Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

#013 - Homesick

2 participantes

description#013 - Homesick  - Página 5 EmptyRe: #013 - Homesick

more_horiz
#013 - Homesick  - Página 5 GjUUdEC

A caminhada era tranquila e mesmo com o aceite do rapazinho para uma possível batalha em dupla, não demos muita sorte em encontrar alguém disposto. Não era ruim também. O dia estava bonito e a caminhada era tranquila. Realmente a rota 19 era dona de certa beleza e passava uma calmaria pro coração.

Passamos por algumas rochas e raízes escorregadias em musgo e nesse momento acabei focando mais em garantir que ninguém escorregaria. Nossa que bom que eu dispensei os saltos por hoje pois já teria escorregado no primeiro. Mas ocorreu tudo bem. Até que eu conseguia me virar bem nessas rotas de mato mesmo sendo nascida e criada na cidade. Talvez eu tenha nascido para a vida de andarilha então? Bom ... Eu esperava que sim... Dali encontramos um pequeno laguinho. Era bem bonitinho e me deu vontade de tirar algumas fotos para o Pokégram. Enzo gostava do local e junto com Woop pediam para dar uma explorada e quem sabe um mergulhinho para Woop? Sua mãe queria seguir em frente mas quem resiste uma carinha fofa dessas? Ficamos ambas para trás observando enquanto me arrancava uma risada ver a empolgação da criança e do pokémon com algo tão simples quanto brincar num laguinho.

- Até que aqui é um lugar bem bonito né? Mas até chegar a noite acho que vamos ter uma caminhada bem longa. - Começava a puxar algum assunto com Margaery para deixar que Enzo pudesse aproveitar mais um pouco. E também... Eu queria um pouco mais de informação. - Sr. Nottrewood é uma pessoa muito gentil não é? E um baita partido! - Stormy que voava um pouco acima se pudesse falar com certeza já estaria afirmando a mesma coisa. - Mas eu não vi nenhum anel Então não é casado né? O que é uma pena você não acha? - Agora o que eu poderia pescar da sua resposta só o tempo diria. Bom se a conversa não rendesse muito eu ainda poderia dar uma espiadinha no Enzo estava fazendo certo?

- Larvitar Egg:  21/80

#013 - Homesick  - Página 5 CHltjda

DDC :

more_horiz
Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé, manda essa tristeza embora

Enquanto Enzo e Woop brincavam ao redor e dentro do laguinho, Artemísia aproveitava para se aproximar de Margaery e ter uma conversa franca, tentando tirar mais informações sobre a relação entre a mulher e o Sr. Nottrewood, dono da Cabana e das frutas. Buscando ser sutil, a jovem faz um comentário sobre o quão "bom partido" ele era, recebendo um guincho sutil de concordância por parte de Stormy, que bateu suas asas para próximo das duas a fim de ouvir melhor, dependurando-se num galho próximo, de ponta a cabeça. Esse primeiro comentário pegou a mãe do Enzo de surpresa, era notável pelo seu olhar e sua reação que algo havia tocado em seu íntimo.

— E-ele é sim... Ele se importa bastante com as pessoas próximas dele. Às vezes é um pouco ríspido quando acha que estamos fazendo algo de errado... — Margaery comentava, tentando achar palavras para descrever o homem — Ele certamente é assim porque se importa... Não é mesmo? Imagino que seja um bom partido... — Disse, olhando apenas de soslaio para Lovari, sem encará-la de fato. Margaery aproveitou que estava próxima de uma rocha e sentou-se, educadamente, a tempo de ouvir a segunda parte dos comentários da jovem.

— É, uma pena, não é mesmo...? — Margaery dessa vez riu, mas não uma risada de felicidade ou contentamento, mas talvez de ironia. Depois, acabou sorrindo com mais sinceridade, respirando fundo — Eu acho que talvez ele esteja esperando alguém bastante dedicada a vida de treinadora, que não tenha dúvidas, que não tome as escolhas mais difíceis... — Disse, com pontos estranhamente específicos — Acho que uma jovem como você seria, de fato, um bom partido para ele. Não acha? Hahaha

Depois do desabafo, Margaery cutucou Artemísia, de uma forma descontraída, mas curiosa... #013 - Homesick  - Página 5 LrpOMIF

Progressos - Artemísia: :

Pokémon Party - Artemísia :

more_horiz

- Olha.. Acho que uma pessoa que decide tudo sem dúvidas com certeza só deve tomar as decisões erradas. - Respondia a mulher com um sorriso empático. Dando uma risada agora um pouco constrangida com a brincadeira que inferia que eu seria uma boa parceira para o pobre Nottrewood.

- Desculpa mas acho que já cobri minha cota de homens mais velhos hahaha - Acabei olhando para o chão ao sentir algumas lembranças virem involuntariamente com todas aquelas respostas. Deixava um suspiro escapar tomada em pensamentos com as palavras de Margaery que me enchiam de empatia. Talvez a mulher não percebesse o quanto me identificava e queria que ela pudesse abrir-se um pouco mais dessas pequenas pistas. Ok eu sou uma desconhecida mas às vezes são essas pessoas que vão ter uma visão mais clara e sem viés não é? Então talvez eu devesse fazer o que eu queria e me expor um pouco mais.

- Posso te confessar uma coisa? Antes de sair em jornada… Eu estava num relacionamento bem… Ruim pra ser sincera. Tipo eu tinha acabado de sair do ensino médio direto para um emprego no departament store para ajudar em casa. Não era inteligente o suficiente para passar no vestibular, nem tinha contatos para ter um emprego bom e muito menos coragem para abandonar tudo e seguir esse sonho. - Agora olhava para uma Stormy que por algum motivo parecia interessada na nossa conversa mesmo que esta tivesse sido afastada do Sr. Nottrewood. - Aí aparece esse cara bonitão que te oferece alguma segurança no meio dessa incerteza toda. Mesmo que pra isso você tem que seguir algumas regras. E tudo que você ganha em troca é mediocridade no emocional, na cumplicidade, no sex- digo em tudo. - Coçava a cabeça meio sem graça com a pequena gafe mas não deixava que isso me parasse. - E sabe o que me deixa com raiva? Que eu quase aceitei que era isso que era meu destino. Que eu era a garota que ia ter um relacionamento ruim e um trabalho ruim e sem nada de especial. - Naquele momento ao pensar em toda aquela insegurança e no tempo perdido senti a vista embaçar e uma ou outra lágrima escorrer o que me fez na hora limpar o rosto extremamente sem graça. -  Felizmente eu tive pessoas comigo que me fizeram ver que eu tinha potencial para ter mais do que isso. A minha mãe e agora meus amigos… E acho que o Nottrewood pensa o mesmo da Senhora e do Enzo claro. E mesmo que a gente tenha acabado de se conhecer… Eu também vejo . -

- Ok que nem tudo são flores. A gente em jornada se mete em encrenca e ainda sou muito azarada no amor. Mas com meus Pokémon comigo eu nem ligo mais. - Tentei descontrair ainda fungando um pouco por ter chorado. Uma hora voltei o olhar para a Crobat que me observava mesmo com sua personalidade orgulhosa, ainda sim eu sentia a cumplicidade entre nós. Que engraçado né? Minha Pokémon também era uma grande amiga mesmo sem precisarmos de palavras ou gestos para expressá-lo. - Bom. Por isso que vamos garantir de ver os Teddiursas fofinhos! E mesmo que você decida não capturar vou cumprir o que disse para o Senhor Nottrewood e garantir uma aventura para vocês dois! -

- Larvitar Egg:  22/80

DDC :

more_horiz

Tocada pelos sentimentos de Margaery, Artemísia até sentia as lágrimas quentes aquecerem seus olhos, prontas para despencarem por seu rosto. Sendo assim, a jovem acabou abrindo o coração e desabafando sobre toda a sua situação envolvendo o ex e a busca pelos seus sonhos, o que acreditava ser o mesmo caso que o da mãe de Enzo. Diante deste relato, Margaery também se emocionava bastante e, com lágrimas nos olhos, acabou por abraçar bem forte Lovari. Mesmo sem dizer nada, era óbvio que o gesto significava "que bom saber que não estou só". Depois de algum tempo em silêncio, contudo, a mulher secou as lágrimas e esboçou um sorriso de alívio, antes de tentar se explicar.

— Eu sinto que preciso explicar um pouco da situação para você... — Margaery diz, se ajeitando de frente para Artemísia. Ela mantém os olhos fechados e respira fundo, antes de abrir e contar um pouco mais — Sim, o Sr. Nottrewood e eu tivemos um passado... — a mulher parecia receosa de seguir por esse caminho, mas depois de torcer os lábios e olhar para o lado, encara novamente Mísia com certa decisão no olhar — Eu era uma adolescente e ele mais velho. Eu sonhava em ser uma treinadora, mas me sentia velha pra isso... Ele odiava me ver falando isso... Hahaha.... — Ela comenta, com os olhos cintilantes, mas ao mesmo tempo temerosos do que viria depois. O brilho some ao final da frase e a risada curta nem parecia fazer sentido ali,.

— Só que às vezes, escolher um caminho significa também abdicar de outro caminho. Por mais que a gente tente conciliar os dois, às vezes não depende da gente. E eu também tinha um sonho. E eu realizei um sonho... — Dessa vez, Margaery comenta lentamente, trocando olhares entre a garota e a sua própria mão, que segurava com a outra. Por fim, quando falou do sonho realizado, buscou com o olhar seu filho Enzo, que curiosamente estava tentando retirar Woop de um tronco de árvore. Primeiro ela nem notou isso, depois acabou tomando um susto e, cortando o assunto, se levantou e foi correndo ajudar o menino..

— Por Arceus, Enzo! O que houve com a Woop? — Perguntou a mãe, abaixando próximo do garoto e sua Pokémon para analisarem o que havia. Se Artemísia também fosse até lá, notaria que a Pokémon estava presa no tronco, de cabeça para baixo, grudada em alguma substância de cor âmbar. Enzo já tinha a resposta, pois com um dedo passou nesta mesma substância e levou até a boca, para o desespero da mãe — É mel!  #013 - Homesick  - Página 5 LrpOMIF

more_horiz

Eu não esperava ter essa reação. De ter ficado tão emotiva mas quando a mulher me abraçou e choramos juntas foi como se por alguns momentos eu não me sentisse tão sozinha. Sabe como é a vida de andarilho certo? E toda aquela saudade acumulada. Era como se lembrasse da minha própria mãe.

Felizmente todo aquele espaço para vulnerabilidade deixou que Margaery desse um pouco de seu lado da historia. E de como ela também realizava o um sonho mesmo que tenha feito sacrifícios por isso. Acabei concordando pois realmente. Não importa a realização se fosse como treinadora ou a maternidade ou qualquer coisa que seja, o que importa é fazermos nossas escolhas e nos orgulharmos disso.  E bom o Enzo era um bom menino e isso só demonstrava a boa mãe que Margaery era. E não era bonitinho ele no laguinho e a Woop presa num tronco oco... Não... Espera que??!

Chegamos perto da duplinha com a revelação de que o Wooper havia ficado preso por causa de mel. - Mel? Que curioso... - Coçava o queixo meio encucada meio preocupada com o pequeno. - Deve estar espeço pela temperatura... Se tive algum pokémon para aquecê-lo. - Suspirei meio triste por não ter um Dante aqui comigo. Acabei liberando Bloom novamente pois sabia que ela era a melhor em dosar força e ter delicadeza. - Vamos tentar tirar a Wooper com cuidado com seus poderes psíquicos? - Pedia Pokémon para tentar puxá-lo Até tentando auxiliar na tarefa com bastante carinho acima de tudo. - Mas pessoal... Se tem mel por aqui ou o produtor ou o "ladrão" dele deve estar por perto. Melhor termos cuidado. - Agora dizia mais séria. - Stormy poderia fazer uma ronda por aqui? Só para garantir. -

- Larvitar Egg:  23/80

DDC :

more_horiz

De fato, Margaery e Artemísia tinham muito em comum, apesar de terem tomado caminhos diferentes. Por isso, era natural que tivessem uma certa empatia uma pela outra. Isso fez com que a mãe se abrisse e contasse parte da sua história: "parte", pois a profundidade desse novelo de tramas parecia ser ainda maior do que o que havia sido desenrolado. Entretanto, provavelmente seria um assunto para outro momento, já que Woop e Enzo acabaram chamando a atenção pela "situação" da Pokémon.

— Ela tentou passar pelo tronco e ficou entalada... O mel tá bem grudento mesmo... — Dizia Enzo, tentando desgrudar a companheira aquática. Artemísia pensava em aquecer a substância para que se tornasse mais fluida, porém faltavam opções de Pokémon de fogo ou ao menos golpes para tal. O jeito era tentar apelar para os poderes de Bloom para "descolar" a Woop da madeira, o mais delicadamente possível — Éééé! Acho que tá soltando! — Comentou Enzo, empolgado, apesar da expressão de dor e sofrimento no rostinho da Wooper.

Lovari também se preocupava com quem havia colocado o Mel ali e para isso solicitou apoio de sua fiel companheira Stormy, que deixou o galho de onde se abrigava para bater asas velozmente ao redor. Ela lambeu o mel do tronco e depois disparou por entre outros troncos e folhas, emitindo seu guincho quando encontrou algo mais distante. Se Artemísia fosse conferir, notaria que se tratava de "pegadas" em formato de mãozinhas com mel, ora aqui, ora acolá, mas deixando um rastro...

— Maravilha! Conseguiu! — Dizia Margaery, ao mesmo tempo do chamado de Stormy, enquanto Woop, desorientada, mantinha-se em pé, mesmo que cambaleante. Nas suas costas, ainda uns fragmentos de madeira grudadas, mas ela iria sobreviver. Bloom estava também orgulhosa do trabalho e jogava seu prolongamento do "chapéu" para trás como se jogasse os cabelos compridos, com a melhor expressão de "Gostasse"?.

Enfim, agora Lovari precisava decidir o que fazer a seguir... #013 - Homesick  - Página 5 LrpOMIF

more_horiz

- Pobrezinha... Vamos te tirar log daí Woop aguenta firme.  - Respondia a primeiro a Enzo e depois consolava a pobre Wooper, focando na tentativa de Bloom em ser gentil mas ainda assim não tornando o processo indolor. Mas parecia que iriamos conseguir então agora procurava seguir a busca de Stormy. A voadora dava uma lambida no mel antes de começar a procura. Felizmente ela era ótima nisso pois logo ouvia seu guincho e deixei o trio tentando lidar com a aquática presa para seguir o som.

- Pessoal vejam só! - Chamei todo mundo ao ver o rastro que Stormy havia achado. Dava para ver que Woop estava meio desnorteada mas agora solta e segura. Quando se aproximavam me agachei perto das pegadas. - Olha só... Devem ser de algum pokémon. E o dono do mel pelos rastros. - Comentava parando para tirar uma foto no Rotom Phone como uma lembrança do passeio e seu mistério.  - Acho que deveríamos segui-las. O que acha Enzo? - Por mais que eu já tivesse algumas deduções achava divertida a ideia de incentivar o rapazinho a "Bancar o detetive" um pouco. Enquanto esperava as respostas da mãe e seu filho agora voltava para as minhas Pokémon. - Bom trabalho vocês duas. Se formos seguir essas pegadas vamos tentar uma abordagem discreta. Você pelos ares e você Bloom tentando ser o nosso radar dos sentimentos como fizemos naquele dia da mansão certo? - Dizia após um afago em ambas pokémon. Estava sendo cuidadosa mas tinha que admitir que aquele pequeno mistério havia trazido animação para meu dia.

- Larvitar Egg:  24/80

DDC :

more_horiz

Depois de conseguir soltar Woop do grudento Mel, era o momento de partirem em busca do rastro da doce substância que havia sido encontrada por Stormy. Como havia dito, eram diversas patinhas que davam a entender se tratar de um Pokémon pequeno e de aspecto arredondado em seus detalhes. Talvez pudesse ser realmente os Teddiursa que estavam procurando, mas será que o objetivo da busca seria encontrado tão rápido? Lovari solicitou o apoio de Bloom e da Crobat para ler os sentimentos de quaisquer Pokémon e pessoas próximas, bem como um apoio aéreo, meio dificultado mais adiante pela complexa copa das árvores que se misturavam.

— Vaaaaamos! — Dizia Enzo correndo na frente, para o desespero de Margaery que tentava acompanhá-lo em vão, enquanto se equilibrava com a pesada mochila nas costas. Além do mais, o caminho ficava cada vez mais íngreme e com diversas raízes aéreas que poderiam gerar um belo de um acidente. Porém, o que provavelmente impressionaria Artemísia e que Stormy também tinha notado era o que estava no alto da breve colina que subiam e era notável dali de baixo. Talvez não por Enzo ou Margaery, por estarem distraídos... Enfim. Havia um casal de idosos sentados em posição de prece, um de frente para o outro. Estavam silenciosos, estáticos, provavelmente meditando.

Isso seria normal, até. E explicaria o fato de Bloom não ter os "lido", já que estavam meditando e livres de fortes emoções. Porém, a questão é que estavam bem no caminho e contornar não parecia uma opção pela densidade do bosque que se formava a cada novo passo. Deveriam atrapalhá-los? #013 - Homesick  - Página 5 LrpOMIF

more_horiz

Enzo, como toda a criança estocada de energia, saia correndo na frente para o desespero de sua mãe. No começo eu segurei uma risada antes de tentar ajudar a mãe com o sufoco dando uma corridinha até Enzo e o segurando de leve pelos ombros - Calma calma Sr. Futuro treinador. Não vamos deixar a sua mãe para trás não é? - Brincava o conduzindo com cuidado para que não tropeçasse em todo aquele caminho íngreme. - Quer ver uma coisa legal? - Acabei parando um pouco para da mochila mostrar o ovo que havia encontrado em sua incubadora. Mostrava rápido pois querendo ou não ainda tinha que prestar atenção onde estávamos indo e acabei oferecendo a mão para o mocinho depois de tentar capturar sua atenção. - Eu encontrei esse aqui em Cinnabar mas não faço ideia de quem vai nascer desse ovo. Tem algum palpite? - Queria distraí-lo para dar tempo de Margaery se recompor e acabei me virando para ela. - Você quer ajuda com a mochila? Parece pesado. -

Continuamos o caminho até chegarmos a um obstáculo. Um casal de velhinhos prostrados em oração bem no meio do caminho. Pareciam mais estarem meditando do que qualquer coisa. Será que era por isso que Bloom não captou suas emoções?! Estranho... Troquei olhares com Margaery. Não dava para contorná-los então era inevitável que eu teria que interromper seja lá o que estivessem fazendo. Com um pouco de cautela cheguei por perto para ver se iriam perceber minha aproximação antes de trazer a mão fechada perto da boca e soltar um pigarro meio sem graça

- Com licença... - Dizia com um tom respeitoso e claramente envergonhada por interrompê-los mas não tinha outro jeito certo?

- Larvitar Egg:  25/80

DDC :

more_horiz

Para alívio de Margaery, existia a companhia de Artemísia. A jovem servia de tia para Enzo, tentando convencê-lo sutilmente a não correr na frente "desembestado", evitando acidentes. Ele tinha muito apreço pela loira, apesar do pouco tempo de contato que tiveram e assim que Lovari comentou sobre esperar a mãe, o jovem reduziu o passo, subindo em uma das grandes raízes para esperar que o alcançassem. Woop fez o mesmo... Um pouco atrás, Margaery sofria com o peso das bolsas e recebeu uma sugestão de ajuda de Mísia, que se ofereceu a repartir o peso, pelo menos nesta subida — Não se preocupe! Só preciso de ajuda pra subir nessas raízes e pedras mesmo, mas assim que chegar no plano de novo eu me viro bem! — Comentou a mãe, que foi ajudada por Lovari em alguns "degraus" naturais, altos demais para alguém carregando peso.

Mas enfim... A caminhada culminou no encontro do trio com uma dupla de velhinhos, um homem e uma mulher, ambos meditando. Como Bloom não os sentiu era de se esperar que fossem especialistas nessa de meditação, talvez até demais, porque por mais que Artemísia tentasse se apresentar e chamar a atenção daqueles que bloqueavam o caminho, eles não se moviam e nem pareciam dar atenção ao que era dito. Foi aí que algo bem estranho aconteceu... Da fumaça de incenso que queimava num jarro a frente deles, duas formas de Pokémon Fantasma surgiram e claramente desafiavam o trio para um combate. Mas... Será possível?

#013 - Homesick  - Página 5 Gastly #013 - Homesick  - Página 5 Haunter

— Oh! Um Gastly e um Haunter... Vamos batalhar juntos. Vamos!!! — Dizia Enzo, animado, era tudo uma grande brincadeira para ele. Diante disso, o que fazer?#013 - Homesick  - Página 5 LrpOMIF

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos