Com Timeu em seu braço, Klaus viu o final da batalha entre Caim e o Rhyhorn fugão, como imaginava o inimigo já estava fraco e mesmo seu Oddish recebendo um ataque direto que com certeza doeu, o Absorb usado em seguida deu um fim a batalha e ainda recuperou parte do dano recebido pela chifrada do pedroso. Ao ver o gigante tombar, foi em sua direção.
- Muito bom Caim, bela vitória, dos dois - acariciava Timeu com a outra mão e abaixou-se para poder fazer o mesmo com seu Oddish - Agora, você meu rapaz... - vira-se para o Rhyhorn, tentando achar uma forma de tirar o que machucava sua pata - Vai ser difícil levantar você sozinho...
Ouviu a voz do cientista atrás dele, levantou-se, disse o que ocorria para ele e recebeu o convite inesperado para ir ao laboratório do Prof. Carvalho. Com palavras engasgadas na garganta nesse momento ignorou seu incomodo, pois queria somente ajudar o Rhyhorn. Aproveitou o ensejo e:
- Vocês poderiam curar meu Rattata? Ele está bem machucado devido a essa situação - olhou para os homens de jaleco e o Rhyhorn ferido e correndo o risco de perder uma incrível oportunidade de auxiliar em um procedimento médico, deixou o que prendia em sua garganta sair, como uma explosão - Eu não entendo, mesmo! Como um lugar tão renomado como o laboratório do Prof. pode ter um erro desse de segurança, imagina o que podia acontecer se esse Rhyhorn não viesse atrás do Sweet Scent do meu Oddish e eu tivesse que batalhar para pará-lo! - seu tom de voz ia aumentando, exaltado - Afinal os treinadores não enviam seus pokémons para cá para serem cuidados?? Imagina como o treinador desse Rhyhorn se sentiria sabendo de tudo isso, da dor que ele sentia, de mesmo assim ter que batalhar e no lugar onde ele em tese estaria protegido conseguir fugir, destruindo tudo ao seu redor e correndo riscos incalculáveis, acho isso o básico dos erros!!!!!
Ofegante, como se tivesse explodido e agora precisasse recarregar suas baterias, o treinador olhava fixamente para os homens de jaleco e para o Rhyhorn, Caim e Timeu estavam assustados com essa explosão, mas Klaus acreditava que eles entendiam muito bem o motivo disso. E com um atrevimento que não lhe é peculiar, pergunta:
- E então? Vamos ajudar o Rhyhorn?