Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[Valley of Steel] Bullet Punch

3 participantes

description[Valley of Steel] Bullet Punch - Página 3 EmptyRe: [Valley of Steel] Bullet Punch

more_horiz

Essa seria uma força tarefa definitivamente louvável e cheia de mérito, mas não estávamos falando de uma grande quantidade de Pokémon Pedra enjaulados, então de repente os números tenham sido um tanto exagerados por efeito da camuflagem das criaturas, dos seus olhos claros naturalmente fotossensíveis, do desespero ou coisas do tipo. Enfim, ao todo eram só três Pokémon: o Graveler que a Ranger capturou sem hesitar, seguindo suas ordens, e os dois Geodude, dos quais um Swampert carregaria e outro ficaria para Ambipom.

Por mais que as decisões tenham sido tomadas assim depressa e o número de vítimas não fosse alto o suficiente para conferir um atraso, o tempo de resposta dos meliantes também fora alto o suficiente para te surpreender. Ou não, afinal é de se esperar que uma operação criminosa bem articulada, do tipo que bota alarmes em suas armadilhas de alta tecnologia, também tenham pensado em agir rápido caso seus alarmes disparassem, não é?!

Vocês estavam há menos de cinco minutos, refazendo o caminho de volta, quando Lycanrock latiu para o alto, abafando o som do alarme que até agora não tinha parado. Porém, o latido também abafou o zunido discreto dos Pokémon que lhe cercaram. Mas... Espera, eram...

– Ri-ribombee?! – Sam soava incrédula enquanto uma Ribombee simpática sobrevoava à sua frente, há bons metros de distância – Elas nem são dessa região! – constatou o óbvio.

Enfim, tudo acontecia em questão de segundos... Ao todo tinham quatro mosquitos-fadinhas sobrevoando ao redor de vocês. Estavam taticamente distribuídas a uma distância segura, de modo que se tornassem alvos ainda mais difíceis de acertar, para além dos seus míseros 20 centímetros de comprimento, além de estarem uma em cada ponto cardeal, fechando vocês num círculo.

Uma delas, a que estava à sua frente, trazia em seu corpinho um objeto arredondado que piscava uma luz vermelha - uma microcâmera! - enquanto as outras carregavam tubinhos metálicos e reluzentes entre suas perninhas magricelas e apontavam a abertura do cilindro na direção de vocês, lá embaixo. Não bastassem essas peculiaridades, todas as quatro eram indistintamente espécimes shiny, com um tom de rosa marcante e diferente do habitual amarelo [imagem ilustrativa].

No chão, vocês se encontravam amontoados, em uma desordenada fila indiana, cercados em um corredor de rochas de aproximadamente três metros, apenas com o caminho da frente e o de trás livres para uma corrida rápida.

– Comandante?! – havia uma mescla de preocupação e dúvida no sussurro de Alex, mas dava para você ver, de canto de olho, que a garota tinha inclinado o corpo para frente, como quem toma impulso para correr ao menor sinal.

Lembrando que tudo aconteceu numa questão de segundos e... "VLUPT!!", foi o sinal seco, tipo de um cano de sucção, feito quando os cilindros das Ribombee atiraram! Agora, imagine-se numa cena em câmera lenta, com seus olhinhos captando os movimentos em frames. Você veria uma esfera metálica saindo de cada um daqueles cilindros. Em instantes as esferas se partiriam em quatro, abrindo e revelando que, em seu interior, traziam negras redes de captura compactadas.

Vocês todos estavam prestes a serem capturados, a não ser que reagissem!

*Teste de reação: role 3d100 pra gente testar uma coisa aí :slow: em ordem;
- Dificuldade pro Ayzen e Swampert: 50 (abaixo é sucesso, acima é falha; Swampert dificuldade 60 se usar move);
- Dificuldade pra Ambipom: 70 (80 se usar um move)

Ps: Não estamos considerando a velocidade dos Ribombee, porque não foram eles que puxaram o gatilho.
Ps2: A reação pode ser o que você quiser, desde moves ofensivos/defensivos/evasivos, ou só correr pras colinas mesmo.


Missão Ranger – Manhã | 23ºC – Ayzen

Progresso :


_________________
[Valley of Steel] Bullet Punch - Página 3 D2KsFu7
Hiro ♡

description[Valley of Steel] Bullet Punch - Página 3 EmptyRe: [Valley of Steel] Bullet Punch

more_horiz
  A minha preocupação ilusória com quantidades era desmedida, já que não tinha quase nada de Pokémon ali, mas estavam, sim, todos indefesos perante os movimentos de caçadores naquela região. O que mais parecia prejudicial naquele meio era o método! Rendes, cabos e gaiolas de alta tecnologia que prometiam vencer o poder natural dos Pokémon e, de forma inequívoca, causar danos contínuos. Tudo bem que a gente usava Toxic e Will-o-Wisp que causavam danos e tals em batalha, mas vamos dizer que isso tudo é saudável, e não saudável é usar esses bagulhos para estes meios.

Foi nisso, olhar atento, que os Pokémon surpreendiam a gente. Uma horda de Ribombee surgia ao redor do campo, um portando câmeras, tirando, claro, o nosso elemento surpresa. Não que eu quisesse fazer mesmo elemento surpresa, mas digamos que precisaria se quisesse capturar os bandidos e não os afugentar. Seria lógico que ver rangers na região causasse a vontade de fugir e não enfrentar, uma vez que novos rangers poderiam ser recrutados em uma possível confronto. Mas a ideia deles foi atirar aqueles bichos estranho que as pequenas Ribombees carregavam.

- Swampert, use Rock Slide. - dizia, após chamar a atenção da moça que eu esqueci o nome. - Corra! - Gritei!



description[Valley of Steel] Bullet Punch - Página 3 EmptyRe: [Valley of Steel] Bullet Punch

more_horiz
O membro 'Ayzen' realizou a seguinte ação: Lançar Dados


'[D100] Porcentagens' : 50, 94, 48

description[Valley of Steel] Bullet Punch - Página 3 EmptyRe: [Valley of Steel] Bullet Punch

more_horiz

Foi por muito, muito pouco que vocês conseguiram escapar daquela pequena emboscada. Você, Ayzen pode até sentir o ar se deslocando a milímetros de distância dos pelinhos do seu braço, quando a rede passou por ele enquanto seu corpo era alavancado do chão. Ambipom era sua salvadora, é claro, envolvendo uma de suas caudas ao redor do seu tronco, enquanto com a outra ela dava o melhor impulso que podia - o pobre do Geodude foi deixado no chão mesmo -, se lançando para o paredão de rocha, onde se fixou sem dificuldades graças aos seus instintos símios.

Dali, a pouco mais de um metro do chão, pendurado e seguro, você pode ver Swampert lançar as tais pedras que você ordenou, mas todas elas só deixaram um pouco mais lento o cair das redes, sem contudo impedir que elas cobrissem seu Pokémon, capturando-o preso ao chão. Ao lado dele, uma proeza da relação Pokémon-Treinador também era vista quando Sam tomava impulso para correr, mas Lycanrock a empurrava com força para o lado. A garota se chocava contra a parede rochosa, mas ao menos ficava fora da rede que também apanhava o Pokémon dela, junto ao seu Swampert e os dois Geodude. Um sonoro "Ai!" veio da moça, mas ela estava acordada, graças à Arceus.

A evasiva surpreendente de vocês foi a causa da fuga das Ribombee que, obviamente, não estavam ali para gastar sua beleza shiny com uma batalha (por enquanto). Isso é, dava para deduzir que elas tinham falhado em capturar vocês, então era hora delas partirem em retirada. Assim, vocês Ranger tinham uma nova oportunidade de se reorganizar e também bater em retirada, se assim se desejassem, pois até o som do alarme tinha parado. Também existe uma remota possibilidade de fazer qualquer coisa contra as Ribombee traiçoeiras (atingir ou seguir, por exemplo), mas daí vai ter que rolar um outro D100 se quiser tentar (Dificuldade 30 dessa vez, elas são rápidas!).


Missão Ranger – Manhã | 23ºC – Ayzen

Progresso :


_________________
[Valley of Steel] Bullet Punch - Página 3 D2KsFu7
Hiro ♡

description[Valley of Steel] Bullet Punch - Página 3 EmptyRe: [Valley of Steel] Bullet Punch

more_horiz
  As bazucas pokémon envolta de um bando de Pokémon moscas pareciam tão ameaçadoras quanto se tivessem com humanos. Ambipom, em sua velocidade sobrehumana, já que não era uma humana (:slow), tirou-me do alvo da bazucona, jogando-me para o lado. Eu senti o meu corpo rodopiar o ar, todo sem condução, mas eu fiz alguma coisa para focar o centro da gravidade do meu corpo de volta para o chão e cair sem me machucar. Espero que a moça também tenha feito algo do tipo, mas ao ouvir o seu “ai”, institivamente minha cabeça passou a procura-la.

Swampert e Lyncarock gritavam presos. Não sabia onde os bichos de pedra estavam, mas senti que o meu Pokémon precisava de ajuda. Era grandão e preguiço, então velocidade não era algo que ele tinha. Foi neste meio caminho que impulsionava os meus braços ao chão, meio que em uma flexão com impulso garantido, fazendo com que eu ficasse em pé em poucos segundos, correndo até Sam (vou decorar o nome dela de novo!) e em seguida até Swampert. - Tá legal, moça?

Em uma resposta, positiva ou negativa, meio que meu segundo momento eu iria para Swampert. O simples fato de conseguir responder à pergunta já afastava problemas sérios. Se o individuo responde, então a via aérea não está bloqueada e está respirando. O que significa que não vai morrer cedo. Fiz curso de primeiros socorros, eu sei! Eu tentaria livrar o meu Pokémon, depois o dela, caso ela não pudesse, e assim iria voltar para o ponto de encontro. Não sabíamos a intenção do doidos da montanha, mas eles poderiam comandar a gangue de Ribombee para isso.

Ambipom, em sua velocidade e ferocidade, parecia avançar contra as pedras, afinal, o que Swampert não tinha de veloz, ambipom conseguia superar. Ela preparava suas caudas para atirar vários Thunder Wave, o movimento de longa distancia que acompanharia a velocidade dela.


description[Valley of Steel] Bullet Punch - Página 3 EmptyRe: [Valley of Steel] Bullet Punch

more_horiz
O membro 'Ayzen' realizou a seguinte ação: Lançar Dados


'[D100] Porcentagens' : 2

description[Valley of Steel] Bullet Punch - Página 3 EmptyRe: [Valley of Steel] Bullet Punch

more_horiz

– Tô legal! – a adrenalina faria Sam responder com energia.

A Ranger tinha apalpado as costas e a parte detrás da cabeça, verificando suas próprias condições, mas nenhum líquido vermelho vinha na mão dela então podemos concluir que não havia tanta gravidade no baque.

Não entendi ao certo a sua sequência de movimentos cinematográficos que te levaram a se aproximar da rede que prendia Swampert, então vamos focar no objetivo em si. Podemos dizer que a tarefa seria concluída, mas levaria alguns minutos, pois as extremidades das redes fixavam firme no chão. Nada que sua força Ranger somada à de Swampert não pudesse dar conta. Mas, enfim, levaria uns breves minutos para que o aquático se libertasse da rede.

Ah, Licanroc também tem uma força considerável para usar, junto a de sua treinadora, para que fazer o cão ficar livre também. Quanto aos Geodude, seguiam desacordados e estavam logo ali, no chão, entre Swampert e Lycanroc.

Bem, também não compreendi ao certo o momento em que vocês tentaram voltar à base e exatamente o objetivo dos Thunder Wave de Ambipom, então vou tentar fazer uma dedução aqui... Pela sua sorte nos dados, posso afirmar que Ambipom acertou a Ribombee que estava mais na retaguarda do grupo, e essa era daquelas que carregava o dispositivo que atirava redes. A bichinha inseta caía no chão, paralisada, enquanto as outras três sumiam de vista bem depressa. Porém, sabemos que a paralisia não é permanente e tão logo Ribombee volte a voar, ela pode tentar uma nova fuga, ainda que em velocidade reduzida agora.

– O que faremos, Comandante? Agora eles sabem que estamos na área, podem tentar encontrar nossa base! – Sam trazia à tona uma dedução relativamente simples, mas também preocupante.

A essa altura vocês já tinham se recuperado do golpe surpresa e então estavam de pé novamente, grupo reunido e vítimas (Geodude) nos braços dos mais fortes. Podiam retomar seu caminho para o posto avançado. Em segurança? Fica a questão :slow:

Missão Ranger – Manhã | 23ºC – Ayzen

Progresso :


_________________
[Valley of Steel] Bullet Punch - Página 3 D2KsFu7
Hiro ♡

description[Valley of Steel] Bullet Punch - Página 3 EmptyRe: [Valley of Steel] Bullet Punch

more_horiz
 
Com Swampert e Lyncarock livres da rede inimiga, as conclusões eram óbvias ou repetitivas: nossa localização fora revelada! Fora que um dos RImbobee tinha uma câmera, então a imagem de gente nova na área já fora transmitida para os nossos alvos. Não tinha o que fazer. A Ribombee que caiu não ajudava muito, então, deixei ela aí. Se fosse ao menos as que tinha a câmera, poderia conectar depois ao rangerpad e tentar rastrear de onde o sinal vinha, mas a da bazuca não me oferecia nenhuma informação a mais. - Ambipom, desarme-o e pegue a bazuca. Não vamos deixar ela ir com essa arma.

Apesar das preocupações de Sam, transpareci que eu estava ciente das deduções e nosso maior objetivo voltava ao princípio: levar os geodudes para enfermeiras Joy e em seguida soltá-los na natureza. Retornar para a base se tornava nossa meta. Por hora. A atenção era grande, mas acho meio difícil os Ribombees voltarem, depois de possivelmente reportarem aos seus donos. Mas os criminosos, sim, poderiam estar a caminho.


description[Valley of Steel] Bullet Punch - Página 3 EmptyRe: [Valley of Steel] Bullet Punch

more_horiz

Eu poderia dizer que um Ribombee shiny e "bem treinado" daqueles poderia servir de isca mais tarde, ou quem sabe até desejar tanto voltar pra casa que os guiaria até o local de onde veio. Mas... Choices. A fadinha voava desengonçada, eventualmente parando no ar pela paralisia, até sumir de vista entre as altas rochas do lugar. Ambipom, por sua vez, tinha em mãos um trocinho que parecia um tubinho de batom, feito de metal, que lhe entregava.

O plano era retomado e finalmente vocês conseguiam concluí-lo: voltavam para a base. Tudo estava bem mais ordenado agora, com as tendas armadas. Os enfermeiros pareciam tranquilos, conversando enquanto a chefe Joy tomava o que parecia ser chá. Sam era a mais aflita, caminhando de um lado para outro consultando o relógio, enquanto Clover meio que flertava com o outro Ranger.

– Voltamos! – Alex anunciou, apressando o passo com seu Licanroc, conduzindo um Geodude e a Ranger Ball de Graveler – Acho que eles precisam de cuidados, senhorita. – se dirigiu sem demora aos enfermeiros que, sérios, começaram a agir.

– E então, o que houve?! Vocês não parecem tão bem... – os olhos de Clover localizavam os sinais de terra e sujeira nos seus uniformes.

– Sabia! Sabia que devíamos ter ido atrás, mas... Digo, ainda não deu uma hora e... Desculpe, senhor. – a ansiedade aparente ainda se mostrava em Sam.


Missão Ranger – Manhã | 23ºC – Ayzen

Progresso :


_________________
[Valley of Steel] Bullet Punch - Página 3 D2KsFu7
Hiro ♡

description[Valley of Steel] Bullet Punch - Página 3 EmptyRe: [Valley of Steel] Bullet Punch

more_horiz
  Ai, desculpa, eu sou burro. Só sei bater, não pensar ~q

O caminho de volta pra o acampamento foi tranquilo, apesar do narrador ter levantado a hipótese de que poderia não ser. Os “e se” poderiam percorrer minha mente, mas não do Ayzen. E agora eu percebi que narrei em terceira pessoa, mas é que há uma diferença no expressar dos dois ... Enfim, voltando! XD

Voltei pra o acampamento com as vestes sujas e poeira pra todo lado. Claro que a visão não foi em que foi só caminhar pra patrulhar, tanto que voltamos com trabalho pro serviço de saúde público. Enquanto aumentávamos o gasto com medicamento, Sam saia ansiosa pelo seu período de comando e pelo fato de poder soar um pouco imprudente, ou quase tomar uma decisão baseada em uma análise mais subjetiva e não objetiva. Claro que os rangers capacitavam os seus colaboradores para tomar decisões mais objetivas possíveis. Mas decisão fazem parte de espectro, e este espectro pode ser tendencioso com as variáveis. A variável subjetiva era muito importante, e eu sempre fui bem emocionado, apesar de bem capacitado pelo RH (quem não entendeu, o departamento de Recursos Humanos da Coorporação Ranger vive exigindo do Ayzen cursos de gestão pra melhorar como comandante, do qual sempre faço de última hora. Com o tempo a gente aprende a ser mais objetivo -q

- Calma, tá tudo bem! - elevei as mãos, mais pra pedir pra ficar menos afobada, sem ser indelicado, do que para mostrar que não tinha lesões sérias - A gente identificou uma armadilha montada por nossos inimigos. Eles já devem estar cientes de nossa localização, o que trará pra esta organização dois movimentos: ou a retirado do Vale ou a investida pra nos desarmar. - eu meio que ia deixar alguém me completar, já que a liderança seria interesse demonstrar o processo de tomada de decisão *CHUPA RH!

Apesar da informação e da explicação, possivelmente os ânimos se aflorariam. - Vamos ter que dobrar a vigia, tanto manhã, quanto noite. O meu drone ficará em modo automático, mas o uso de Pokémon rastreadores são muito bem vindos. - informava a todos, olhava para Lyncarok e seu faro e em seguida pra meu Pokémon. - Swampert, você irá nos ajudar montando guarda aqui no centro do acampamento. - como pesquisador *cof,cof* sabia que Swamperts no geral são dotados de visão extremamente aguçada, o que permitira uma dedicação a vigilância de longo alcance, mesmo estando no centro do acampamento. Minha segunda ação foi programar o drone pra vigilância ao redor do acampamento, circulando-o. E o resto que se vire. Eu vou pra uma tenda usar um pano molhado pra tirar as principais manchas de poeira. Não sei se tem parte do corpo exposta, mas se tiver, vou limpar (além da cabeça e pescoço, óbvio).



description[Valley of Steel] Bullet Punch - Página 3 EmptyRe: [Valley of Steel] Bullet Punch

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos