Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Atravessando o deserto, Rumo ás ruinas!

3 participantes

descriptionAtravessando o deserto, Rumo ás ruinas! EmptyAtravessando o deserto, Rumo ás ruinas!

more_horiz
Quão quente pode ser um deserto?!
click-me :


A jovem treinadora de elétricos adentrava o deserto acompanhada de seu grande amigo Rafa, que era praticamente um irmão para a ruivinha (inclusive os cabelos combinavam…. XD) estava vindo da rota 111, onde as paisagens belas e um lago imenso e cheio de vida haviam sido o maior destaque…

Mas agora tinham finalmente chego ao deserto…. com sua característica mais marcante sendo a inevitável inospitalidade, pelo que havia pesquisado mesmo a fauna mais adaptada não era abundante…. então as expectativas era de muita caminhada com uma paisagem sem praticamente qualquer mudança até as ruinas que seriam o alvo da dupla naquela aventura

-Preciso perguntar… mas não precisa responder se não quiser… Por que vir explorar esse deserto comigo? Não me entenda mal, adorei que tenha me convidado… mas também sei que estou bem fora de minha zona de conforto aqui… busquei maximizar minhas opções de ajuda, mas talvez em sua sociedade tivesse alguém mais capacitado que eu para essa empreitada, para por em termos educados….

Contadores: escreveu:
Day care: 57+1



_________________
Atravessando o deserto, Rumo ás ruinas! VSWdYgV

descriptionAtravessando o deserto, Rumo ás ruinas! EmptyRe: Atravessando o deserto, Rumo ás ruinas!

more_horiz
Bom dia/tarde/noite a quem vier narrar está bela jornada pelos mistérios do deserto de Shimmer! Espero que curta a aventura tanto quanto nós e caso precise entrar em contato, fique a vontade para enviar uma ou mais mensagens no discord ou via pm. Sem mais delongas, vamos nos divertir e aproveitar essa aventura! :


A paísagem singular dos muitos montes de areia trazia uma espécie de tranquilidade misturada a incerteza de uma busca infinita. Olhar para o horizonte significava encarar essa vastidão de vários mistérios e segredos que a primeira vista, pareciam estar ocultos sobre a paisagem ardente. Em meio a tantas contemplações distintas a voz de Raíssa se sobressaiu fazendo uma pergunta profunda.

A essa altura vale realçar que estavamos voando nas costas de Hope a Dragonair enquanto a paisagem ia sendo alterada gradualmente. A resposta não veio imediatamente. Conhecia a origem da pergunta e a essência da ruiva que por vezes oscilava em acreditar na sua própria grandiosidade. Deixei que as palavras fossem ditas ao vento esperando discretamente que limpassem as incertezas que estavam no coração da moça.

- Acho que você era a mais capacitada para vir justamente por saber da grandeza do desafio que seria explorar um deserto. Muitas vezes especialistas tendem a vacilar ou subestimar um desafio justamente por estarem dentro de sua área confortável. Além disso, se algum dia você tiver que passar por um desafio parecido sozinha vai ter a experiência para te guiar.

A frase talvez soasse excessivamente protetora, mas era como estava me sentindo. Crescer muitas vezes significava encarrar o pior que havia na nossa frente. No caso, o desafio compartilhado por um eximio especialista dos tipos fogo sobre adentrar ao deserto até encontrar as ruínas casou bem com um treinamento dentro do desconforto extremo dos especialistas elétricos.

- Vale lembrar que uma escoteira está sempre alerta e você ajudou muito na organização. Além disso sei que vamos conseguir superar tudo o que vier pela frente com nossos parceiros. O Tony talvez fosse mais apropriado do que eu para vir com você por exemplo. Ele já fez a travesseia e saberia dos perigos que vamos enfrentar.

Dei um meio sorriso para ela reafirmando minha segurança interna.

- Além disso, é bom demais encarar novos problemas desafiadores. Dá para ver o quanto conseguimos lidar com eles de verdade. Ou como diria minha mãe: - Na teoria é muito fácil, quero ver ir lá e tosar a mareep!

Em seguida voltei meu olhar para frente em busca de uma ou mais pistas do que estavamos procurando. O deserto era imenso e certamente não diria seus segredos para nós facilmente...

Contador do Daycare :

_________________
Atravessando o deserto, Rumo ás ruinas! Alenca12

Infos Importantes para os narradores:
- Treinador Ás IV: Bônus de Experiência de 20% para qualquer tipo de Pokémon.
- Pesquisador Classe B (Relationship): Bônus Fixo de Pontos de Experiência de 10% recebidos EXCLUSIVAMENTE por Batalhas, para qualquer tipo de Pokémon, desde que este possua Pelo menos 70 de Happiness.
- Ranger - Trabalho Árduo: Concede um Bônus de 15% nas Experiências obtidas em batalha, durante uma Missão.

THE WOLVES :

descriptionAtravessando o deserto, Rumo ás ruinas! EmptyRe: Atravessando o deserto, Rumo ás ruinas!

more_horiz
Quão quente pode ser um deserto?!
click-me :


Eu ficava lisongeada… mesmo sabendo que a intenção fosse me animar / acalmar meus nervos e inseguranças… surgiram principalmente de uma sucessão de derrotas começando com o primeiro embate com um certo imenso cetáceo lendário…

Confesso que realmente adquiri alguns problemas de confiança com os vários baques seguidos… e no fim, foi ele quem conseguiu me ajudar a re-estabelecer essa confiança em mim mesma… por isso era um alívio estar em cima de Hope, a Dragonair, pois eu definitivamente me emocionava com o que ouvia dele…. P.S. por isso que chamava ele de irmão, não sabia de ninguém que se importasse tanto comigo quanto minha família!

-Obrigada… meu mentor, o Wattson já me pediu para vir aqui…. atrás de um Cacnea que ele precisava para ajudá-lo com as pesquisas justamente sobre as fraquezas dos pokemons elétricos…. e aprendi muito sobre minhas fraquezas… mas foi quando me deu as dicas que finalmente consegui algum vislumbre de como lidar com eles….

Soltava um suspiro de felicidade e gratidão…

-Então… se me acha preparada para te acompanhar… a “culpa” é sua hehehe

Contadores: escreveu:
Day care: 57+2



_________________
Atravessando o deserto, Rumo ás ruinas! VSWdYgV

descriptionAtravessando o deserto, Rumo ás ruinas! EmptyRe: Atravessando o deserto, Rumo ás ruinas!

more_horiz

Route 22
Natu's Gate
OFF: :


Depois de um estranho dilema na Rota 111 que leva ao deserto, tendo que resgatar um Manectric de um lago, a dupla de jovens Rangers chegava ao vasto Shimmer Desert. Uma paisagem nada condizente com a maioria de Hoenn, que era tropical, verde, irregular e literalmente "tinha água demais", agora eles se encontram em um local onde era uma infinita planície de cor alaranjada. A única coisa comum ao resto de Hoenn era o calor, mas era um calor diferente, era seco, ao contrário do úmido tropical.

Bem, já descrevi como era um deserto, mas ainda tinha que reiterar, que era literalmente uma planície infinita. Pontos de referência para se localizar? Zero, salvo por alguns cactos que faziam alguns pontos verdes naquela imensidão de cores quentes e alguns desses cactos tinham formatos estranhos, alguns altos aparentando ter um chapéu e outros menores de "coroa", eram famílias de Cacturne e Cacnea, que durante o dia quente ficam quietos, mas quando a noite fria do deserto chega, é hora da caça, atrás de Pokémon pequenos e claro suas presas favoritas: aventureiros perdidos.

Mas Rafael e Rayssa, apesar de não terem muitos anos de idade, eram definitivamente experientes, principalmente Rayssa que já se aventurou por um lugar bastante perigoso nas profundezas do oceano duas vezes, eles não terminariam como comida de Cacturne, mas o deserto não deixava de ser perigoso e se localizar por ele não era uma tarefa fácil, pois a única referência era areia, areia e mais areia.

Na direção noroeste, pelo menos, era possível ver que as famílias de Cacturne estavam mais aglomeradas por ali. Não era muito, mas era uma referência no meio daquela vastidão e por mais que o dia fosse quente e exaustivo, a noite seria muito pior, pois a dupla de aventureiros já se cansaria por causa do dia quente e as criaturas do deserto sairiam para a sua caçada.

Era hora de darem o primeiro passo em busca das misteriosas ruínas, seria uma busca difícil.

Progressos - Rayssa :


Progressos - Rafael :


_________________
Atravessando o deserto, Rumo ás ruinas! FF3OUQS

BY MAHIRO

descriptionAtravessando o deserto, Rumo ás ruinas! EmptyRe: Atravessando o deserto, Rumo ás ruinas!

more_horiz
Seja bem vindo Sleepy! Espero que possamos fazer uma ótima aventura juntos e qualquer dúvida, apontamento ou sugestão, fique a vontade para entrar em contato via mp ou discord xD. Vamos dar o nosso melhor para que não dure 2 anos hehe. :


A vastidão alaranjada doia na vista. Aos poucos meus olhos se ajustavam a imensidão que martelava um temor trazido junto dos ventos arenosos.

"Olhando de cima parece que não tem nenhuma referência além de mais e mais pontos verdejantes."

A pokédex nos trazia a informação daquela espécie de pokémons tipicos da região enquanto o voo de Hope nos mantinha em uma distância segura. O tempo seria um precioso aliado para nossa investigação, porém, também seria o pior inimigo de nossa sobrevivência. Havia investigado um pouco sobre o básico para sobreviver no deserto.

"Achar uma fonte de água potável, um abrigo seguro contra o vento, alguma fonte de comida que permita repor nossas forças, além de tudo isso temos que regular a temperatura corporal de acordo com as variações de dia e noite. E não enlouquecer da insolação no processo é claro. "

A fala de Raíssa arrancou um sorriso de canto. Fez um carinho nas escamas de Hope enquanto apontei a direção mais chamativa dentre os vários nadas do deserto.

- A reponsa é minha nesse caso.Começando por achar um lugar onde podemos descansar um pouco. Tem um ponto interessante a noroeste. Vamos até lá preparados para uma possível encrenca. O que acha?

Eu estava guiando Hope e poderia muito bem nos levar na direção que quisesse. Todavia, estavamos investigando como uma dupla. Duas vidas e duas responsabilidades + 12 pokémons. Iria aproveitar o momento para tentar usar uma tecnologia que normalmente ajudava a dar a luz a novas ideias quando algo estava oculto.

- Thomas. Acione o Itemfinder, por gentileza. Talvez haja uma pista por aqui que ainda não estamos conseguindo enxergar. Nos avise se achar algo no radar, ok?

O Rotom passou uma leve descarga pelo meu corpo arrepiando meu cabelo de leve. Ele havia entendido e eu estava atento. "Ligadão" assim por dizer. Aguardaria a confirmação de minha maninha e caso fosse positiva, iria guiar hope em direção ao grupo avistado. Deixaria a esfera de pelipper a postos por precaução. Nunca se sabe quando a encrenca pode começar. No nosso caso...encrenca em dobro.

Contador do Daycare :

_________________
Atravessando o deserto, Rumo ás ruinas! Alenca12

Infos Importantes para os narradores:
- Treinador Ás IV: Bônus de Experiência de 20% para qualquer tipo de Pokémon.
- Pesquisador Classe B (Relationship): Bônus Fixo de Pontos de Experiência de 10% recebidos EXCLUSIVAMENTE por Batalhas, para qualquer tipo de Pokémon, desde que este possua Pelo menos 70 de Happiness.
- Ranger - Trabalho Árduo: Concede um Bônus de 15% nas Experiências obtidas em batalha, durante uma Missão.

THE WOLVES :

descriptionAtravessando o deserto, Rumo ás ruinas! EmptyRe: Atravessando o deserto, Rumo ás ruinas!

more_horiz
Quão quente pode ser um deserto?!
click-me :


A paisagem começava a ser dominada por uma verdadeira vastidão arenosa… em suas dunas avermelhadas parecia haver uma concentração de pokemons-cactos… aquilo me parecia mesmo inusitado, mesmo no habitát natural deles, achava mesmo uma boa idéia ligar o item finder e fazia o mesmo com o meu, aquele sol direto poderia ser uma bela receita para insolação de fato… e mesmo chapéus de abas longas poderiam não ser tão eficientes quanto gostaríamos… os bonés que eu usava e havia insistido para que Rafa usasse um também seriam de alguma ajuda…. mas me perguntava se seria o suficiente

-Ummm me parece válido investigar, com toda certeza tem algo acontecendo ali… E também concordo que pode ser uma boa estratégia invertermos nosso ciclo descanso/atividade… as estrelas podem ajudar com a navegação, e a lua com a iluminação se fizer a bondade de aparecer….

Olhava para o agrupamento de pokemons, um pouco preocupada, embora confiante de que não seria nada fora de nossas capacidades, podia nos custar uma boa quantidade de recursos preciosos se formos descuidados….

Oras… quem não arrisca, não petisca! em último caso retornaram para a cidade mais próxima e nos reagruparíamos… não seria o fim do mundo, disso eu estava plenamente confiante

Contadores: escreveu:
Day care: 57+2




_________________
Atravessando o deserto, Rumo ás ruinas! VSWdYgV

descriptionAtravessando o deserto, Rumo ás ruinas! EmptyRe: Atravessando o deserto, Rumo ás ruinas!

more_horiz

Route 22
Natu's Gate
E de fato a dupla Ranger estava bem preparada, com vestimenta adequada para evitar insolações e com os seus Itemfinders e Pokémon prontos para ajudar a varrer aquela área imensa. Mas preparação não faz a busca no deserto fácil, apenas a torna suportável. Um dos Pokémon que Rafael escolheu para ajudar, a sua Dragonair não era a melhor para sair vagando pelo deserto, visto que a espécie é acostumada a viver na água e enquanto a dupla seguia a sua caminhada, a Dragonair mostrava sinais de cansaço um tanto que prematuramente, ela ainda tinha um pouco de energia, mas era claro que aquela aridez não fazia bem.

Já os Itemfinders, continuavam silenciosos e a caminhada continuava. Por mais que pareciam não encontrar nada e Rayssa se encontrava um tanto que desconfiada do agrupamento de Pokémon cacto por ali, na verdade a presença deles é um bom sinal, visto que eles precisam absorver água para sobreviverem ao calor do deserto e se tem muitos deles, significa que talvez exista alguma fonte de água por ali.

Falando mais nos Pokémon cacto, eles estavam agrupados de uma forma interessante, era como se fossem um grupo de nômades, seguindo o seu caminho para um lugar onde eles possam se estabelecer por um momento, mas por enquanto eles se encontram parados, como é de se esperar da espécie, conservando energia, apenas usando das suas "reservas internas" de água, conservando energia para a noite.

Enfim, nada mudava, o vazio arenoso só se expandia mais ainda e os seus Itemfinders estavam silenciosos, apenas havia a trilha de Cacnea e Cacturne, os Pokémon que claramente estavam se movendo para algum lugar. Talvez o que era sábio a se fazer mesmo era segui-los, isso é, se a dupla não tiver nenhuma outra ideia.

Progressos - Rayssa :


Progressos - Rafael :


_________________
Atravessando o deserto, Rumo ás ruinas! FF3OUQS

BY MAHIRO

descriptionAtravessando o deserto, Rumo ás ruinas! EmptyRe: Atravessando o deserto, Rumo ás ruinas!

more_horiz
Quão quente pode ser um deserto?!
click-me :


Aqueles pokemons pareciam estar pondo em prática a tática que estávamos pensando em usar… fora que Hope já demonstrava sinais de fadiga de nos carregar pelo deserto, precisávamos de alguma sombra, definitivamente… e felizmente, aquele grupo de canecas e cacturnes parecia não se importar conosco perto… pareciam até mesmo uma caravana!

-Se eles forem passar por onde estamos indo, pode ser uma boa nos juntarmos a caravana… hehehehe o que me diz?

Eu ria, mas a idéia do plano me parecia boa e a intenção de executar bem séria, pedia a Tesla que molhasse gentilmente Hope, eu mesma aproveitava para refrescar, dando bastante atenção á nuca… sugeria ao maninho que fizesse o mesmo e tentaria improvisar uma muito bem vinda sombra… mesmo que precisasse da ajuda de Pam para esticar um tecido grosso… mas acho que tinha uma barraquinha para isso…

Depois de nos acomodarmos eu ficaria observando o comportamento dos poke-cactos, fazendo algumas anotações me preparando para uma noite de caminhada….

Contadores: escreveu:
Day care: 57+4



_________________
Atravessando o deserto, Rumo ás ruinas! VSWdYgV

descriptionAtravessando o deserto, Rumo ás ruinas! EmptyRe: Atravessando o deserto, Rumo ás ruinas!

more_horiz
Hope demonstrava sinais claros de cansaço por mais que resistisse bravamente para tentar ocultar sua condição. Levei a mão até o topo da cabeça da Dragonair pedindo sua atenção.

- Já vamos parar para descansarmos um pouco querida.

A grande pergunta pairava no ar. Havia uma leveza na fala da escoteira rubra que dizia com convicção que tinhamos um lugar exato onde gostariamos de chegar. Pelo menos, era nossa pretenção inicial. Pedi que Hope nos deixasse na areia a uma distância segura da caravana. Explicaria o motivo uma vez que terminasse de pisar no solo e confirmar que estavamos em um terreno estável. Levantei dois dedos em direção ao céu enquanto dizia meu ponto de vista enquanto tesla nos hidratava.

- É uma boa ideia. Só tem dois poréns que gostaria de comentar para mantermos a guarda alta: 1° - esses pokémons são selvagens e provavelmente não acostumados a interagir com humanos, então não temos como saber se seremos bem recebidos ao nos aproximar. Pode ser que acabem nos atacando por exemplo. 2° - Se queremos seguir eles sem afetar a direção de onde estão indo é bom mantermos uma distância segura.

Sabia que o deserto era uma caixa de surpresas que ainda iria revelar suas presas em algum momento. Suportar as adversiade era parte do charme da aventura. Nosso acampamento improvisado precisaria de um solo firme para não ceder depois de ficar pronto mas uma vez que estivesse montado teriamos a alegria de um pequeno refúgio com sombra.

- Vou pedir para Avalon investigar se tem algo ao redor além dos cactos para saber se precisamos nos preocupar. Um momento.

Concentrei meus pensamentos e emoções. O Gardevoir era um radar emocional e sabia responder ao que se passava em minha mente e coração. Não era preciso verbalizar para que entendesse meus comandos mas o fazia mesmo assim em respeito a Raíssa.

- Pode verificar nossos arredores? Se encontrar algum perigo eminente nos avise, por favor.

Tinhamos nosso primeiro vigia em alerta. Uma vez seguros iria pegar os binoculos junto a Raíssa e iria observar o comportamento dos pokémons cactos que estavam até então parados. Era fascinante como a investigação pelo deserto era parecida com as atividades de pesquisador que o professor Carvalho costumava me passar durante nossas pesquisas investigativas. Uma dúvida ainda permanecia na minha cabeça mas por hora acreditava que a imensidão do deserto era grande demais para o radar do itemfinder conseguir captar algo em suas antenas.

- A é maninha, pode devolver meu exp.share, por favor? Vou arrumar meus pokémons por precaução. Deixar eles devidamente equipados caso seja necessário. Recomendo fazer o mesmo com os seus quando puder.

Arrumando os itens nos mons se for possível. :


Contador do Daycare :

_________________
Atravessando o deserto, Rumo ás ruinas! Alenca12

Infos Importantes para os narradores:
- Treinador Ás IV: Bônus de Experiência de 20% para qualquer tipo de Pokémon.
- Pesquisador Classe B (Relationship): Bônus Fixo de Pontos de Experiência de 10% recebidos EXCLUSIVAMENTE por Batalhas, para qualquer tipo de Pokémon, desde que este possua Pelo menos 70 de Happiness.
- Ranger - Trabalho Árduo: Concede um Bônus de 15% nas Experiências obtidas em batalha, durante uma Missão.

THE WOLVES :

descriptionAtravessando o deserto, Rumo ás ruinas! EmptyRe: Atravessando o deserto, Rumo ás ruinas!

more_horiz

Route 22
Natu's Gate
As dificuldades já davam as caras, o Dragonair que servia de montaria não era nenhum pouco acostumado com o ambiente árido e agora precisavam ir a pé. Aquela formação de Cacnea e Cacturne que se estendia, apesar de parecer inofensiva no momento não deixava de causar inseguranças na dupla. Todo cuidado é pouco, ainda mais quando se explora um ambiente vasto e desconhecido.

Decidiam dar uma leve pausa e inspecionar o que vem a frente a distância. E a dupla além de dispositivos como binóculos, Rafael tinha o seu Gardevoir que com seus poderes psíquicos pode inspecionar as emoções de seres vivos em até uma distância considerável.

Avalon se mantinha calmo, os Pokémon cacto aparentavam estar dormindo, mas o psíquico mostrou uma feição intrigada, ele tinha percebido algo inesperado e tratou logo de "verbalizar" aquilo para o seu treinador com o seu vínculo telepático. Basicamente, Avalon notou a presença humana vinda daquela direção, porém estava tudo muito fraco devido a distância.

Já pelos binóculos, Rafael observava a fileira de Pokémon cacto, calmos, parados sem se mover, mas se ele fizer um pouco de esforço e tentar subir uma duna para ter uma visão avantajada, ele veria um oasis. Ok, oasis é um exagero, mas era água, um corpo de água bem pequeno.

Se achar água já era sorte o suficiente, então vinha algo que podia ser tanto sorte quanto azar, pois havia uma tenda montada naquele "projeto de oasis" e Avalon alegou sentir a presença humana.

Ah humanos, sempre a criatura mais enigmática e perigosa. Se eles encontrarem alguém, essa pessoa ou pessoas podem facilmente ajudar a dupla de Rangers de bom grado. Mas também podem ser inimigos.

Mas ao mesmo tempo aquela era a única direção em que havia sinais de vida consiseráveis, sejam eles os Cacturne, o oasis e provavelmente pessoas.

Progressos - Rayssa :


Progressos - Rafael :


_________________
Atravessando o deserto, Rumo ás ruinas! FF3OUQS

BY MAHIRO

descriptionAtravessando o deserto, Rumo ás ruinas! EmptyRe: Atravessando o deserto, Rumo ás ruinas!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos