O plano falhara. A tentativa de ataque surpresa de Chirs fora tão surpresa que nem mesmo aqueles que estavam ao seu lado desconfiaram de suas intenções, e agora o controle remoto estava em paz, ainda nas mãos do homem de preto. Quando Chris pôde enxergar melhor o uniforme dos homens, estremeceu. Tentando manter a calma, respirou fundo e soltou de uma vez, visivelmente transtornado:
-Esse R vermelho... Por acaso vocês são da Equipe Rocket? Bem, se forem, isso vão fazer as coisas um pouco diferentes...
Chris jogou todas as suas esferas que ainda continham parceiros para o alto. Volcano e Argent, saíram delas e logo correram para o lado de Chris, junto com Kraken, Sansão e Silker. Os pokémons dos adversários pareciam
-Pessoal, essa batalha vai ser um pouco diferente. São só dois adversários, mas não sabemos o quão fortes eles podem ser. Não vou usar todos vocês ao mesmo tempo, mas pretendo rotacioná-los em batalha, entenderam?
OS pokémon acenaram positivamente com a cabeça. Em seguida, o garoto se dirigia para Hytsu, com um aceno de cabeça:
-Hytsu, eu pego esse grandão, deve ser só uma pilha de músculos sem cérebro, acho que você quer dar o troco nesse quatro olhos pelos choques que ele lhe deu, certo?
Chris fazia uma pausa e descia os óculos de seu pai, colocando-os sobre os olhos.
-Se forem mesmo Rockets, não pegarei leve. Volcano, Kraken, vocês começam! Kraken, quero que você use o Supersonic, primeiro na Ekans, se consegui acertar, use depois no Lickitung, se não, tente mais uma vez na Ekans. Volcano, utilize o Ember duas vezes, concentrando-as na Ekans. Mas veja bem, se conseguir queimá-lo na primeira vez, mude o alvo para o outro. E o mais importante de tudo: Volcano, assuma a linha de frente, não deixem que atinjam Kraken. Você será como um tanque de guerra. Esta vai ser a primeira etapa do plano.
Chris estava apreensivo, e essa carga foi passada para todos os seus outro pokémon. O garoto podia sentir o pequeno Caterpie tremelicar em seu ombro e Nidoran e Meowth buscarem ficar próximos ao seu corpo.