Essa seria uma força tarefa definitivamente louvável e cheia de mérito, mas não estávamos falando de uma grande quantidade de Pokémon Pedra enjaulados, então de repente os números tenham sido um tanto exagerados por efeito da camuflagem das criaturas, dos seus olhos claros naturalmente fotossensíveis, do desespero ou coisas do tipo. Enfim, ao todo eram só três Pokémon: o Graveler que a Ranger capturou sem hesitar, seguindo suas ordens, e os dois Geodude, dos quais um Swampert carregaria e outro ficaria para Ambipom.
Por mais que as decisões tenham sido tomadas assim depressa e o número de vítimas não fosse alto o suficiente para conferir um atraso, o tempo de resposta dos meliantes também fora alto o suficiente para te surpreender. Ou não, afinal é de se esperar que uma operação criminosa bem articulada, do tipo que bota alarmes em suas armadilhas de alta tecnologia, também tenham pensado em agir rápido caso seus alarmes disparassem, não é?!
Vocês estavam há menos de cinco minutos, refazendo o caminho de volta, quando Lycanrock latiu para o alto, abafando o som do alarme que até agora não tinha parado. Porém, o latido também abafou o zunido discreto dos Pokémon que lhe cercaram. Mas... Espera, eram...
– Ri-ribombee?! – Sam soava incrédula enquanto uma Ribombee simpática sobrevoava à sua frente, há bons metros de distância – Elas nem são dessa região! – constatou o óbvio.
Enfim, tudo acontecia em questão de segundos... Ao todo tinham quatro mosquitos-fadinhas sobrevoando ao redor de vocês. Estavam taticamente distribuídas a uma distância segura, de modo que se tornassem alvos ainda mais difíceis de acertar, para além dos seus míseros 20 centímetros de comprimento, além de estarem uma em cada ponto cardeal, fechando vocês num círculo.
Uma delas, a que estava à sua frente, trazia em seu corpinho um objeto arredondado que piscava uma luz vermelha - uma microcâmera! - enquanto as outras carregavam tubinhos metálicos e reluzentes entre suas perninhas magricelas e apontavam a abertura do cilindro na direção de vocês, lá embaixo. Não bastassem essas peculiaridades, todas as quatro eram indistintamente espécimes shiny, com um tom de rosa marcante e diferente do habitual amarelo [imagem ilustrativa].
No chão, vocês se encontravam amontoados, em uma desordenada fila indiana, cercados em um corredor de rochas de aproximadamente três metros, apenas com o caminho da frente e o de trás livres para uma corrida rápida.
– Comandante?! – havia uma mescla de preocupação e dúvida no sussurro de Alex, mas dava para você ver, de canto de olho, que a garota tinha inclinado o corpo para frente, como quem toma impulso para correr ao menor sinal.
Lembrando que tudo aconteceu numa questão de segundos e... "VLUPT!!", foi o sinal seco, tipo de um cano de sucção, feito quando os cilindros das Ribombee atiraram! Agora, imagine-se numa cena em câmera lenta, com seus olhinhos captando os movimentos em frames. Você veria uma esfera metálica saindo de cada um daqueles cilindros. Em instantes as esferas se partiriam em quatro, abrindo e revelando que, em seu interior, traziam negras redes de captura compactadas.
Vocês todos estavam prestes a serem capturados, a não ser que reagissem!
*Teste de reação: role 3d100 pra gente testar uma coisa aí :slow: em ordem;
- Dificuldade pro Ayzen e Swampert: 50 (abaixo é sucesso, acima é falha; Swampert dificuldade 60 se usar move);
- Dificuldade pra Ambipom: 70 (80 se usar um move)
Ps: Não estamos considerando a velocidade dos Ribombee, porque não foram eles que puxaram o gatilho.
Ps2: A reação pode ser o que você quiser, desde moves ofensivos/defensivos/evasivos, ou só correr pras colinas mesmo.
Missão Ranger – Manhã | 23ºC – Ayzen
Progresso :
Pokémon:
Item:
BC:
Item:
BC:
_________________
Hiro ♡