Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[Recrutamento de aprendiz] Reese Caldwell

2 participantes

description[Recrutamento de aprendiz] Reese Caldwell - Página 3 EmptyRe: [Recrutamento de aprendiz] Reese Caldwell

more_horiz
Recrutamento
Reese Caldwell

O nervosismo de Reese era claro fazendo a líder soltar umas risadas vez ou outra. Mas ela não deixou de prestar atenção no que seu candidato a aprendiz falava sobre sua vida. Foi algo breve, mas parecia ser o suficiente por hora.

-Entendo. Ter muita experiência não é um requisito, o importante é o quanto o treinador está disposto a aprender no caminho - ela deu mais um gole em seu chocolate -Todos podem entrar, mas terão que conseguir a aprovação da líder antes - e comeu uns biscoitos antes de se preparar para a sua próxima pergunta.

-Mesmo sendo um amador, suponho que já tenha vivido algumas experiências com seus pokémons, não é? Então que gostaria que você me contasse um bom momento que você teve com seus pokémons e algum momento que você considere ruim que passou com eles. Seria muito bom se você me desse detalhes sobre esses momentos. Eu gostaria de conhecer um pouco da visão que meu candidato tem sobre sua própria jornada - e então deu outro gole no chocolate quente.

abra :

description[Recrutamento de aprendiz] Reese Caldwell - Página 3 EmptyRe: [Recrutamento de aprendiz] Reese Caldwell

more_horiz

Pastrying a Apprentice

Fui surpreendido com o acolhimento de Candice. Não que ela parecesse ser rude ou casca-grossa, mas normalmente pessoas em altos níveis de hierarquia podem tender para a arrogância. Que bom que esse não era o caso!

E ela tinha razão! Os verdadeiros aprendizados vem dos biscoitos que comemos no caminho… Epa! Da experiência! Isso. Da experiência que conseguimos no caminho. De certa forma, isso era reconfortante. Lógico que seria muito mais fácil ser um treinador experiente e jogar oitenta conquistas diferentes no ar, mas a vida não funciona assim. Né?

A parte seguinte da entrevista me deixou reflexivo. Havia mais de um exemplo para cada uma das situações solicitadas por Candice. Deixei o silêncio tomar conta, enquanto eu colocava a cabeça para selecionar as memórias mais compatíveis e sintetizar as informações.

- Vou começar pelo pior então. - Avisei, ajeitando a postura e tentando manter um mínimo de contato visual. Para que eu me perdesse nas lembranças bastava uma brecha. - Esse eu fico na dúvida entre descer o esgoto de Veilstone e enfrentar os cultistas de Gelatino ou aguentar a teimosia de Glameow, ele caçou briga com vários Pokémon de gelo daqui e acabou congelado! - Parei para respirar e aprofundar sobre as situações. - Nos dois casos eu senti medo, estresse e angústia por não contribuir mais. - Um suspiro de pesar escapou. As situações já passaram, mas relembrar essas memórias recriaram o estresse na minha cabeça. - Dos momentos bons eu poderia falar de cada refeição que compartilhamos juntos, mas a vitória no Battlefield e o dia de SPA de recompensa levam o pódio. - Oi nostalgia, eu já estava com saudades. Por fim, as lembranças felizes remediavam a recapitulação dos episódios de estresse.

Contagem dos ovos:
Eiscue - 18/40

(C) soph

more_horiz
Recrutamento
Reese Caldwell

-Interessante. Interessante.

Enquanto ouvia, a líder bebia mais um pouco do chocolate e comia os biscoitos, pelo menos até acabarem os goles e não ter mais nenhum no potinho acabando com o lanchinho dela -Frisk, pega mais pra gente, tá bom? - a criança acenou e levou o pote para ser enchido.

