Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Sessão de Treinamento: Aztlán

2 participantes

descriptionSessão de Treinamento: Aztlán - Página 3 EmptyRe: Sessão de Treinamento: Aztlán

more_horiz


Por alguns minutos, Joul assistiu o último trio de seus pokémons em seus persistentes treinamentos, e para a alegria do treinador, tanto Litleo quanto Victreebel e Glaceon alcançaram o tão sonhado resultado. Assim, enquanto o trio nitidamente comemorava a façanha, o herdeiro dos Terri se dava conta que, finalmente, ele e seu sexteto de pokémons haviam terminado todo aquele processo proposto por ele. Fato este que era motivo para o viajante de Cinnabar comemorar e se tranquilizar, afinal, o problema de dominação não interferiria mais nas novas estratégias que pudessem ser desenvolvidas pelo aspirante a mestre pokémon.

Então, depois de sentir todo aquele clima sutil que o ambiente litorâneo transparecia, através das correntes de ar que agora eram percebidas com mais tranquilidade, Joul se deu conta que, ao final de todo aquele processo, era mais do que digno de sua parte permitir uma oportunidade de diversão para seus amigos. Dessa forma, estendendo o dedo indicador direito em direção àquele majestoso cenário, o Terri falou:

- Pessoal, em função do empenho de vocês, penso que é mais que justo que aproveitamos esta paisagem de outra forma. Por isso, estão todos liberados para um dia de diversão na praia. Vamos lá! Quero que todos aproveitem... E deixem o lanche por minha conta. – Disse o treinador antes de sair em disparada pela macia areia da praia.

Com isso, enquanto assistia o sexteto de pokémons tomar as primeiras iniciativas para aquele dia de praia, Joul, que havia se sentando na areia, começou a remexer em sua mochila a procura de uma boa porção de ração pokémon, afinal, eram seis bocas certamente famintas. Agora, era curtir o momento e torcer para que nenhuma situação inesperada viesse a atrapalhar aquele dia de folga.

descriptionSessão de Treinamento: Aztlán - Página 3 EmptyRe: Sessão de Treinamento: Aztlán

more_horiz
Apesar de estarem em uma época de treinos intensivos, Terri liberou sua equipe toda para se divertir na praia como recompensa pelos seus esforços. Nada poderia ter dado mais perfeito naquele dia. Não haviam nuvens no céu nem o mar estava tão agitado.

Joul revirou sua mochila e pegou a ração que seria preparada para o lanche de sua equipe. Aqueles que podiam passaram o dia todo no mar, o restante teve de se contentar em brincar na areia. Quando o treinador terminou a preparação, todos foram rapidamente para se alimentarem.

Após o rango, vinha o descanso. Durante o descanso, puderam ver um grupo entrar na água. Eram surfistas que buscavam treinar, pareciam serem profissionais, dava para ver pelas manobras que executavam nas pequenas ondas que se formavam mais a fundo no mar.

Logo eles encerraram seu treino e se reuniram em um ponto afastado da praia para comer um lanche, e que lanche. Parecia mais que estavam lá para um piquenique. Talvez eles também estivessem lá apenas por diversão.

Logo a energia dos pokémons voltou e eles retornaram para a brincadeira. Joul estava livre para interagir com quem quisesse.

_________________
Sessão de Treinamento: Aztlán - Página 3 NiYqrTg Sessão de Treinamento: Aztlán - Página 3 4ymtz7k


abra :

descriptionSessão de Treinamento: Aztlán - Página 3 EmptyRe: Sessão de Treinamento: Aztlán

more_horiz


O momento de descontração junto ao sexteto de pokémons vinha se mostrando algo bom até para o Joul, afinal, com todo aquele clima da Copa Hoenn, uma oportunidade de descanso e divertimento era algo que visivelmente recuperaria as energias do jovem participante da competição. Contudo, depois de alguns minutos, onde o treinador aproveitou para alimentar cada um dos protagonistas daquela sessão de treinamento, um grupo de surfista veio a fazer companhia a ele naquela deliciosa paisagem.

Por um tempo, as manobras do grupo foram algo que prenderam a atenção de Joul enquanto ele acompanhava cada passo de sua equipe pela praia. No entanto, quando eles enfim retornaram para as areias, e começaram a desfrutar de um farto lanche, o Terri voltava a ter como foco apenas seus parceiros, pois mesmo que a curiosidade de saber um pouco mais sobre aquele grupo atormentasse sua mente, Joul optou ficar apenas curtindo todo aquele ambiente ao tentar algum tipo de interação.

Com isso, restou ao Terri se levantar e partir em uma curta exploração pela praia enquanto não tirava os olhos de seus pokémons. Afinal, ficar parado em lugar, sem nada para fazer, não era algo que interessante nem para o mais paciente do individuos, já que, em um lugar como aquele, certamente haveria algo que pudesse ensinar alguma coisa para o aspirante a mestre pokémon.

descriptionSessão de Treinamento: Aztlán - Página 3 EmptyRe: Sessão de Treinamento: Aztlán

more_horiz
Terri deixou seus companheiros se divertirem e saiu para dar uma volta na praia. Nada mudou, permanecia com um bom clima e dava para ver as aves voando sobre o local. Porém, quando menos esperava, ouviu uma discussão. pareciam crianças.

Elas pareciam estarem falando de quem pertencia algo que encontraram na praia, mas não diziam claramente do que se tratava. Quando pôde entender um pouco melhor o que se passava, viu que elas estavam brigando por um saco de couro. De dentro dele parecia ouvir gemidos de dor.

Afinal, o que era aquilo que estavam fazendo?

_________________
Sessão de Treinamento: Aztlán - Página 3 NiYqrTg Sessão de Treinamento: Aztlán - Página 3 4ymtz7k


abra :

descriptionSessão de Treinamento: Aztlán - Página 3 EmptyRe: Sessão de Treinamento: Aztlán

more_horiz


Mesmo depois de decidir por caminhar pela areia da praia, Joul ainda procurava determinar a posição de cada um de seus parceiros, afinal o treinador não poderia se dar o luxo de sair vagando sem destino sem ao menos se assegurar do quanto cada um dos seus pokémons estavam realmente tranquilos. Assim, depois de constatar que as coisas fluíam da forma que ele esperava, o Terri ergueu a cabeça e foi desbravando a deliciosa paisagem que o rodeava.

No entanto, para a surpresa do nativo de Cinnabar, uma briga entre duas crianças, que para Joul poderiam até ser irmãos, chamou a atenção do aspirante a mestre pokémon. E devido aos sons gerados pelo saco de couro, motivo da disputa, o treinador, que não segurava a curiosidade que o envolvia naquele momento, sem pensar duas vezes, procurou intervir naquela situação:

- Olá?!?! Eu sei que não tenho nada haver com isso, mas, pelo que pude escutar, a coisa que está no interior deste saco parece estar sofrendo. Sendo assim, tentem resolver isso de uma forma mais tranquilo, pode ser uma boa maneira de chegar à conclusão que vocês tanto buscam.

Foram as palavras ditas por Joul enquanto ele se aproximava de ambas as crianças, mantendo uma distância apropriada, a procura de entender melhor o que acontecia ali. Agora, restava saber se aquela dupla entenderia o dito por ele ou continuaria a travar aquela intensa disputa.

descriptionSessão de Treinamento: Aztlán - Página 3 EmptyRe: Sessão de Treinamento: Aztlán

more_horiz
Joul mantinha uma certa distância das crianças e lhes dizia para que parassem com aquilo. A briga deles parecia estar machucando o que estava dentro daquela sacola. Os garotos pararam por um momento e colocaram-a no chão. De dentro saiu um pokémon parecido com uma concha.

Sessão de Treinamento: Aztlán - Página 3 Shellder

Um deles dizia.

-Moço, quero que nos ajude. Eu encontrei esse pokémon machucado há um mês e levei ele para casa. Eu tirei ele do perigo. Não tenho o direito de ficar com ele?

O outro, um pouco menor, também dizia.

-Eu ajudei a cuidar dele e fiquei a maior parte do tempo fazendo isso. Eu sempre fiz tudo o que ele precisava. Não sou eu quem tenho de ficar com ele?

Agora, qual seria a resposta de Terri?

_________________
Sessão de Treinamento: Aztlán - Página 3 NiYqrTg Sessão de Treinamento: Aztlán - Página 3 4ymtz7k


abra :

descriptionSessão de Treinamento: Aztlán - Página 3 EmptyRe: Sessão de Treinamento: Aztlán

more_horiz


Ao tentar ajudar o pequeno pokémon, que no caso se tratava de um Shellder, Joul acabou sendo lançado em uma situação que ele visivelmente não esperava viver, afinal, ao escutar as duas histórias contadas pelos garotos, que eram de idades diferentes, o treinador de Cinnabar acabou por ocupar o posto de juiz para aquele contenda entre a dupla de amigos. Entretanto, em virtude do real motivo para aquilo tudo, Joul, sem precisar tomar partido a favor de nenhum deles, sabia muito bem como agir para resolver o problema:

- Olha, eu prefiro não tomar partido neste problema de vocês. No entanto, vocês deveriam parar e escutar o principal envolvido nessa história, afinal, até este momento, o Shellder, por quem vocês tanto brigam, ainda não se pronunciou. Enfim, deixem que a decisão seja feita por ele, pois, querendo ou não, será está pessoa que ele iria acompanhar daqui a frente.

Enquanto terminava de proferir todo o discurso, o nativo de Cinnabar se ajoelhou perto do assustado pokémon concha, começou a acaricia-lo e, olhando para a dupla de garotos que pareciam ter escutado atentamente o dito por ele, o treinador fixou seus olhos a espera de uma resposta. Agora, depois de toda aquela sequência, restava saber como as coisas se desenrolariam, já que, no fim, esperar pela decisão do pokémon poderia ser sim a coisa mais sábia a se fazer.

descriptionSessão de Treinamento: Aztlán - Página 3 EmptyRe: Sessão de Treinamento: Aztlán

more_horiz
A ideia de Joul era que as crianças ouvissem o principal dessa história, Shellder. Os garotos se olharam e concordaram com a ideia, então viraram-se para o pokémon e lhe fizeram a pergunta de quem deveria ficar com o pokémon tipo gelo. A criaturinha olhou para ambos e, antes que disesse algo, ela correu. Correu em direção ao mar e lá desapareceu. Bem, parece que ela não queria ficar com nenhum dos dois.

As crianças ficaram olhando a cena por um momento, então ficaram uma para a outra e começaram a discutirem. Começavam a se culpar, falando que o outro era o culpado do pokémon ter fugido e os abandonado, e que estava cuidando melhor. Aquilo não parava nunca, por sorte não acabaram saindo no soco, pelo menos não ainda. Joul faria algo quanto a isso?

_________________
Sessão de Treinamento: Aztlán - Página 3 NiYqrTg Sessão de Treinamento: Aztlán - Página 3 4ymtz7k


abra :

descriptionSessão de Treinamento: Aztlán - Página 3 EmptyRe: Sessão de Treinamento: Aztlán

more_horiz


Joul, ao ver a sequência de acontecimentos que se sucederam após a decisão do grupo de escutar a opinião da criatura, acabou não conseguindo segurar uma alta e ofegante risada, afinal, a fuga do pequeno pokémons mostrou ao Terri o quanto a vida junto aquela dupla de jovens devia não ser lá muito agradável. Contudo, a briga entre a dupla acabou por atrapalhar aquele divertido momento, já que, querendo ou não, eles não paravam de se acusar, e, isso, certamente não resolveria a deprimente situação que eles se encontravam.

Então, tendo que, mais uma vez, tomar as rédeas daquele estranho momento, o Terri, depois de conter suas risadas, segurou ambos os garotos, fazendo o possível para que eles ficassem a alguns centímetros de distância um do outro, olhou alternadamente para eles e disse:

- Agora não adianta esta briga. Se vocês ainda não se deram conta, a culpa da fuga da criatura é de ambos, pois, no fim, se ele não quis ficar com nenhum dos dois, é porque, com qualquer um de vocês, a vida certamente não seria fácil. Enfim, não adianta procurar culpados, é levar esta experiência para o futuro e não tentar repetir o feito anteriormente. E não se preocupem, vocês ainda são jovens e tem uma vida toda pela frente... – E se dando conta de uma coisa que poderia mudar completamente o caminho que aquela situação estava traçando, Joul concluiu: - Ahhhh me dei conta agora, caso seja do interesse de vocês, tem um grupo de surfistas a alguns metros daqui. Eles poderão mostrar algumas coisas para vocês. E ai, o que me dizem? E antes que eu me esqueça, me chamo Joul Terri, e vocês, quem são?

Usar a presença do grupo de surfistas para entreter a dupla de brigões era nitidamente a saída escolhida por Joul para que as coisas traçassem um caminho um pouco melhor. Agora, era esperar pelo resposta da dupla, afinal, eram eles o grupo de interesse.

descriptionSessão de Treinamento: Aztlán - Página 3 EmptyRe: Sessão de Treinamento: Aztlán

more_horiz
Off :


Joul parava com a discussão das crianças e as repreendia. Ambos ouviam as palavras do jovem com o rosto virado, não queriam aceitar aquilo com facilidade. Para tentar tirar elas daquela situação, falou sobre o grupo de surfistas que estava próximo, naquela mesma praia.

A pequena dupla se interessou e olharam para Terri.

-Tio, você fala difícil. Mas eu acho que dá pra ir lá. Eu sou o Leo.

-É, você fala difícil. A propósito, eu sou o João.

Então seguiram-o até o local, porém, ao chegarem, eles não estavam lá. O grup ode surfistas já estava no mar novamente, fazendo suas manobras naquele mar calmo. Não dava para mostrarem muita coisa, mas faziam o máximo.

Parece que teriam de esperar. O que Joul faria enquanto isso?

_________________
Sessão de Treinamento: Aztlán - Página 3 NiYqrTg Sessão de Treinamento: Aztlán - Página 3 4ymtz7k


abra :

descriptionSessão de Treinamento: Aztlán - Página 3 EmptyRe: Sessão de Treinamento: Aztlán

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos