Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[Recrutamento de aprendiz] Reese Caldwell

2 participantes

description[Recrutamento de aprendiz] Reese Caldwell - Página 4 EmptyRe: [Recrutamento de aprendiz] Reese Caldwell

more_horiz
Recrutamento
Reese Caldwell

Off escreveu:
Tranquilo. Por enquanto tá certinho. É só planejar algo pra patinar com seus pokémons mesmo. E dá pra fazer como treino livre sim, só deixar aí avisado oq vc vai treinar pra cada um.

Ele estava pronto para começar agora. Reese escolheu três pokémons que fariam sua apresentação com ele para a líder do ginásio. Sua Ninetales, Sealeo e Quaxly. Antes de colocar seu trio para fazer algo, o próprio rapaz testou uns documentos, daqueles bem básicos mesmo de patinação que qualquer um faria, mas quanto à sua equipe...

Eles eram diferente, sim, é claro que são, mas eu digo que suas limitações e possibilidades para patinar nunca seriam iguais. Sealeo não tinha pernas, escorregava com seu corpo e não conseguia ficar de pé com suas barbatanas. Ninetales andava sobre quatro patas, poderia ficar sobre duas, mas num momento muito breve e não daria muito certo uma apresentação só em duas patas, o melhor seria aproveitar as quatro. Quanto a Quaxly, ele era o único que conseguiria patinar como uma pessoa, então provavelmente conseguiria fazer o que Reese faria.

Essas foram as observações que ele teve quando viu o que seus pokémons estavam fazendo. Era hora de trabalhar o que fazer a partir disso.

abra :

description[Recrutamento de aprendiz] Reese Caldwell - Página 4 EmptyRe: [Recrutamento de aprendiz] Reese Caldwell

more_horiz

Pastrying a Apprentice

A demonstração dos movimentos para os monstrinhos me deu um pouco mais de confiança sobre as minhas próprias habilidades básicas de patinação. Nada demais, só o suficiente para evitar comentários mentais autodepreciativos. Isso se refletiu na minha postura, ligeiramente mais alinhada e com menos trejeitos de insegurança.

Observei como cada um dos Pokémon patinava com atenção. Logo de cara uma sensação de satisfação surgiu: as criaturinhas davam conta da tarefa básica. Com isso percebido, eu estava livre para polir e combinar os movimentos e a partir daí tentar algo um pouco mais ousado e incluir os elementos artísticos.

Cadê as cabeças pensantes de Ren, Rosemary e Haru quando eu preciso?

Bem… esquece esses três. Eu tinha que dar conta de uma patinação de gelo, não de um Contest tradicional.

- Vocês arrasaram! - Elogiei o trio, antes de repousar o olhar para o horizonte. Fitando o lugar de onde tinha reorganizado a equipe. - Vamos praticar as habilidades no gelo. Antes só preciso trazer Crumble para se juntar a nós… precisaremos de alguém de pulso firme conosco.

A outra opção era a, ainda não batizada, amarga Tiramisú. E cá entre nós, eu não tinha tempo para mediar uma cooperação entre Chantilly e a sua declarada rival de garras afiadas. Além disso, a Piloswine era uma opção prática e já conhecida pelas duas Ice Types. Bastava apenas mudar a formação e retornar ao ringue.

- Faremos um aquecimento quando voltarmos! - Não tinha como errar começando daqui… Né?

off :

Contagem dos ovos:
Eiscue - 28/40

Contagem do DC :

(C) soph

more_horiz
Recrutamento
Reese Caldwell

É. As mentes desses três não é necessária agora, é só você, um ringue de patinação e um desafio da líder de ginásio. Os seus três, não, quatro pokémons que participariam(Piloswine entrou para o grupo!) foram reunidos no ringue de patinação.

Não era palco para rivalidades aqui, então teria que controlar bem seus companheiros para que as coisas não saíssem do controle, afinal manter uma boa relação entre os membros de sua equipe durante a apresentação final era essencial.

No mais, era hora de ele começar. Só mais cinco postzinhos e consideramos um ciclo.

Treino escreveu:

Piloswine: 0/5 Sp. Defense
Ninetales: 0/5 Sp. Attack
Sealeo: 0/5 Defense
Quaxly: 0/5 Attack

abra :

more_horiz

Pastrying a Apprentice

Antes de começar a instruir a equipe, fiz algumas preparações. Em primeiro lugar, me certifiquei de que estavam confortáveis no gelo, principalmente Reyes que não está acostumado com as baixas temperaturas. Na sequência, equipei o Power Band na mamute, ajustando o equipamento ao seu corpo e o deixando o mais confortável possível. Por fim, separei a refeição pós treino para garantir a motivação do quarteto.

- Vamos lá. - Patinei ao redor da dupla que treinaria os atributos especiais. - Crumble a sua tarefa aqui vai ser manter a perseverança e a calma em seus movimentos. Lidar com truques e magia requer resistência mental, não deixe a frustração tomar conta. - Olha, é extremamente complicado instruir criaturinhas sobre esse atributo, viu… - Chantilly o seu papel vai ser atrapalhar a movimentação da sua parceira com distrações criadas a partir do gelo e da energia fada. Evite ataques diretos para não machucar e seja criativa. Quero ver como se sai mantendo a postura nessa situação.

Lancei um sorriso encorajador e fiz “joinhas” com os polegares. A raposa achava graça na interação, mas a suína estava na fase adolescente de achar tudo vergonhoso e entediante. As duas se complementam bem, parando para pensar. O jeito bruto de Crumble contrastava com a leveza de Chantilly e as suas posições, nesse momento, estavam trocadas.

- Já vocês dois. - Chamei a atenção dos aquáticos. - Sundae, você está encarregada em bloquear os movimentos de Reyes. E você, lindinho, tentará chegar até mim. - Patinei alguns metros para longe da dupla, tentando melhorar o controle no patins. - Encontre maneiras de atravessar essa marcação acirrada.

Claro, todas as instruções eram apenas o começo de um treino curto de patinação. Precisava ver como eles se desafiavam e suas reais habilidades no ringue para pensar em uma apresentação.

off :

Contagem dos ovos:
Eiscue - 30/40

Contagem do DC :

(C) soph

more_horiz
Recrutamento
Reese Caldwell

Vamos lá. Os preparos foram feitos e cada pokémon recebeu a orientação de como proceder.

Crumble, a Piloswine, teria que vencer a distração que sua colega de equipe, Chantilly, a Ninetales, lançaria contra ela enquanto ensaiavam seus movimentos. Lidar com a resistência mental era complicada no começo de um exercício, principalmente quando era alguém do outro lado de importunando. Mas não era fácil atrapalhar alguém enquanto tentava se focar em mais de uma coisa por vez, já que enquanto se preocupava em não acertar sua colega enquanto precisava se preocupar com suas poses. Alguns dos disparos iam em direção ao pokémon terrestre enquanto outros iam para longe, apenas poucos deles iam para perto sem atingir.

Enquanto isso, o leão marinho tentava impedir o pato de chegar ao treinador enquanto patinava, na real nem era tão difícil, apenas forçou seu corpo a deslizar no gelo derrubando seu companheiro várias vezes, sendo que em algumas delas os dois se arrastavam juntos pra algum canto. É, era uma confusão e provavelmente alguém acabaria se machucando desse jeito. Hora de revisar o treino de seus companheiros.

Treino escreveu:

Piloswine(Power Band): 1/5 Sp. Defense
Ninetales: 1/5 Sp. Attack
Sealeo: 1/5 Defense
Quaxly: 1/5 Attack

abra :

more_horiz

Pastrying a Apprentice

Olha eu sabia que a minha total falta de experiência em treinos poderia dificultar o processo, mas não estava esperando o tamanho colossal do caos que foi instaurado. Para contribuir com o desastre, levei um tombo quando tentei alcançar Reyes e Sundae para impedir a colisão.

Nesse ritmo todos nós sairíamos do ringue em péssimas condições e incapazes de apresentar qualquer coisa para Candice. Tentei ignorar o frio na região das pernas que entrou em contato com o gelo e fiz um sinal para o quarteto cessar o treino.

- Respirem fundo e se acalmem! - O comando também servia para mim.

Refleti por alguns minutos, pensando no que fazer a partir da experiência anterior. Repetir as instruções iniciais não daria certo… Será que eu fui ambicioso demais logo de cara? Verdade seja dita: começar devagar e em pequenos passos nunca foi o meu forte.

