April Fools
Explosão ocorrida, danos realizados. Para a sorte de Lysander, pouco sofrera com o impacto, mas Cora não parecera ter a mesma sorte, já que estava inconsciente, apesar de não parecer ter sofrido danos físicos. Ainda assim, o simples estado de inconsciência da senhora parecia afetá-lo de uma maneira que nem mesmo ele esperara ser afetado. Isto por que, principalmente, Cora não fora a única que sofrera danos com a explosão. O misterioso fã que fora quem lhe apresentara a toda aquela situação para início de conversa, surgira repentinamente no pior momento possível, sendo atingido em cheio pela explosão e tendo seu braço cortado. O Zumbido em seu ouvido a dificultar ainda mais a situação, suas pernas a tremer e sua face pálida.
Lysander ficara sem reação por um momento, seus olhos a percorrer de uma figura a outra, em conflito consigo mesmo. Teddiursa fora o responsável por buscar o bilhete caído, após apontar para o local e ver que seu mestre não parecia em sua plena consciência naquele momento. O ursinho parecia confuso, mas decidira que tinha de fazê-lo para bem ajudar seu treinador.
De certa maneira, era irônico... Cortara algumas gargantas para chegar até ali, mas agora, diante de pessoas que apesar de desconhecidas, também feridas, perdera seu chão.
Teddiursa, retornando, puxara a barra de sua calça, com o bilhete-versículo em sua outra patinha. Seus olhos, no entanto, refletiam grande preocupação, e buscava trazer seu treinador de volta à realidade, o que não fora o caso, já que pouco notara. Teddiursa então saltara para a frente do rapaz, e com um grito mais agudo que o esperado por parte do ursinho, Lysander enfim desviara o olhar dos dois, voltando-se ao pequenino, como se a interromper seu transe. Chacoalhara a cabeça por um instante, e finalmente esboçara alguma fala:
- Temos de sair daqui... Agora. - Suas mãos rapidamente seguiam para sua mochila, em busca de uma camisa ou tecido qualquer, rasgara o tecido e envolvera o ferimento principal do homem, usando-o como torniquete junto de seu cinto, de maneira a aumentar a pressão aplicada para melhor conter uma provável hemorragia. - Isso deve bastar... Eu acho... Até chegarmos a um hospital. - Continuara ele, apesar de notável sua voz ligeiramente esganiçada, como se ainda não estivesse 100%. Ao fim, abaixara-se ao chão ao nível de Cora para checar seu pulso, a certificar-se de que estava de fato apenas desacordada. - Ela está bem... Ela está bem... - Liberara um suspiro profundo a desviar um rápido olhar para o homem e Teddiursa. - Ela está bem... - Repetia apenas para consolar a si mesmo, já que não era tão experiente naquele tipo de socorro quanto fizera parecer. Na verdade, pouco sabia se ela estava com pulso mesmo, mas aquelas palavras já pareciam suficientes para ajudar a acalmá-lo.
Sua mão buscara mais uma vez a esfera de Bacchus, e com um rápido lampejo surgira a figura do urso. - Bacchus, a Cora... - Optara o rapaz por pedir auxílio a Pangoro uma vez mais, já que ele mesmo pouco conseguiria lidar com o peso de Cora. O grande urso, com um rápido olhar parecia entender a seriedade da situação, a colocar a senhora em seu ombro e segurá-la com a mão esquerda, já que provavelmente precisaria da mão direita para subir ou mais algumas escadas até sair daquele inferninho. - Vamos embora deste lugar.
Poderia até parecer controlado após ter sua consciência retornando a si, mas na verdade, era tudo bem desconexo, como se estivesse agindo no piloto automático para tudo aquilo, e seus olhos vidrados e ouvido ainda a zumbir consistentemente eram provas disso. Mas ainda assim, mesmo ligeramente fora de si, sabia que tinham de sair dali e procurar ajuda. Não para si, mas para os demais. E faria o possível para alcançar a este objetivo.
DAY CARE - 6 Posts
_________________