Off: Não sei o quão bem meu personagem seria capaz de ver a silhueta do Articuno nessa situação, acabei supondo que ele conseguiria pelo menos distinguir as características gerais do corpo, tipo a cauda e tal, porque eu queria fazer o Gabriel reconhecer o tipo de oponente que estava pra enfrentar e não imagino que ele conheceria outro Pokémon com essas características - enquanto no folclore de Kanto/Johto o Articuno deve ser bem comum, justificando alguém de lá ter uma ideia do Pokémon. e.e
Aí achei que isso teria a melhor interação com meu personagem. grhsutoyaerga
Anyway, se achar que ele não conseguiria ver o bastante pra deduzir a identidade do Articuno com base em silhueta da cauda + cor, me avise por MP que eu refaço o post.
Resumo das ordens porque o post tá maiorzinho:
Raichu: Thunderwave + Thunderwave OU Thunderbolt. Segundo Thunderwave deve ser usado apenas se Articuno não for paralisado pelo primeiro.
Magmortar: Confuse Ray + Confuse Ray OU Flamethrower. Segundo Confuse Ray deve ser usado apenas se o Articuno não ficar confuso por causa do primeiro.
Ayako: Toxic -> Toxic OU Leech Seed. O primeiro Toxic não tem como errar porque Pokémon Poison tem precisão perfeita nesse move, mas imagino que ele possa me trollar com algo tipo Protect, então se isso rolar ela repete o Toxic.
Ditto se transforma em Articuno, mas não se envolve na batalha ainda - não tenho como saber o que ordenar pra ele até tu me dar os moves do Articuno.
Itens equipados :
Raichu: Wise Glasses.
Magmortar: Charcoal.
Gallade: Exp. Share.
Roserade: Miracle Seed.
Quando Gabriel planejou sua ida à rota 114, sua maior motivação foi o desejo de descobrir mais acerca de um Pokémon misterioso, mencionado em notícias e relatos de treinadores que haviam avistado uma ave azulada nas montanhas de Hoenn. Tal Pokémon era dito ser raro, pois pelo menos os sites e fóruns que o loiro visitou não souberam desvendar a identidade da criatura e muitos pensaram que ela nem sequer fosse real - apenas uma invenção de viajantes que desejavam atenção. Ele pensou ter chegado ao seu objetivo naquele momento, por isso fez o possível para se aproximar e ver melhor o Pokémon azul.
O que Gabriel não imaginou nem mesmo em seus sonhos mais louco foi encontrar uma criatura cuja raridade era tanta que o status de mítico - um Pokémon que muitos duvidavam sequer existir - era atribuído a ela, a qual estava logo à sua frente. Mesmo sendo difícil de ver através da neve, o loiro lembrava-se de apenas um Pokémon que se encaixava naquela silhueta, cor e tamanho: Aquele só podia ser Articuno. Em Kanto e Johto, haviam muitas lendas e histórias sobre tal Pokémon, assim como sobre outras aves - Moltres e Zapdos, tão raros quanto o que ele encontrou - e o loiro recordou-se de algumas que aprendeu sobre durante o tempo que viveu em Blackthorn.
Ainda assim, o treinador não admirou aquele Pokémon por muito tempo. Sua surpresa, admiração e curiosidade deram lugar a uma característica muito forte de sua personalidade: Sua ambição. Não pretendia perder uma oportunidade única como aquelas. Tentou usar a pokédex para saber mais sobre aquele Pokémon - se é que o aparelho seria capaz de fornecer alguma informação, levando em conta a nevasca e a possibilidade de não haver dados sobre Articuno na máquina -, mas independentemente do quanto soubesse sobre seu futuro adversário, pretendia agir.
- Isso... isso é incrível! - Não escondeu o sorriso. - Não sei o que faz em Hoenn, mas... se eu capturar esse Pokémon... - Dessa vez diminuiu o tom de voz. - Todos precisarão me respeitar e me admirar. Eu vou ser considerado um grande treinador. Eu vou SER um grande treinador! Uma lenda que capturou Articuno! - Certa obsessão era visível em sua expressão facial. Seu adversário era forte, mas em seus olhos aquilo seria apenas mais um teste. E para esse teste, não pretendia se segurar ou ter medo. Com uma das mãos - a outra segurava Swinub - liberou Roserade, Ditto, Magmortar e Raichu, um por um. Poupou Flygon e Gallade, sem saber se deveria usá-los de imediato.
- Nosso adversário é um Pokémon conhecido apenas em mitos e lendas! - Gritou, para seu grupo. A garganta doía, mas a dor fazia parte daquela experiência. - Deem o melhor de si, essa vai ser a luta mais difícil que já tivemos. - Seus Pokémon pareciam interessados em suas palavras, ou pelo menos na aura que emanava de seu corpo. Bom. Ele precisava que ficassem atentos. O loiro fez questão também de pegar o item que Gallade usou tempos atrás e entregá-lo para Ditto.
- Não percam tempo! Raichu use Thunderwave naquele Pokémon o quanto antes. Magmortar, cause uma confusão nele com Confuse Ray. - Ele pausou. - Se ele evitar algum dos movimentos, repitam o que falhou! Quero ver ele paralisado e confuso a todo momento. Se conseguirem cumprir suas tarefas, seus segundos ataques devem ser Thunderbolt e Flamethrower.
Seus olhos foram ao restante da equipe.
- Ayako, Toxic seguido por um Leech Seed! Repita o Toxic ao invés de usar Leech Seed se ele conseguir evitar seu ataque! - Ordenou, ciente do quão útil aquela condição de status seria, porém após a execução do movimento planejava retornar Roserade para poupá-la no mínimo do segundo ataque de Articuno. - Ditto, com sua habilidade transforme-se em Articuno e fique para trás, vou usar a Pokédex para descobrir todos os ataques dele! - Apontou a pokédex para o Ditto transformado. Assim que adquirisse conhecimento dos ataques que ele havia ganho, pretendia envolvê-lo na batalha.