Come On
Posso não ter seguido o faro de Hati aquela vez, mas isso não significava que não tenho plena confiança nele. Acontece que não o segui por outros interesses e não por acreditar que aquele seria o lado errado. Os fatos se sucederam de forma rápida, abri a tumba, o menino pulou para fora, tentamos um contato físico falho que me fizera sentir extremamente envergonhada e, instantes depois, uma aura terrível pareceu ter tomado o lugar e a criança gritava fuga, enquanto Hati entrava em alerta. Não consegui perceber isso até finalmente ouvir algum som que não provia do meu lado; passos. Andei de ré na mesma velocidade dos passos que vinham em minha direção, ainda não havia investigado todo o corredor iluminado, o que significava que não o conhecia completamente, podia haver outro caminho para trás. O problema é que segui-lo significaria se perder no labirinto que eram as câmaras e corredores desses lugares.
Um arrepio tomou meu corpo, o que eu faria agora? Algo se aproximando e dois dos meus companheiros dizendo que é perigoso, uma pirâmide enorme que, caso me perca, muito provavelmente não teria condições de voltar viva e uma criança-espírito. Parecia que alguém me dera um bilhete só de ida para o mundo da imaginação. Vasculhei em volta algum buraco para me esconder, alguma coisa que nos coubesse e que não fosse aquela tumba e, só depois de muito procurar, reparei no quão inútil seria me esconder, era óbvio que aqueles seres podiam ver-nos como nus. Parei com os passos para trás, Hati estava me acompanhando e também cessou o caminhar, ela sabia o que eu iria dizer agora, estava apenas esperando ouvir:
- Vamos ter que lutar - disse - Só pela reação do Silph Scope, improvável que isso não seja um pokemon. O que acha?