Hytsu parecia um bom garoto, instantaneamente se prontificou a procurar pelo pokémon de Chris, entretanto, o caçula Ayusa não parecia feliz com aquilo.
-EI VOCÊ NÃO VAI A LUGAR NENHUM! - gritou, e em seguida respirou fundo e emendou - Sansão é meu pokémon, se alguém vai procurar por ele, esse alguém sou eu. Sem contar que eu não quero ter que ficar te devendo uma!
Parecia no entanto que aquela gritaria havia chamado a atenção dos habitantes do lago. Realmente a natureza parecia ter tirado o dia para aprontar com o trio, Chris não tardou a reconhecer os semelhantes de seu Tentacool. O garoto ainda vislumbrou seu Nidoran se aproximando, e pulando pela cabeças das grandes águas-vivas, o que pareceu irritá-las ainda mais, não adiantando os protestos de Chris que balançava as mãos como que pedindo para que Sansão parasse seu trajeto até os braços dos garoto, Chris, ao ver o olhar furioso dos aquáticos, fez menção de toca a pokébola de Kraken, mesmo que o pequeno pokémon estivesse esgotado, talvez ele pudesse convencer seus iguais de suas boas intenções, o que não se concretizou, uma vez que os pokémons atacaram impiedosamente os invasores, com chifradas e jatos d'água, os empurrando lentamente até a margem, que parecia significar o mesmo que a morte.
-Sabe, uma coisa que eu nunca pensei era em como eu preferia morrer, e as duas opções que se apresentam agora não me parecem muito agradáveis: tomar um coro de um bando de Mankey, ou ser perfurado até desfalecer por peixes... - embora as palavras de Chris fossem bem pesadas, elas eram ditas com uma grande carga de ironia. O garoto reexaminou suas opções: água ou terra? - Será que a gente não consegue jogar os aquáticos contra os Mankeys e depois fugir? Não antes de eu capturar um deles, é claro - a ideia de perder uma captura parecia inadmissível para Chris que tentava identificar suas esferas vazias por cima do tecido da mochila. Contou 3. Ele só precisaria de uma para pegar um dos símios, mas sabia que era imprudente jogar uma pokébola em um pokémon tão violento sem enfraquecê-lo antes.