Mt. Moon
- 12:10 Am
|||||
Foram muitas emoções de uma vez só.
Primeiro, a minha vitória garantida se transformou num empate inesperado. Miltank e Rhyhorn, ambos estirados no chão. A minha pokémon leiteira agiu bravamente, porém foi vencida pelo cansaço, infelizmente. Depois, um gordo daquele malfeitor resolveu me atacar com uma picareta, o que me assustou. Tauros estava pronto para estourar em cima dele, e Rufflet já afiava as garras para cravar na barriga saliente do Rocket, mas para a minha surpresa novamente, Geodude, aquele que eu havia vencido com Rufflet e Charlie, foi mais rápido e interceptou o surto megalomaníaco do bandido com um golpe só. Não deve ter sido muito agradável levar uma, digamos, pedrada no corpo. E por último, o pokémon rocha pediu para eu acompanhá-lo. O que eu fiz?
Primeiro de tudo, catei a pokebola de Miltank e a retornei rapidamente. Assim que toda sua energia material e imaterial foi canalizada para dentro da esfera bicolor, beijei-a e disse, orgulhoso:
- Você foi maravilhosa, Miltank. Faltou muito pouco para ganhar, mas considerando que ele havia uma vantagem imensa sobre você, isso foi uma vitória. Agora, receba seu descanso merecido.
E guardei a pokebola. Depois, falei com Tauros, Rufflet e Muffin, recém acordada (eu esperava) nas minhas costas:
- Tá certo, gente, esse Geodude quer nos mostrar algo, vamos segui-lo, okay? Alguém contra?
Tauros e Rufflet, que mais pareciam amigos de infância, se entreolharam e logo depois assentiram com um aceno de cabeça. E então, virei-me finalmente para o pokémon rocha aos meus pés e disse:
- Tudo bem, me mostre para onde deseja ir. Antes que o gordo acorde, por favor.
Ele então se adiantou na minha frente, pulando ao invés de correr, que seria o normal. Corri para segui-lo, e na minha visão periférica, vi o Rochet levantando lentamente e Rufflet, rápido como um tufão, deu uma bicada nele. Segurei um riso e continuei minha caminhada, com Tauros me acompanhando, tentando ser discreto.