Off: Sckar, será que teria como me passar a situação atual dos meus Pokémons? (Tipo HP, status, etc.) É que eu fiquei muito tempo fora e acabo não lembrando como estava a situação deles e qual posso usar em batalhas.
Enquanto sua mãe chorava em silêncio, Seth estava conturbado com seus próprios pensamentos o atormentando. Tudo de que ele precisava era deixar aquilo de lado. Ele nunca se preocupou com esse tipo de coisa, por que agora? Talvez fosse porque o jovem nunca tinha parado para pensar nesse assunto de fato, afinal ele não tinha importância para Seth.
Subitamente, o rapaz percebeu que quase tropeçou em uma bola verde. Olhando mais de perto foi fácil perceber que aquilo era uma forma viva. Rapidamente, deixando o assunto com seu pai de lado, Seth puxou uma Pokédex do bolso lateral de sua mochila e apontou para o Pokémon. Descobriu que seu nome era Natu e mais algumas informações sobre o monstrinho.
Por mais que o jovem de olhos azuis não tivesse interesse no Pokémon psíquico, ele ainda tinha que treinar Spheal e certamente aquele seria um ótimo treino. Sendo assim, puxou a Pokéball do aquático de seu bolso direito e a maximizou apertando seu botão central. A cápsula se abriu, resultando na formação de uma silhueta esférica que batia as patas como uma foca. Era Leôncio, o comediante do time de Seth.
- Certo, garoto, chega de piadas agora. Vamos detonar esse Pokémon aí, tá certo? Comece na defensiva, use seu Double Team para criar uma confusão no Natu e depois se defenda rolando com Defense Curl!
Seth olhou para sua mãe para verificar o que estava fazendo. Ela não devia ser muito fã de batalhas, então provavelmente iria querer dar uma volta. Também queria ficar sozinha. Todos queriam. Mas dessa vez a culpa não era de Seth e sim de Nadir Malik.