-Reese, agora eu fiquei curiosa sobre essas refeições. Eu gostaria de saber um pouco mais sobre seus pokémons. Você deve conhecê-los o suficiente, não é? Afinal, vocês passaram por momentos que extraiu o pior e o melhor, ou pelo menos algo parecido com isso. Eu quero te fazer uma última pergunta...

Antes que ela pudesse continuar, a criança retornou com mas biscoitos deixando-os sobre a mesa. Candice fez um sinal dizendo que poderia se retirar agora e assim o fez. A garota deu mais umas mordidas antes de continuar.

-Onde eu tava mesmo? - ela se perdeu -Ah, sim! - ela se lembrou -Como você enxerga seus pokémons depois do que vocês viveram juntos?

abra :

more_horiz

Pastrying a Apprentice

Diferentes recordações passavam pela minha mente como vaga-lumes no céu. Surgiam inesperadamente, cheias de graça, e se apagavam, deixando fagulhas dos sentimentos que carregavam para trás. Nem todas eram doces, lógico. Porém, ainda assim, era bom ter esse momento para refletir sobre as aventuras em outro lugar, em outro estado de alerta. Quase como se as histórias não tivessem sido vividas por mim.

- Nem todos. - Fui honesto. - Recentemente a minha equipe aumentou e uma das novas integrantes é bem arisca. - Para não dizer “possível serial killer”. - Ainda não tive a oportunidade de interagir com ela após a captura. Ela também tem desavenças claras com Chantilly e Glameow.

Qualquer um saberia que a regra de uma entrevista é não falar dos seus pontos fracos. Todavia, eu buscava uma mentora em Candice. E para isso, eu deveria me abrir e não esconder o jogo. Mesmo que isso significasse uma desaprovação. Fora que todo esse papo de “se vender” caía na aba de “coach”. Eu odeio coaches.

Por fim, veio a pergunta chave.

- Estranho… é como se eu já soubesse a resposta, mas não soubesse dizer com clareza. - Dei de ombros, mantendo a postura despojada. É, eu já estava me sentindo em casa nesse lugar. - É como se fosse uma mistura de família e amigos, com uma pontinha de bichinhos de estimação. São minha responsabilidade e merecem todo o meu cuidado e atenção. - Dei um meio sorriso, um pouco constrangido com as afirmações sentimentais. - Não consigo mais me imaginar sem os meus parceiros, mas sei que ainda tenho muito trabalho e história pela frente. - As nuvens de pensamentos me sopraram a imagem da Sneasel. Contive um suspiro de pesar e respirei fundo, aguardando a conclusão de Candice.

Contagem dos ovos:
Eiscue - 20/40

Contagem do DC :

(C) soph

more_horiz
Recrutamento
Reese Caldwell

Candice ouvia tudinho o que o rapaz dizia. Quando terminou, ela resolveu encerrar aquela conversa.

-Muito bem, Reese. Deu pra ver que você foi sincero. Estou satisfeita com o que ouvi. Experiências são importantes para você se conectar com sua equipe. Me acompanhe, por favor.

Ela queria levá-lo a algum lugar dentro daquele ginásio. Passando pelo corredor, retornaram ao salão onde a patinação estava acontecendo, mas neste momento já havia se encerrado e os que estavam assistindo já começavam a ir embora. A líder o levou para um lugar onde ela conseguiria escorar seu corpo em direção à pista.

-Aqui é onde as batalhas ocorrem. É meu campo de batalha. Mas é um lugar tão grande e tão bonito que pode ser usado para mais coisas. Eu resolvi liberar para as pessoas fazerem apresentação de patinação durante alguns dias, mas a pista vai ser desmontada em breve... - ela se endireitou e deu uns passinhos para trás afastando-se de Reese, então uma mão foi na cintura e a outra apontando para o treinador -Eu ver uma apresentação sua. Amanhã é o último dia que essa pista ficará aqui, então me mostre uma apresentação sua com seus pokémons - ela recolheu o braço -Não importa quantos serão, me mostre como está sua sinergia com sua equipe, o quanto vocês confiam um no outro. Uma dança no gelo revela mais do que nossas palavras.

Ela se encaminhou para a saída, então chamou alguém. Novamente chegou a criança calada de antes.

-Se quiser um figurino, material e outras coisas pode falar com Frisk que vai te ajudar com isso. O seu prazo é amanhã à noite. Não quero algo perfeito, mas algo honesto. Estarei aqui até o limite do tempo. Me chame quando se sentir preparado.

Ela acenou e saiu. Agora era Reese, sua tarefa e a criança. Hora de começar os trabalhos.

abra :

more_horiz

Pastrying a Apprentice

Segui a moça, sem hesitar ou pensar muito sobre o que aconteceria a seguir. Todos os meus pensamentos brigavam para ocupar a minha cabeça por breves segundos. Nesse ritmo, eu enlouqueceria antes do dia acabar. Depois dessas experiências consecutivas, minha próxima parada seria em um psicólogo… Será que uma viagem solitária para um lugar na natureza poderia trazer um pouco de paz para essa pobre alma?

Ok Reese, chega de drama.

Dito isso, o campo de patinação/arena de batalha do GYM de Snowpoint era encantador. Candice dividi-lo com outras pessoas e ocasiões apenas provaram as minhas considerações anteriores. Os meus olhos vagavam por cada detalhezinho do lugar e a sensação era que o cenário se transformava continuamente, sempre com algo novo para revelar. Ou a minha vista já estava tão cansada que só economizava na percepção.

- O que?! - Durante o pedido inesperado da líder a interjeição escapou. Eu mal sabia patinar de forma segura, para início de conversa. Bem, eis o meu desafio real. - Farei o meu melhor, mas eu gostaria de um tempo para me ambientar nessa pista. E para ensaiar com os meus parceiros, é claro! - Lógico que adiar a apresentação não era um plano, apenas queria confirmar o meu livre-acesso nessas quase vinte e quatro horas. Acabando a conversa com a líder, direcionei minha atenção à criança. - O figurino eu já tenho Frisk, só vou precisar dos patins… e dos equipamentos de proteção. - Um sorriso de desespero encerrou a interação.

Contagem dos ovos:
Eiscue - 22/40

Contagem do DC :

(C) soph

more_horiz
Recrutamento
Reese Caldwell

A criança balançou a cabeça para cima e para baixo, então foi buscar o que Reese pediu. Rapidamente retornou com patins e equipamentos de proteção, só que teve um porém... Frisk não sabia quais as medidas do rapaz, então voltou empurrando uma caixa cheia de equipamentos dos mais diversos tamanhos. Era uma cena até que engraçado se formos parar para ver(seria eu uma pessoa ruim por achar graça nisso?).

Vendo a pista e patinação, percebeu que não havia mais ninguém lá ficando com o local livre para treinar o quanto quisesse. Agora, era só escolher o equipamento que usaria e começar os trabalhos.

abra :

more_horiz

Pastrying a Apprentice

Em questão de segundos restou apenas duas pessoas naquele grande ringue de patinação. Eu, com a cabeça explodindo com a solicitação inesperada e os divertidamentes surtando, e a pobre criança que estava a poucos passos de ser enquadrada em trabalho infantil devido às tarefas que fazia.

Fiquei com dó quando Frisk se aproximou empurrando uma caixa enorme, cheia de equipamentos pesados. Cara… ele era forte pra idade. Tudo bem que o gelo deve ter dado uma forcinha, mas ainda era impressionante.

- Obrigado, pode ir descansar e comer biscoitos. Eu coloco num cantinho, depois que acabar. - disse para desafogar a minha mente do peso de estar contribuindo para gerar Burn Out em uma criança e para evitar me responsabilizar por qualquer acidente que pudesse durante a patinação.

Devemos lembrar aqui que a minha experiência nesse esporte é mínima, acontecendo poucas vezes nos finais de ano quando retornava para Snowpoint. Não criar expectativas era crucial e o meu foco será me divertir com os meus Pokémon… e não machucar ninguém no processo…

Cuidadosamente verifiquei os equipamentos e tateei tudo até encontrar os que pareciam caber no meu pé. Por sorte o número trinta e oito sempre era tranquilo de achar. Os patins eram lindos, peguei um simples e elegante, totalmente branco e com mínimos detalhes de flocos de neve e glitter quase imperceptíveis. Peguei o restante dos equipamentos e me lembrei de algo importante.

- Uma última coisa, Frisk! - O chamei, já sentindo um cadinho de culpa. - Tem algum banquinho aqui perto pra eu testar os patins? E onde eu guardo a caixa? Prometo que depois disso você pode ir!

Contagem dos ovos:
Eiscue - 24/40

Contagem do DC :

(C) soph

more_horiz
Recrutamento
Reese Caldwell

Reese finalmente poderia começar a se preparar e dar um descanso para Frisk depois de trazer aquelas caixas, mas antes disso precisou da ajuda da criança para conseguir algumas informações. A primeira, o banquinho, Frisk só precisou apontar para onde tinha e o rapaz poderia ir até lá provar os patins, já a caixa poderia ficar em qualquer canto que não atrapalhasse. Aproveitando sua liberdade, a criança partiu dali e só voltaria caso lhe chamassem de novo.

Eu não tinha muito mais o que dizer aqui, então agora é com ele decidir como vai fazer as coisas e como vai conduzir o seu treinamento. Mas qualquer coisa, era só ele gritas ""FRISK!" que a criança viria para lhe ajudar. Pode começar.

abra :

more_horiz

Pastrying a Apprentice

Agradeci a atenção da criança com um aceno de despedida e um rápido “obrigado”. Não queria envolver Frisk por mais tempo nessa situação… mas eu poderia destruir o lugar sem as devidas informações. Minhas chances de virar aprendiz também estavam incluídas nas consequências dessa possível catástrofe. Talvez, com piedade, Candace me atribuiria trabalhos comunitários de décadas se aquele lindo ringue de patinação virasse uma zona.

Respirei fundo e suspirei. Quanta pressão! E, com ela, os pensamentos catastróficos ricocheteavam livremente pela minha cachola. Busquei a garrafinha na minha mochila e tomei um longo gole de água gelada. A sensação de frescor recobrou um pouco de paz e sumiu com parte dos pensamentos intrusivos.

Dei um jeito de chegar até o banquinho e me aprontei. Os equipamentos de proteção causavam uma sensação estranha, de algo novo no corpo, mas os patins eram confortáveis. O que causava a onda de ansiedade era o seguinte: o que vinha depois de patinar?

Por hora só conseguir ficar de pé nos patins e se movimentar era um excelente começo, disse a parte sensata no fundo da consciência. A ouvi e dei o primeiro passo, levantando e soltando a barra de segurança com cuidado. Arrisquei uma sequência de passos e fui surpreendido positivamente. Era divertido, mas eu estava longe de ser um patinador artístico. Senti minhas pernas travadas, fazendo o melhor só para manter a estabilidade e não levarmos um tombo.

Quer saber…

É suficiente para começar.

- Vamos nos divertir! - Com a frase de efeito, libertei os três monstrinhos que utilizaria na apresentação. - Chantilly, Sundae e Reyes. É ótimo ver vocês de novo! - Cumprimentei-os, antes de continuar.

Demonstrei os movimentos básicos de patinação. Os únicos que consegui executar, e com pouca facilidade devo acrescentar.

- O que acham de patinar comigo? Conseguem fazer algo parecido? - A partir daqui seria observar como eles se sairiam no gelo.

Contagem dos ovos:
Eiscue - 26/40

Contagem do DC :

off :

(C) soph

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos