua força de vontade! Agora, que tal a gente tentar algo diferente?

Daria a Gliscor a mesma instrução que Swoobat, afinal a anatomia "morcegóide" era similar, quem sabe funcionaria? Inclusive, diria pra que as duas tentassem se aproximar pra se ajudar, assim como as serpentes estavam fazendo.

- Pessoal, estão todos indo bem, continuem assim! Não se preocupem, eu mesma ainda não consegui aprender isso direito... - ousaria soltar Jackson o suficiente pra testar meu próprio equilíbrio (falho) - Mas aguentem firme, sejam resistentes e continuem a sem mover! So assim conseguimos amenizar um pouco o frio.

itens :


_________________
Stay focused, no wonder - frigid princess - Página 6 D2KsFu7
Hiro ♡

descriptionStay focused, no wonder - frigid princess - Página 6 EmptyRe: Stay focused, no wonder - frigid princess

more_horiz



10h15min
"Sol oculto entre muitas nuvens . -13ºC"


Frio. Todo mundo sentia frio. Aquela prova de resistência do BBB parecia a maior fraqueza de toda galinha que surgia. Kiki patinava de costas, enquanto ambas as mãos eram seguradas pelas mãos de Avery, que rodopiava as vezes e mudava de posição com Kiki, patinando de costas e depois rodopiava, em uma dança condizente com o que ele procurava. Jackson tinha muita habilidade. Não era um profissional, mas acredito que se treinasse mesmo, ele seria rapidinho.

Ali na frente, os pokémon se equilibravam como poderiam. Salamence não tinha dificuldades. Afundava suas garras no terreno, tremia o corpo todo pelo frio, e logo percebia que estava em pé, sem grandes males. Lizardon, por sua vez, temia uma queda brusca. Sentia menos frio que os outros, mas suas asas se esgueiravam para poder sustentar o seu grande corpo. Copiava o método de Swoobie e Nyra.

A verdade era que nenhuma galinha de Kiki estava realmente se divertindo. Era exaustivo para elas terem que suportar aquela temperatura, mas vendo a menina se divertir com tanta naturalidade, elas apenas sorriam, assentiam com a cabeça e faziam o suficiente para poder ficar com sua treinadora e os Pokémon do rapaz munito. No fim, todos tentavam...




Treino



Progresso da Rota - Kiki :



descriptionStay focused, no wonder - frigid princess - Página 6 EmptyRe: Stay focused, no wonder - frigid princess

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos