Rayssa tentava até ser amigável com os roedores arenosos que apareciam, tentando convencê-los a se juntar a ela mas eles estavam bastante irritados, principalmente o maior deles que se colocou na frente. Não gostou muito do fato de Rayssa ter pisado em uma de suas crianças e agora aquela mãe se colocava na frente dos seus dois filhos. Mal sabiam, que não seriam páreos para o que estava por vir.
E as coisas não começavam nada favoráveis para os arenosos, pois o Pokémon que Rafael escolhia, simplesmente causava uma chuva no meio do deserto, não chegava a ser uma tempestade, mas claramente arruinava o ambiente que aqueles ground-types tanto amavam. E os Pokémon dos ruivinhos tinham a vantagem da velocidade, com o aracnídeo azulado de Rayssa, fazendo-os comer poeira (trocadilho não intencional) e disparando uma esfera verdejante na mãe, seguida por uma outra esfera feita puramente de água lançada pelo pássaro de Rafael, nocauteando a Sandslash.
Os pequeninos Sandshrew sobraram e tentaram retaliar com o seu melhor, um deles saía girando com um Rapid Spin, mas o dano era mal sentido e então vinha o ataque do outro que seria mais fraco, embora acertando os dois, um Swift lançando várias estrelinhas em alta velocidade, o ataque parecia potente, mas os Pokémon da dupla eram muito bem treinados e logo depois Galvantula e Pelipper repetiriam os seus ataques, nocauteando os dois Sandshrew.
Antes até que os dois pensassem em capturar os Pokémon que agora estavam nocauteados, a mãe Sandslash reunia o que sobrava de suas forças e cavava um buraco nas dunas, levando os dois pequenos Sandshrew para lá dentro. Não deve valer muito a pena em insistir nesse trio, mas foi uma pequena batalha para aquecer um pouco os Pokémon de Rafael e Rayssa.
No mais, depois desse embate rápido, a vastidão do deserto se expandia na frente deles, no momento eles não tinham nenhum ponto de referência, fora o acampamento que eles acabaram de sair atrás deles, mas a frente, aparentemente não havia nada. Agora eles deveriam procurar um jeito e usar todas as suas habilidades e também os poderes de seus Pokémon para prosseguirem na exploração. O que se sabe é que as Ruínas estão envoltas por uma tempestade de areia, mas até isso era uma suposição. Enfim, não havia tempestade de areia no momento, o céu estava limpo, com o sol escaldante brilhando.
Sandshrew: Fainted Sandslash: Fainted Sandshrew: Fainted | Hold Item 1: Nenhum Hold Item 2: ~x~ Hold Item 3: Nenhum | Trait 1: Sand Veil Trait 2: Sand Veil Trait 3: Sand Veil | lv28 Sandshrew ♀
0/66 lv35 Sandslash ♀
0/97 lv28 Sandslash ♂
0/66 | |
| lv39 Charlotte ♀
95/104 lv33 Pelipper ♂
79/83 | Trait 1: Compound Eyes Trait 2: Drizzle
| Hold Item 1: Nenhum Hold Item 2: Nenhum
| Charlotte: Normal Pelipper: Normal
|
Campo: Um vasto deserto. Areia e mais areia.
Progressos - Rayssa :
Lv. 51
♀
Vanellope
140 / 140
EXP, Happiness e Stats:
- Galvantula recebeu 2350(x2) e 4043 de EXP pelas vitórias contra Sandshrew e Sandslash. Upou para o Lv. 40 [2167/7639] e ganhou +5 de happiness.
Itens:
-
Progressos - Rafael :
EXP, Happiness e Stats:
- Pelipper recebeu 2622 (x2) e 4509 de EXP pela vitória contra Sandshrew e Sandslash. Upou para o Lv. 35 [2306/4095] e ganhou +8 de happiness.
Itens:
-