- Agradeço o esforço de todos vocês, mas não vai dar certo assim. - Ajeitei a postura no patins e pedi para os monstrinhos se aproximarem. - Precisamos cooperar, não lutar entre si. Para a próxima etapa do treinamento, vamos trabalhar o reconhecimento dos limites do outro. - Uma orientação bem geral, seguida de instruções mais direcionadas. - Chantilly, controle a direção e a intensidade de suas distrações. Muitas estão acertando a Crumble sem ela conseguir ter tempo hábil para se defender… - Fiz contato visual com a vulpina, depois com a mamute. - Redirecione e quebre as distrações que conseguir, vai ajudar a manter sua busca por destruição saciada e tornar o processo mais tolerável. - Afaguei os pelos densos e quentinhos da suína, antes de liberar a dupla para retomar o treino. - Sundae, assim você está atacando o Reyes ao invés de tentar se defender. Vamos mudar o treino de vocês.

Patinei para longe da dupla e arrisquei um rodopio. Meu corpo quase se desequilibrou e senti que a execução passou longe de ser considerada razoável. Por muito pouco não beijei o chão congelado. Para de inventar moda e foca, rapaz.

- Reyes, tente chegar até mim. Dessa vez a Sundae já está entre nós dois. Concentre a força nas suas patas para tentar a empurrar do caminho ou apenas conseguir continuar patinando em minha direção. - Talvez com comandos mais claros a tarefa fosse facilitada. - Não o empurre, apenas impeça o avanço com as suas nadadeiras ou se colocando no caminho dele.

Contagem dos ovos:
Eiscue - 32/40

Contagem do DC :

(C) soph

more_horiz
Recrutamento
Reese Caldwell

Após observar o desempenho de sua equipe e quase ficar embolado junto de sua foca e patinho, Reese resolveu juntar a equipe e conversar com seus membros. Ele estava certo, se mantivessem as coisas do jeito que estava, provavelmente sua apresentação seria arruinada. Após suas orientações, ficou da seguinte maneira:

Chantilly já lançava melhor seus disparos. Claro, hora ou outra a magia se dispersava, mas ela estava mais lenta. Não sempre, já que em algum momento a Ninetales se afobava e soltava mais rápido, mas era nítido que de antes para agora a cadência melhorou. Enquanto isso, Paloswine melhorava em quesito defesa. Com um ritmo mais previsível que antes, o pokémon terrestre conseguia se defender da maioria, mas certas vezes ficava desorientada quando não conseguia.

Quanto à outra dupla, o treino agora estava diferente. Como dito, o patinho avançava contra o leão-marinho na tentativa de tirá-la do caminho, uma tarefa bem complicada, já que eram quase noventa quilos contra o que estava lutando. Dar a volta também era complicado, já que grandes nadadeiras bloqueavam o caminho sempre que tentava. No fim, Quaxly não conseguiu mover quase nada da posição de sua companheira.

E agora? Como proceder com ambas as duplas?

Treino escreveu:

Piloswine(Power Band): 2/5 Sp. Defense
Ninetales: 2/5 Sp. Attack
Sealeo: 2/5 Defense
Quaxly: 2/5 Attack

abra :

more_horiz

Pastrying a Apprentice

Um cenário menos apocalíptico me esperava após a mudança nas orientações de treino. De forma geral, um grande avanço em comparação ao fiasco de minutos atrás. Lógico que poderia melhorar, mas ninguém se ferir já é uma grande realização. Eu precisava trabalhar essa dificuldade em ver meus monstrinhos se machucarem. Não que o meu objetivo fosse me tornar uma pessoa frígida, mas era importante lidar de forma funcional frente às adversidades…

Enfim, papo de treinador iniciante e pessoa ansiosa.

- Chantilly e Crumble, vocês pegaram o jeito! Vamos tentar fazer algumas combinações em dupla agora? - Era aqui que eu precisava de uma orientação de um bom coordenador. - O objetivo é a Crumble interceptar e direcionar o Moonblast com o Ice Fang para o alto, quase como um Hockey no gelo… Diminua a força da energia fada e tente criar algo mais delicado, essa vai ser a parte mais difícil Chantilly. - Expliquei a primeira parte do combo com calma e articulando bem as palavras. - Daí nós três. - Apontei para a dupla física e me inclui. - Vamos fazer a nossa coreografia debaixo da Super Lua de Inverno.

Pausei os comandos para tentar um rodopio. O meu corpo continuava estranhando essas tentativas de demonstrar habilidades, mas colaborou um pouquinho. Saiu um giro tímido, mas com zero riscos de queda. É o que tem pra hoje.

- Sundae você me acompanha de um lado e Reyes, você vai pelo outro. Tente usar a esperteza para driblar sua parceira e a força nas patas para ganhar distância. Quando me alcançarem, patinem em volta de mim. - Bem, temos um mini roteiro. Como será que vão ser as primeiras tentativas?

Contagem dos ovos:
Eiscue - 34/40

Contagem do DC :

(C) soph

more_horiz
Recrutamento
Reese Caldwell

O ensaio chegava na metade do caminho e agora Reese tinha o trabalho de otimizar o que já estavam fazendo tendo em vista que conseguiu corrigir rapidamente o erros que os quatro cometiam. Pelo menos a maioria deles, né?

Assim como pediu, agora Chantilly e Crumble trabalhariam juntas, pelo menos tentariam isso. O Moonblast moderado era arremessado na direção de Crumble que usava suas presas para desviá-lo para cima. Seria perfeito se vez ou outra não segurasse demais ou soltasse muito rápido mandando para uma direção diferente ou fazendo o poder perder parte de seu efeito ou até mesmo sentindo com isso. Do lado de Chantilly, por conta dessa cadência inconsistente, a potência do movimento mudava tentando regular conforme o timing de sua companheira confundindo a Piloswine também.

Já Sundae continuava focando em seu trabalho de barrar Reyes de chegar em Reese. O patinho tentava driblar a amiga que estava conseguindo trabalhar bem no gelo, mas nas tentativas de se esquivar o Quaxly quase conseguiu passar. Teria sido feliz nisso se a Sealeo não tivesse conseguido levantar uma de suas barbatanas fazendo o pato esbarrar nela e recuar para trás no impacto. Já deu para ver a melhora nos movimentos dele. Talvez mais um pouco e ele consegue.

Treino escreveu:

Piloswine(Power Band): 3/5 Sp. Defense
Ninetales: 3/5 Sp. Attack
Sealeo: 3/5 Defense
Quaxly: 3/5 Attack

abra :

more_horiz

Pastrying a Apprentice

Quem diria que eu pegaria gosto por algo tão inusitado. Participar do treino com as criaturinhas está sendo uma experiência sensacional. Dessa forma dava para sentir, minimamente e do meu jeito, o cansaço e os desafios na pele. E, como eu ainda estava me acostumando com a minha equipe, esse processo de conhecer os limites de cada um fazia parte.

Obter resultados tão positivos era incentivador. Há poucos minutos atrás eu não sabia nem como encaixar o treino de status com o objetivo de ensaiar para a apresentação. Agora tudo estava mais claro e coeso. Para uma primeira vez, já estava mais do que o suficiente.

-Vocês duas estão indo muito bem. As mudanças serão mínimas. Chantilly, você tem diferentes informações para processar: a força do poder; a velocidade que o Moonblast vai alcançar a sua parceira; o direcionamento do ataque; aguardar os sinais de que Crumble está pronta e, é claro, a execução estética. Pense e planeje tudo isso antes de agir. Você consegue. - Quem é que tinha me dado uma surra com um livro? Esse negócio de aprendiz vinha com algum suco mágico de inteligência? - Crumble, você tem que pensar nos mesmos pontos. Só que de outro ponto de vista. Paciência e concentração. Esse trabalho não é grande demais para você. - Motivar a Piloswine desafiando, respeitosamente, a sua personalidade determinada e a sua cabeça dura era uma jogada de mestre.

Por fim, bastava dar uns toques finais em Quaxly e Sealeo. A dupla havia encontrado harmonia na dinâmica, mas faltava o empurrão final para o treino disparar. Além disso, ainda precisávamos incluir a suavidade da patinação ou da dança.

- Continuem assim. Quero ver um pouco mais de expressão corporal nesses movimentos, não se esqueçam de que também estamos dançando e deixando o corpo livre. Controle absoluto não é o nosso foco aqui. - Demonstrei com um rodopio leve e desprovido de técnica, mas que foi executado de forma tão natural que eu poderia ficar preso em um looping.

Contagem dos ovos:
Eiscue - 36/40

Contagem do DC :

(C) soph

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos