Aprendizado!
Com a derrota de Whimsicott, um novo pokémon surgia. Não que seus pokémons tivessem níveis de importância, mas seu carinho para com o que surgira era especial. Era Amarílis, seu pokémon Inicial. Seu vínculo com ela era tamanho que este se materializava. Gardenia vibrava em antecipação, sabendo perfeitamente o que estava para acontecer. A garota ficava sem falas diante do ocorrido, apenas a saltar e vibrar. Mesmo Ana, que não conhecia o fenômeno muito bem, sabia que algo grande se aproximava.
Era a Mega-Evolução! Venusaur envolvia-se em energia, bem como a pedra de Tyrant. Disparos de energia rompiam o ar, encontrando-se ao centro, como se fosse o vínculo entre o mestre e seu parceiro. Com esta energia, o corpo de Venusaur reagia, a causar uma forma de evolução. Seu corpo crescia, além de sua flor principal e também as folhas às suas costas, que agora ganhavam um conjunto de vinhas. Bem, duas flores também surgiam, mas estas bem questionáveis... Uma flor bem em sua cabeça e outra próxima a seu traseiro. Ai que coisa estranha... De dar medo.
-AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! - Gardenia finalmente conseguia dar voz à sua animação. Seu grito espantava todos os pássaros da floresta de Eterna a metros dali. - ARRASOU!!!!!! ARRASOU! ARRASOU!
Ana estava boquiaberta e Marcos apenas sorria. E a batalha continuara, claro. Infernape, ainda sendo o mais ágil dentre os presentes, mesmo com a tornozeleira, era o primeiro a atacar. Envolvia seu punho em chamas e então atingia Venusaur em sua cabeça. O que não esperava é que com sua nova habilidade o dano recebido pelo gramíneo fora cortado pela metade.
Venusaur tentara reagir, mas fora impedida pela corrente elétrica a envolver seu corpo. Obrigado esporos especiais presentes no campo de batalha! Infernape é quem aproveitava tal brecha para aplicar um novo golpe flamejante, desta vez um gancho, impactando a parte de baixo da cabeça de Venusaur que recuava alguns passos. Mas logo estava pronta para um contra-ataque. Sua flor se iluminava, e inclinando seu corpo para frente, realizava uma série de disparos contra infernape. Eram esferas de veneno que tratavam de arrastar Infernape até além de Marcos. Era notável o grande poder daquilo, principalmente pela condição de envenenamento que já percorria o corpo de Infernape, tornando aquele ácido venenoso ainda mais perigoso.
Marcos gargalhava, quebrando sua postura rígida. De fato aquilo o divertia. Ver um Treinar mostrar o verdadeiro poder de um Grass Type contra um Fire Type era simplesmente impressionante, além é claro, o fato de Tyrant ter mega evolucionado em batalha.
- É DISSO QUE ESTOU FALANDO!!! - Bradava Marcos, com seus olhos a arder em chamas, empolgado como se desejasse mais daquilo que Tyrant lhe demonstrara. - VAMOS INFERNAPE! COM TODO SEU PODER! - Prosseguia o homem. - DUPLO FLARE BLITZ!
Progresso :
Capturas
Shroomish, Snivy e Rotom chocados;
---
EXP:
---
---
Itens:
+3 BC's por chocar 3 ovos. [67]
---
Shroomish, Snivy e Rotom chocados;
---
EXP:
---
---
Itens:
+3 BC's por chocar 3 ovos. [67]
---
Infernape: Poisoned (-9) -50% Speed Fire Punch Encored (3/3) | Hold Item: Power Anklet | Trait: Iron Fists | lv50 Infernape ♂ 71/136 | |
lv48 Amarílis ♀ 97/135 | Trait: Thick Fat | Hold Item: Venusaurite | Amarílis: Normal |
Campo: Campo de plantação. O terreno fora recém preparado, parte gramínea ao redor do campo de plantações. Uma quantia razoável de pólem presente no ar, do lado de Tyrant esporos que paralisarão seus pokémons, enquanto que do lado de Marcos seu pokémon ficará envenenado.
Sumário do Turno :
Turno 1:
Infernape usou fire-punch* contra Venusaur-Mega** e causou 19 de dano.
Venusaur usaria Venoshock. Mas ficou paralizada.
Turno 1:
Infernape usou fire-punch* contra Venusaur-mega** e causou 19 de dano.
Encore Ended
Venusaur-Mega usou Venoshock*** contra Infernape e Causou 56 de dano.
Pós Turno:
Infernape -9 HP por envenenamento
*Iron Fist +20% de power.
**Thick Fat -50% de dano.
***Venoshock Power dobrado.
_________________