Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Caminhada pelas montanhas

2 participantes

descriptionCaminhada pelas montanhas - Página 4 EmptyRe: Caminhada pelas montanhas

more_horiz
Off: Eles são capturáveis?
E o post ficou maiorzinho, mas vou continuar a tentar fazer posts menores quando não for necessário algo "a mais", se não se importar.



O frio era tamanho que Gabriel acabou por pensar duas vezes sobre o que estava fazendo: Se continuasse a seguir Swinub, poderia descobrir o motivo da temperatura naquela rota estar tão baixa, mas valeria a pena?

Talvez sim, talvez não, como com todas as outras decisões que tinha a fazer em sua jornada. De qualquer forma, já havia andado bastante ao lado do pequeno Pokémon, então continuaria a segui-lo. Apertou os braços contra o corpo para conservar calor e continuou a andar.



---


O loiro ficou boquiaberto quando viu a caverna congelada. Sua primeira impressão foi a de que aquilo não era algo natural, pois a região de Hoenn onde estava era conhecida por, em maior parte, possuir clima árido e quente, mas ao mesmo tempo era difícil imaginar o que poderia ter causado tal mudança naquele cenário. "É isso que Swinub queria me mostrar?" Foi o que pensou e logo sua suspeita foi confirmada quando o porquinho apontou com o nariz em direção à entrada da caverna.

Se a situação não fosse tão séria, ele teria rido com os dois sorvetes mal-encarados.


- Eles não vão deixar a gente passar, né? - Seu Pokémon, que tomou a dianteira, afirmou com a cabeça. - Muito bem, fique pronto porque vamos ter que abrir caminho. - Ao término daquelas palavras, ele apertou o casaco e então buscou a pokédex em seu bolso. Uma análise rápida confirmou a identidade e tipo daqueles Pokémon. Informação suficiente para decidir como atacar.

O loiro liberou Magmortar ali mesmo e então se aproximou de Swinub.


- É melhor você ficar aqui atrás comigo. - Avisou, antes de se levantar novamente e olhar para a dupla de Pokémon. - São dois e são pequenos, mas vamos com tudo. Quanto menos vocês se ferirem, mais vão durar dentro daquele lugar... - Seus olhos tornaram a olhar para o interior escuro da caverna. - Aquilo não é normal e não são dois Vanillites que vão fazer algo desse tipo. - Explicou com uma dedução lógica. Seus Pokémon - mesmo o violento Magmortar - concordaram.

Respirou fundo e, após apontar na direção de seus alvos, falou alto e claro suas ordens.

- Magmortar mantenha uma boa distância e inicie com um Flamethrower, tente atingir uma área ampla o bastante para acertar aqueles dois e esquentar as coisas, use um segundo Flamethrower em seguida com a mesma ideia! Gallade, inicie com Double Team para distrair os sorvetes e evitar que eles acertem um de vocês dois, então use Leaf Blade em qualquer um que sobrar, mas foque no que parecer mais ferido!

descriptionCaminhada pelas montanhas - Página 4 EmptyRe: Caminhada pelas montanhas

more_horiz
Off :


Era normal encontrar cavernas naquela região, mas nada como aquilo: uma caverna congelada! O clima já era de se estranhar e como Gabriel já havia suspeitado, aquilo tudo não poderia ser simplesmente natural.

Como guardiões da entrada da caverna estavam dois Vanillites, espécies bastante raras no continente, mas que com toda certeza não eram nada intimidantes graças a sua aparência. Paiva logo entendeu que teria de travar uma batalha com aqueles sorvetes para explorar aquela construção inusitada.

Ao convocar Magmortar para batalhar ao lado de Gallade, Gabriel proferiu suas ordens ignorando a quase comicidade da situação dos guarda-costas frente ao poderio de seus Pokémons. Seus Pokémons também eram mais ágeis e enquanto Gallade se multiplicava para confundir a dupla de sorvetes, Magmortar lançou uma grande onda de calor que causou graves danos àqueles Pokémons selvagens.

Os dois Vanillites então bradaram seus nomes e fizeram com que grande parte do gelo que estava acumulado na construção rochosa deslizasse como uma avalanche sobre o verdadeiro Gallade e suas cópias. Magmortar interviu com um novo Flamethrower nocauteando as criaturas. Swinub que estava atrás de tudo procurava farejar o lutador que estava coberto pela grande quantidade de neve da avalanche.



Status:
Fainted
Status:
Fainted
Ability:
Ice Body
Ability:
Ice Body

Lv. 20 Vanillite


00/44
Lv. 20 Vanillite


00/44
Caminhada pelas montanhas - Página 4 VanilliteCaminhada pelas montanhas - Página 4 Vanillite
Caminhada pelas montanhas - Página 4 MagmortarCaminhada pelas montanhas - Página 4 Gallade
Lv. 32 Magmortar


90/90
Lv. 27 Gallade


45/73
Ability:
Flame Body
Ability:
Steadfast
Item:
None
Status:
Normal
Status:
+1 Evasion
Campo: Área na entrada de uma caverna de gelo em uma grande construção rochosa coberta por neve.

_________________
Caminhada pelas montanhas - Página 4 FuT9MRk
obrigado koi!

descriptionCaminhada pelas montanhas - Página 4 EmptyRe: Caminhada pelas montanhas

more_horiz
Off: Um casalzinho, que fofo! Agora vamos separá-los pelo resto da vida ao capturar um em nome da "amizade" e liga Pokémon. <3

Mentira, vou é tentar pegar os dois mesmo. :V

Usar 2 pokéballs comuns, mas se necessário pode botar mais duas pra capturar pelo menos um. Se falhar mesmo assim, deixa o bicho pra lá.


O confronto acabou num piscar de olhos, embora tivesse resultado em Gallade ter sido coberto por um monte de neve. Gabriel sorriu ao ver Swinub tentar farejar o Pokémon, mas não perdeu tempo em se aproximar de Magmortar e apontar para onde o lutador havia sido soterrado.

- Pode usar seu Psychic para encontrar ele? Então ajude-o a sair, se precisar esquente seu corpo até derreter essa neve. - Então dirigiu-se a Swinub. - Se afaste um pouco, por favor, Magmortar vai tentar tirar ele daí. - Explicou ao Pokémon, empregando tom amigável. Por fim foi à dupla derrotada. Havia decidido capturá-los devido à raridade que possuíam em Hoenn, portanto pegou duas Pokéball e atirou uma em cada um. Aguardou pelo resultado da tentativa de captura e se necessário estava pronto para lançar mais um par de cápsulas - mas não mais que isso.

Após a possível adição de novos Pokémon ao seu grupo, o loiro foi até o monte de neve para checar se Gallade já havia sido retirado. Se sim, retornaria o lutador para sua Pokéball, pois imaginava que ele estaria com frio e por isso mantê-lo num lugar confortável seria o ideal caso pretendesse usá-lo mais algumas vezes naquele dia.


- Vamos entrar ali, não saio daqui até descobrir o que tá rolando nessa rota. - Explicou ao Fire type, que bufou e andou até a entrada do local, de onde de lançar uma pequena labareta com o intuito de chamar atenção. Não parecia ter encontrado algo - ainda - e por isso entrou despreocupado, enquanto seu treinador voltou a falar com Swinub.

- Vai querer vir com a gente? - Questionou, mas logo se afastou para se certificar que Magmortar não havia ido longe. O monstro em questão estava esperando seu mestre na entrada, portanto o loiro apenas aguardou por uma resposta do porquinho antes de seguir caminho ao lado de seu Pokémon.

Ainda não havia encontrado respostas, mas estava motivado a seguir em frente.

descriptionCaminhada pelas montanhas - Página 4 EmptyRe: Caminhada pelas montanhas

more_horiz
Off :


Com o uso de Psychic, Magmortar conseguiu remover grande parte da neve que soterrava Gallade. Esse acabou por se levantar sozinho, estressado com a sua condição e enxotando a neve de si, apesar de estar tremendo de frio. O curioso Swinub ria disfarçadamente da situação.

Enquanto isso, o treinador de Johto reconhecendo a raridade daquelas espécies e decidiu tentar capturá-los antes de adentrar a caverna. Com o uso de uma Poké Ball conseguiu capturar um deles, mas para o outro precisou gastar duas cápsulas de armazenamento. Ambas foram transferidas imediatamente para o sistema de armazenamento, como de praxe.

Com Gallade de volta na Poké Ball e Magmortar tomando a dianteira na exploração daquela porção inicial da caverna, afinal seu treinador estava extremamente interessado em compreender melhor aqueles eventos estranhos que estavam acontecendo por ali. Antes de efetivamente entrar, Gabriel convidou Swinub para acompanhá-lo. A criatura era muito curiosa e no fundo parecia conhecer aquilo tudo, estava realmente interessada em caminhar com Gabriel por ali desde o encontro há cerca de meia hora atrás.

Quando finalmente entraram na caverna, o frio parecia piorar! Diversas estacas de gelo se formavam ali dentro, como estalagmites e estalactites. Conforme iam caminhando para o seu interior, a iluminação externa ia reduzindo drasticamente... O corredor era estreito naquela porção.

_________________
Caminhada pelas montanhas - Página 4 FuT9MRk
obrigado koi!

descriptionCaminhada pelas montanhas - Página 4 EmptyRe: Caminhada pelas montanhas

more_horiz
Off: Vai atualizar a box/storage só no final disso tudo?

O loiro sorriu quando Swinub confirmou que continuaria a acompanhá-lo. Era bom ter um Pokémon que parecia conhecer aquele local, pois assim acreditava estar mais seguro. Sem contar que a espécie de Pokémon o fez lembrar-se de Johto.

- Queria poder fazerr algo... - Resmungou, enquanto caminhava. Referia-se ao fato de que as chuvas haviam - literalmente - destruído a região onde viveu desde pequeno, assim como aquela na qual havia passado os últimos anos de sua vida - praticamente todo o tempo desde que havia saído em jornada. Infelizmente, a única coisa que tinha poder para fazer era confiar nas autoridades. - Talvez se eu fosse o campeão... não, não é bom pensar nessas coisas. - Balançou a cabeça negativamente e voltou a concentrar-se no caminho à frente, imediatamente percebendo que a iluminação atual vinha quase que completamente de Magmortar.

Sem pensar muito, decidiu retirar uma lanterna de sua mochila e a manteve em suas mãos, de forma a ter uma fonte de iluminação consigo caso o Pokémon sofresse um ataque surpresa. Além do mais, havia um caminho estreito e escuro à sua frente, portanto precisaria estar preparado. Deu um toque na alça do boné - praticamente um código para que Ditto ficasse em alerta - e então avançou.


- Magmortar, se você não conseguir passar, vou ter que te retornar e te libero assim que possível, tudo bem? - Explicou, antes de tomar a dianteira. - Dessa vez vou na frente e você vem logo atrás. Além disso... - Liberou Raichu em campo e então voltou a falar. - Raichu, você vem na frente conosco, tudo bem?

O roedor estava com frio a ponto de gerar faíscas para tentar se esquentar, mas concordou e logo tornou-se a vanguarda do grupo. Seu faro, olfato e visão eram todos excelentes, portanto Gabriel confiava em seu Pokémon para mantê-los seguros.

descriptionCaminhada pelas montanhas - Página 4 EmptyRe: Caminhada pelas montanhas

more_horiz
Era estranho lembrar que violentas chuvas tinham praticamente assolado dois continentes inteiros, obrigando que praticamente toda a população migrasse para Hoenn. Agora, como quase uma ironia do destino, o clima era novamente o culpado por uma instabilidade geral. Hoenn como um todo estava sofrendo com uma frente fria fora do comum, nunca experienciada por uma região tropical como aquela.

Acompanhado por Swinub seus pensamentos voavam longe, até notar que Magmortar não poderia continuar fora da Poké Ball, apesar de seu calor ser muito aconchegante naquele momento. Não houve escolhas: o ser de magma fora substituído pelo roedor elétrico, que também sofria com o frio tal qual Ditto. Swinub estava adorando aquelas companhias pelo estreito corredor gelado, ele esperava chegar uma região mais larga em breve, mas um barulho de instabilidade da estrutura parecia atrapalhar os planos por um instante: diversas estacas de gelo caíam bem diante de seus narizes, em fila indiana no estreito corredor. Para prosseguir precisariam limpar o caminho de todas aquelas estalactites quebradas.

+1875 de EXP para Magmortar e Gallade!


Off :

_________________
Caminhada pelas montanhas - Página 4 FuT9MRk
obrigado koi!

descriptionCaminhada pelas montanhas - Página 4 EmptyRe: Caminhada pelas montanhas

more_horiz
Off: Ah, certo.

Gabriel deu um salto para trás quando as estalactites caíram repentinamente. Assustado, o jovem efetuou uma pequena pausa para se recompor e então observou melhor o caminho à frente: Não mais livre, agora estava bloqueado pelos enormes pedaços de gelo.

- Era só o que me faltava... - Resmungou, com o olhar desviado para o lado. - Pelo menos isso não acertou a gente, ou morreríamos. - Comentou, desta vez com um tom mais aliviado. Havia tido bastante sorte naquele momento, porém não tinha como saber se aquela sorte duraria muito tempo, pois normalmente costumava ser azarado.

- Bem, acho que não temos escolha a não ser quebrar esse gelo. - Proferiu ao mesmo tempo em que sacou uma cápsula - a de Gallade - e liberou o Pokémon contido ali entre seu trio e as pedras de gelo. - Está se sentindo melhor? Preciso que me empreste sua força um pouco, use Leaf Blade para cortar essas pedras e abrir caminho. - Apontou para as estalactites, enquanto seu outro braço permaneceu próximo ao corpo para conservar calor. O Pokémon assentiu, apesar de também sofrer com o frio.

Já Raichu aproveitou a pausa para gerar eletricidade e assim esquentar o próprio corpo - e por consequência os arredores - o máximo que pôde. Gabriel se satisfez com a decisão do roedor e não interviu, preferindo observar Gallade cumprir sua ordem.

descriptionCaminhada pelas montanhas - Página 4 EmptyRe: Caminhada pelas montanhas

more_horiz
Apesar da iluminação fornecida pelo rato não ser das melhores, parecia não ser possível encontrar uma causa humana ou algum Pokémon responsável por aquilo. Na verdade, talvez existisse sim um Pokémon responsável: Magmortar. Um Pokémon tão quente como aquele em uma área tão apertada pode com certeza desestabilizar até a maior das geleiras em certos pontos mas frágeis!

Gallade era chamado de volta, o Pokémon tremia, contudo procurava não deixar transparecer em sua expressão. Ele consentia com a cabeça e então com uma técnica Grass-Type o lutador ia abrindo caminho até que o corredor estivesse limpo. Raichu e Swinub seguiam logo atrás, quando o estreito corredor estava aberto novamente seria prudente se Gabriel retornasse seu Pokémon, para conservar suas energias, afinal, ele gastaria parte das suas reservas para se manter aquecido: não tinha uma pelagem como a de Raichu uma uma camada de gordura como a de Swinub.

Enfim, uma espécie de abertura parecia surgir. Aquela estreita caverna dava par uma bifurcação onde também estava situado um lago... congelado! Aquilo era incrível! Seria o gelo resistente o suficiente para patinarem? De qualquer forma, não havia tempo para isso. O que Paiva iria fazer? Swinub parecia distraído.

_________________
Caminhada pelas montanhas - Página 4 FuT9MRk
obrigado koi!

descriptionCaminhada pelas montanhas - Página 4 EmptyRe: Caminhada pelas montanhas

more_horiz
O frio parecia afetar Gallade mais que qualquer outro ali. Apesar de ser um tipo lutador com disciplina admirável, o Pokémon ainda era relativamente inexperiente e não possuía uma pelagem como a de Raichu tampouco roupas quentes como as de Gabriel. O treinador cogitou emprestar alguma das mudas em sua mochila para o Pokémon, porém decidiu que apenas o retornaria quando passassem do corredor. O caminho continuou sem maiores problemas, embora a iluminação fornecida por Raichu ou pela lanterna não fosse tão boa quando a de Magmortar e nem tinham a vantagem de esquentar o ambiente.

Infelizmente, o jovem suspeitava de que o Fire type havia causado derretimento das estalactites, portanto optou por suportar o frio intenso ao invés de arriscar a própria vida ou a de seus Pokémon. Duma forma ou de outra, quando chegaram na bifurcação, o jovem ficou boquiaberto.


- Um lago subterrâneo... costumam ser muito bonitos, ainda mais congelado. - O loiro pensou alto. - Me pergunto se seria possível encontrar algum Pokémon aí embaixo. - Questionou, enquanto abaixava-se para analisar melhor o gelo. Por um momento considerou tentar andar por cima do lago, mas reconheceu que o risco era considerável e portanto voltou a dar atenção ao Pokémon. Imediatamente retornou Gallade e então olhou para Swinub, que estava distraído.

- O que foi, Swinub? Tem algo por aqui? - Perguntou, enquanto apontava a lanterna para todos os cantos numa tentativa de investigar melhor os arredores e descobrir mais sobre aquela parte da caverna. Com sorte Swinub o levaria adiante, mas também havia a possibilidade dele mesmo descobrir algo por conta própria.

descriptionCaminhada pelas montanhas - Página 4 EmptyRe: Caminhada pelas montanhas

more_horiz
O porquinho parecia ignorar a indagação do treinador, se aproximando da bifurcação e quase obrigando-o a escolher um caminho: o da direita ou da esquerda?

Raichu preferia ficar fora daquela decisão, Gallade mais do que qualquer um só queria ficar preso em sua Poké Ball: a solidão da cápsula era muito mais acalentadora que o interior daquela caverna. O lago congelado definitivamente era interessante, mas se fosse prudente o curioso Swinub já estaria explorando-o, não?

_________________
Caminhada pelas montanhas - Página 4 FuT9MRk
obrigado koi!

descriptionCaminhada pelas montanhas - Página 4 EmptyRe: Caminhada pelas montanhas

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos