Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Procurando nemo

3 participantes

descriptionProcurando nemo EmptyProcurando nemo

more_horiz
Procurando feebas.

Oddy tinha fracassado na Copa Hoenn, perdeu duas batalhas e venceu apenas uma. Não conseguindo nem o prêmio que ele queria, uma prism scale, ganhando apenas uma water stone que o jovem pretendia usar como moeda de troca pela escama de um possível treinador. A fama que ele desejava não foi nem de longe conquistada, pelo contrário, seu fracasso que tinha deixado marcas.

Dias ainda era inexperiente e seus pokemon muito fracos, seria impossível mirar alto no torneio. Mas a copa serviu de experiência para os monstros que evoluíram e aprenderem novos golpes. Deixando o passado de lado agora era hora de planejar o futuro, e Oddy resolveu que capturaria um Feebas antes de voltar pra johto, sabia que sua evolução era muito forte tanto ofensivamente quanto defensivamente.

Sua pesquisa sobre o peixe tinha levado ele a Fortree, porém nem parou na cidade e já foi para a famosa rota do rio, onde apenas os pescadores mais experientes tinham conseguido ver um feebas. Dias não sabia nada além do básico sobre pesca e teria dificuldades para encontrar o monstro. Por isso decidiu que sua primeira tarefa na rota seria procurar um pescador local para descobrir algumas coisas antes de se aventurar no rio.

Com isso em mente ele acordou bem cedo, cerca de umas 5 horas da manhã, o céu ainda estava clareando e quase ninguém tinha acordado. Dias não queria encontrar outro mero pescador, queria encontrar alguém que realmente entendesse de pesca, e apenas os experientes deveriam sair de casa nesse horário, pelo menos era o que o jovem esperava.

Assim ele seguiu pelo rio em busca de alguma vara estendida.

descriptionProcurando nemo EmptyRe: Procurando nemo

more_horiz
OFF :

Oddy Dias saiu da cidade bem cedo rumando a Rota 119. O Sol ainda não havia nascido, e o sereno leve acompanhou a caminhada do treinador. O garoto ruminava suas ações e participações na Copa Hoenn com bastante amargura, não se orgulhando de seus resultados, mas o motivo era claro, e ele não era bobo o bastante para não notá-lo. Com seus pensamentos pesados se direcionou para a margem do rio.

Na área que se localizava, a margem se fazia com uma vegetação bastante verde e viva. Árvores estavam mais ao lado formando a floresta, úmida e alegre, apesar da ausência da alegre luz do Sol. Com o céu num azul pastel, Oddy caminhou pela margem do rio admirando suas águas razoavelmente fundas, não permitindo que seu fundo fosse visto. Queria encontrar algum pescador experiente, e saiu no horário que saiu por conta disso.

Um pouco mais afrente, na outra margem, estava um homem de boné vermelho, colete de pescador vermelho, calças vermelhas e botas. Estava sentado numa rocha, e em suas mãos estava uma vara velha, não diferente da que Oddy possuía. Ao lado do homem estava um Pokémon exótico, este que possuía uma vitória-régia na cabeça, braços longos e pernas flexionadas. Tinha um bico laranja e olhos sonolentos, aproximadamente um metro e vinte. Era uma boa opção falar com o pescador?

Procurando nemo Lombre

more_horiz
Off :

Enquanto Dias, ainda meio desacordado, caminhava pelo rio observando a paisagem local, percebeu um homem de boné vermelho e um colete de pescador sentado numa rocha com sua vara de pescar estendida. A seu lado estava um pokemon esverdeado com uma planta na cabeça, parecia um Lombre quando visto de longe. Oddy sabia que Lombre era um pokemon que evoluía para Ludicolo com a ajuda de uma pedra d'água evoluitva, talvez sua water stone adquirida no torneio pudesse ser uma moeda de troca com o pescador.

O ruivo decidiu ir falar com homem, afinal era isso que ele pretendia acordando cedo, então ele caminhou mais um pouco até que tivesse perto o suficiente do pescador.

- Bom dia. Já cedo com a vara de pé? - O aventureiro começava uma conversa fingindo ser outra pessoa mais humorada e receptiva, ele não gostava muito de se envolver com outros que não fossem importantes mas neste caso seria para um bem maior, afinal ele não entendia nada de pesca.

- Bacana seu Lombre, ele possui uma combinação interessante de tipos. - Continuva o ruivo ao perceber que era realmente um Lombre. - Em fim, me chamam de Dias, vim pra cá cedo em busca de alguém para me ensinar um pouco sobre pescaria, me disseram que alguns conseguiram capturar um Feebas aqui e eu pretendo fazer o mesmo, será que você poderia me ajudar?

more_horiz
OFF :

Oddy identificava de longe a espécie daquele Pokémon. Era realmente um bom conhecedor dos monstrinhos, e se aproximou em prol de se apresentar ao pescador e enfim pedir ajuda para pegar o raro Feebas. Assim que chegou na reta de onde o pescador estava, ainda do outro lado do rio, anunciou sua presença, chamando a atenção do homem e de seu Pokémon. O pescador tinha uma cara sonolenta, e olhava para o outro lado do rio apertando os olhos.

Lombre? — Indagou-se. Olhou para o lado, onde o Pokémon de duas naturezas estava. — Você ainda esta aqui? Quanto tempo eu dormi?

Lombre levantou as mãos como se não soubesse responder. O pescador olhou para Oddy mais uma vez, continuando a respondê-lo.

É um prazer, Dias. Seria um prazer ainda maior se eu conseguisse te enxergar! — Falou deixando a vara deitada na margem do rio, começou a apalpar o chão procurando alguma coisa. — Oh Arceus! Perdi meus óculos. Lombre, meus óculos! Me ajuda! — Lombre então pegava algo que estava sobre seu "chapéu" e entregava para o pescador. — Obrigado, amigo. — Ajeitou o óculos sobre o nariz e buscou Oddy. — Agora sim, o prazer é todo meu! Meu nome é Eric, eu vivo aqui há alguns anos. Você está falando do Feebas? Mais um treinador impressionado com os mitos... Sinto lhe informar, mas nunca vi Feebas algum por aqui. Você pode encontrar Carvanha, se se interessar. — Bufou. — Mas eu posso te levar até o posto de meteorologia, um amigo meu disse que já viu um. Você só precisa chegar até aqui, do meu lado.

E se vendo diante de um rio com Carvanhas, Oddy era requisitado para o outro lado, mas ir para lá era opcional, caso decidisse não ir, não teria informações sobre o misterioso Feebas.

more_horiz
O pescador, depois de acordar de uma maneira um tanto quanto constrangedora, se identificou como Eric e disse que Feebas era uma lenda, que morava ali a anos e nunca tinha visto um. Afinal ele era apenas mais um ninguém que tinha cruzado o caminho de Dias, no entanto ele também falou algo sobre um posto de meteorologia e que possuía um amigo lá que dizia já ter visto um. Não parecia muito confiável mas era o melhor tiro do ruivo, ele tinha que arriscar, até porque se ele realmente encontrasse alguém que já soubesse como achar um seria extremamente mais fácil de encontrar o raro peixe.

O problema é que ele tinha que atravessar o rio que não era raso, e para piorar era repleto de carvanhas... Uma espécie de pokemon que atacava sem piedade. Oddy pensava que seria interessante capturar um desses, afinal seria útil para seus planos maléficos futuros. Porém ele já tinha um pokemon aquático e pretendia capturar outro, diversidade nos tipos de pokemon era primordial para um grande treinador. Dias sabia disso depois de ter visto centenas de torneios pela TV. Então seu desafio era somente passar pelo rio.

- Ok, já chego ai. Saia Mandíbula! - Dizia o garoto enquanto dobrava sua calça, tirava a camisa e liberava Croconaw. - Me leve para o outro lado.

O crocodilo, que já saía de sua esfera raivoso como sempre, sentia que aquele rio não era piscina de criança, porém ele gostou da sensação e saiu rastejando como um réptil em direção ao rio, fazendo com que Oddy corresse para conseguir segurar em seus espinhos das costas. O ruivo estava tranquilo, Mandíbula além de estar em seu ambiente natural, tinha aprendido o golpe Surf, levar o aventureiro consigo para o outro lado não deveria ser muito problemático. E caso as coisas saíssem um pouco do controle ele ainda tinha Flaaffy que poderia eletrocutar qualquer piranha sem muito esforço. Pelo menos é o que esperava Oddy.

more_horiz
Oddy se decepcionava com a resposta que recebia do pescador, tendo agora em sua mente que este não passava de outro zé ninguém. Não poderia resolver tudo que o treinador gostaria, mas havia a opção de ir ao posto meteorológico procurar o homem que já viu o tão requisitado Feebas.

Para atravessar, era necessário arriscar-se no rio de Carvanhas, ou então procurar um caminho alternativo, e provavelmente bem mais seguro. Não ligando para o perigo, Oddy liberava de sua Pokéball o crocodilo evoluído. O Pokémon se via diante daquele rio, e não se importou em pular na água para levar o treinador ao outro lado.

Você só pode ser louco! — O pescador falou. Apontou para o lado, mais para cima do rio, onde a água borbulhava. — São Carvanhas! Depressa!

A água então ganhava a forma arredondada, e saía da correnteza do rio. Era um Aqua Jet provindo de Carvanhas, e dois deles vinham com velocidade na direção de Oddy. Como o treinador iria escapar das presas afiadas e nervosas de ambos Carvanhas?

more_horiz
Dias se segurava no crocodilo olhando atentamente para o rio, sabia que a qualquer momento poderia surgir um imprevisto. E foi o que aconteceu, um pouco mais à frente do rio a água ficou agitada e logo duas carvanhas vieram em extrema velocidade, não havia como a dupla escapar antes delas os alcançarem. Teria que batalhar, Croconaw resistiria facilmente aos peixes mas se caso uma delas mordesse o ruivo ele estaria numa enrascada. Até porque haviam boatos que carvanhas surgiam aos montes quando havia sangue no local, e isso o jovem realmente não desejava.

A calmaria de antes agora virava desespero, por mais que o crocodilo ainda estivesse ali e pronto para batalhar, era a saúde de Dias que estava em jogo.

- Mandíbula, pega elas! Use quantos Body Slam conseguir para mantê-las longe de mim. - Dizia o jovem enquanto se soltava de Croconaw e nadava o mais rápido que podia para o lado do rio onde estava o pescador.

Oddy nunca tinha nadado profissionalmente mas era atlético o suficiente para conseguir nadar com vontade por pouco tempo. Isso se sada o impedisse, é lógico. O pescador que também viu os peixes atacando entrou em desespero e começou a gritar, como se aquilo realmente fizesse o ruivo nadar mais rápido. Ele, por sua vez, só esperava que seu crocodilo, que nadava de encontro aos peixes somente com seus olhos e espinhos rubros para fora d'Água, conseguisse manter os peixes longe dele até ele chegar à margem.

more_horiz

Diante de dois predadores ferozes, Oddy não teve outra reação se não saltar de seu Croconaw para nadar como um atleta de ponta até a margem. O crocodilo não tinha medo do que acabara de acontecer, e sem receio algum do que as piranhas poderiam fazer, nadou na direção das mesmas. Ficou somente com os olhos para fora vendo ambas voarem como mísseis em sua direção. Seu treinador já falava o que era para ser feito, e não recuou.

Mergulhou para ganhar impulso, e sem demoras subiu como um foguete para a superfície. De braços abertos tentou golpear as piranhas de baixo para cima, mas acabou perdendo o tempo e as deixou passar. Por sorte também conseguiu esquivar dos golpes das piranhas, enquanto isso Oddy já estava a salvo, na margem, sendo abordado pelo pescador preocupado. Continuar a batalha era de opção do treinador, que teria que encarar dois Pokémon aquáticos, famintos e raivosos.

O que faria?

more_horiz
Dias conseguiu chegar a margem sem muitos problemas, agora cabia a ele resolver se terminava a batalha com as piranhas ou se iria logo para a caça ao Feebas. O ruivo via a cena de seu crocodilo só com os olhos para fora e as piranhas se movimentando no rio e se lembrava das cenas do Pokemon Planet, um canal que passava na TV a tarde onde pokemon selvagens se enfrentavam em seu habitat natural, era um bom programa. Oddy não podia deixar Mandíbula sem o gostinho de vencer as piranhas.

Ao bolar uma estratégia, o aventureiro decidiu aproveitar para jogar com o pescador. Tentaria usar a batalha como incentivo para que Lombre também participasse da luta e depois ele o incentivaria a evoluir o pokemon aquático em troca de uma possível Prism Escale, ou em troca de algo valioso.

- Estava tudo sobre controle. - Dizia Oddy enquanto espremia suas roupas molhadas. - Já vamos seguir com o plano, mas se importa de Croconaw acabar com essas Carvanhas rapidinho? É que eu nunca fujo de uma luta, e Mandíbula muito menos.

- Por que não me ajuda com seu Lombre? Nunca vi um batalhando e me disseram que eles podem ser muito úteis tanto com ataques ofensivos quando ataques de suporte.

O garoto tentava manipular o pescador a entrar na batalha com ele, quem sabe essa era a porta de entrada para uma futura negociação da Water Stone.

- Mandíbula, use dois Body Slam na mesma piranha! Vamos acabar com uma de cada vez!

more_horiz
EXP :

Oddy tinha segundas intenções ao convidar o pescador para a batalha. Não era uma intenção má, mas omitiu o seu plano e convidou Lombre para o combate mesmo assim. O homem achava uma boa ideia ajudar Oddy em combate, e então apontou para frente deixando que Lombre desse um salto, ficando bem no limite de terra, na margem extrema.

- Lombre, use o Solar Beam! - Falou.

Era um movimento bastante forte, e poderia surpreender Oddy. A batalha então tinha seu começo, e os primeiros a moverem-se eram os Carvanhas. Como pássaros, as piranhas deslizaram pelo ar em busca de sua presa. Ambas focaram Croconaw, que recebia uma mordida na perna e outra no braço. Enquanto isso, Lombre juntava partículas luminosas na frente de sua boca, preparando o raio solar.

Croconaw, antes de aplicar o seu golpe, jogou as duas piranhas para longe, uma delas caindo no rio e outra ainda no ar. Aproveitou esse instante para jogar seu corpo contra aquele oponente, que fora lançado para longe sem dó nem piedade. O outro Carvanha tentava vingar o amigo, e com velocidade mordeu o jacaré, que recebia agora mais um dano. Pra finalizar aquilo, Lombre conseguia foco por ter na sua boca, uma fonte de luz muito forte.

Um raio espesso saiu de sua boca, indo na direção de Carvanha, abrindo um espaço na água, um círculo nela, e lançando uma parte de sua água para cima. Ambos Carvanhas agora estavam nocauteados, e agora, o que fazer? Oddy capturaria um daqueles Pokémon embaixo da água que caía simulando uma chuva?

Carvanha:
Fainted
Carvanha:
Fainted
Rough SKin:
Normal
Rough Skin:
Normal

lv15 Carvanha

00/39
lv15 Carvanha

00/39
Procurando nemo CarvanhaProcurando nemo Carvanha
Procurando nemo CroconawProcurando nemo Lombre
lv23 Croconaw

43/63
lv20 Lombre

54/54
Torrent:
Normal
Swift Swim:
Normal
Croconaw:
Normal
Lombre:
Normal

Campo: Margem de um rio. Correnteza com força normal, suportável para as piranhas que nadam no sentido contrário. Há uma grama rala no solo, algumas flores e pedrinhas.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos