OFF :
Olá narrador. Seja bem vindo a minha rota, espero que nos divirtamos ^^
Última Rota
Após uma noite bem dormida, Chris não conseguiu cumprir o que prometera a si mesmo. Ficou até tarde sonhando sobre Volcano se tornar um Charizard e derrotar o Infernape de Heron, e acabou perdendo a hora e acabou ficando para o almoço, o último por um bom tempo na casa de sua mãe. Já eram mais de 1 da tarde quando o garoto chegou a saída de sua cidade natal. A Primeira Rota de Kanto era um local que trazia boas memórias para Chris. Uma vez, seu pai levou ele e John, seu irmão mais velho, para acampar, somente os três naquela rota deserta, tendo que sobreviver apenas com o que a natureza dava - na verdade John tinha levado alguns salgadinhos e os dois comeram tudo na primeira noite, tendo alguns problemas para encontra berries depois e acabaram voltando para casa alguns quilos mais magros para casa, mas eles não ousavam reclamar de fome para o pai, não, passaram uma semana lá, e Chris ainda podia ouvir os protestos de Anne, tanto na ida quanto na volta, querendo ir/ter ido com eles e a resposta do pai dizendo que era um programa para os "homens da família". O garoto pôs a mão sobre as pokébolas em seu cinto. Agora ele tinha novas companhias para atravessar aquele caminho. Pensou que seu Charmander se esforçara demais no dia anterior e por isso, pegou apenas as duas últimas pokebolas e as jogou para o alto. Argent, sua Meowth, orgulhosa como sempre, manteve alguma distância de seu treinador, embora o garoto soubesse que não teria problemas se precisa dela. Kraken, o recém capturado Tentacool, encarava o garoto, quase que inexpressivamente. O caçula da família Ayusa segurou cuidadosamente o Tentacool com suas duas mãos e o colocou sobre sua cabeça, sem nenhum protesto do aquático. Os dois não tiveram muito tempo de se comunicar e muito menos batalhar juntos então esse seria o primeiro objetivo daquela rota. O segundo, aliás, por quê o primeiro estava sendo cumprido naquele momento. O garoto, que até então andava como se procurasse alguma coisa, parou em um determinado ponto da rota, e com sua Old rod, riscou uma linha no chão de terra.
-Essa linha representa o mais longe que eu já estive de casa, aqui eu fui atacado por alguns Mankeys quando vim acampar com meu pai e meu irmão, mas fui salvo pelo Charizard dele. Essa linha então é a fronteira entre o conhecido e o desconhecido. O que será que nos espera do outro lado? - [b] o treinador respirava fundo antes de dar o último passo em direção à "Fronteira" - bem, vamos lá. Argent, fique atenta a itens perdidos por aí. Qual será nosso primeiro desafio nessa rota?