Com a confirmação de que o Charmander estava lá fora, provavelmente com Arthur, eu obviamente não perdi tempo em sair e ir ao seu encontro. Karen que me perdoe, mas ela saberia lidar muito bem com a situação até que eu retornasse. Sendo assim, tomei o caminho da rua, passando com cuidado pelo chão de tábuas podres do Salão do Restaurante e finalmente encontrei o lado exterior, onde havia alguma arborização, incluindo uma árvore de belos galhos e copa recheada onde... Seria possível? Onde Ishikeru andava como se estivesse em uma "corda bamba", de olhos fechados com as próprias patinhas, caminhando em direção a uma terrível queda, provavelmente. Meu primeiro pensamento foi gritar para que saísse dali, mas antes que a voz escapasse da garganta, pensei melhor nas consequências desastrosas de repreendê-lo no susto.
Enquanto isso, uma senhora comentava sobre as habilidades quase circenses dos Pokémon. Aliás, por falar em Pokémon, no plural, onde estava Arthur? Ele havia deixado dois chapeuzinho para receberem dinheiro que na verdade eram apostas no resultado da queda ou não e havia sumido de vista,MAS PERAÍ! NÃO É PRA CAIR! — Senhora, tem circo não. Só tem um palhaço aqui, pelo visto, que sou eu e o macaco fugido de circo! — Comentei com a mulher, com um "G" bem puxado para o "D" e que entendam o que quiser. Já fui me aproximando, da árvore e esticando os braços para que, caso o Charmander caísse, eu o segurasse. Em seguida, deixei a voz suave para falar com o Pokémon — Ishikeru... Meu amor... Pode tirar as patinhas do rosto e depois olhar para mim. Eu vou precisar que você confie em mim e pule que eu vou te pegar. Tá? — Comentava com o Pokémon, enquanto certamente as pessoas deviam se perguntar o porquê de eu estar retirando a criaturinha, objeto das apostas.
— Isso aqui não é dragão da sorte não, tá?! Ele nem é dragão, é Pokémon de Fogo. E nem é Salamandrinha ou Lagartinho, nada disso. Circulando pessoal, o show já acabou! — Comentei com o público que sussurrava algumas coisas sobre mim e os Pokémon, para que com menos gente, talvez o Charmander se sentisse mais confortável em saltar para os meus braços. Tomara que Karen esteja tendo melhores resultados lá dentro com o nosso Contratante...
OFF escreveu:
- Meowth (Dojo): 53 Posts
- Crobat (Day Care): 240 Posts
- Braviary (Day Care): 30 Posts