Confesso que uma tempestade era tudo o que eu não esperava aqui. Era mandatório para um ranger saber do clima onde iria participar de missões, afinal, como havia missões em natureza, o clima natural parecia ser mais um grande obstáculo a se enfrentar. Hoje mesmo preferia o céu aberto, para montar equipamento e explorar a área. Por falar em explorar, o ponto estava ali, mas tinha muita coisa acontecendo para poder dividir em uma narração só e começar a dividir os tempos de ações manter a confusão. Eu sou burrinho, discurpa!
Mas saber que os Altarias estavam trazendo parte importante de nossa equipe me deixava contente. Sem muito atraso, poderíamos entregar muito no decorrer do dia. Não esperava que a missão durasse um dia só, mas precisaria planejar para mais dias, inclusive, se fosse necessário pedir mais mantimentos à base até finalizarmos aquela missão. Essa parte administrativa meio que cabia a mim. Eu teria que meio que prever o que faltava, colocar em relatórios parciais, solicitar mais recursos, dividir as rangers para irem buscar... Nossa! O RH me fez fazer vários mini cursos para entender a função de um líder de missão, já que eu só participava de missões solos.
- Bom dia.- fui até a Joy e estendi a mão para ajudar. Ajudaria os outros também, inclusive a mais jovem. - Comandante Ayzen Kitshomo, assumindo a liderança desta missão, Enfermeira. - me apresentava. - Sam, Alex e Clover vão orientar onde colocar os mantimentos e os equipamentos. Ficaremos ao redor desta área mesmo.- informava a ela, já dando as primeiras ordens de modo bem sutil, para que não parecesse arrogante, mas sem desfigurar a característica de líder. Eu tive que aprender a fazer isso, já que eu não gosto muito de dar ordens, mas nas primeiras missões lideradas foram um desastre justamente porque não dei ordem!
Quando tiver oportunidade, mandarei o Drone ir até o ponto, usando sua câmera, mandando a imagem de volta para o Rangerpad, para saber o que era aquele que ele sinalizou. - Bom dia, oficial. - cumprimentei o colega que escoltou a equipe médica. Claro, depois disso, iriamos ajudar a desmontar tudo, liberaria Swampert e Ambipom para tais serviços, transportando baús, equipamentos e parte das tendas. Já ia pedir para as meninas manterem uma lista de mantimentos, para que a gente calculasse quanto tempo de missão daria para fazer com aquilo. Kits de potions e equipamentos mediciners. Não sabíamos a quantidade de Pokémon que iriamos atender, então teríamos que tirar uma base conforme fosse andando o serviço.