Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

#6 Um novo caminho

2 participantes

description#6 Um novo caminho Empty#6 Um novo caminho

more_horiz
Eu precisava treinar, isso era algo óbvio e não tinha outra coisa em minha mente no momento. Eu, agora, tinha uma boa quantia de pokemons para poder lutar mas nenhum estava apto o suficiente para poder entrar em batalhas. Quase nenhum. Eu precisava encontrar parceiros de treino, entrar em combates e desenvolver mais meus próprios companheiros. Talvez até uma pedra evolutiva para Dots. Sim, eu precisava disso, e meu primeiro passo iniciaria indo para outro ginásio, um lugar onde eu pudesse ter melhor desenvolvimento.

Comecei minha jornada, me afastando daquela cidade de pedra. Em outro momento eu poderia procurar pokemons poderosos, mas não agora. Não nesse momento. Eu iria me preparar para um novo ginásio, eu queria ficar mais forte, não suportava mais perder tantas lutas.

description#6 Um novo caminho EmptyRe: #6 Um novo caminho

more_horiz
Off :



Enquanto iniciava sua caminhada pela rota 116, era visívelo quanto Peter sentia-se desapontado com os acontecimentos recentes. Em sua mente tudo o que ele conseguia pensar a respeito era que precisava treinar e tornar sua equipe cada vez mais poderosa. As últimas derrotas lhe causaram um grande baque em sua auto estima e por isso se tornar forte parecia ser seu principal objetivo.

Aos poucos o jovem de Johto afastava-se da cidade do ginásio de Rustboro e agora uma paisagem nova surgia diante de seus olhos: um grande aglomerado de árvores estava cada vez mais próximo dele, mas logo ao longe era possível observar uma formação rochosa, provavelmente a entrada do Rusturf Tunnel.

Não haviam treinadores na rota naquele dia. Talvez estivessem ocupados ou tivessem viajado em massa para Mountrock, já que Gwen havia prometido dar fósseis para aqueles que a ajudassem a encontrar relíquias. Diante desse cenário, Peter teria duas opções: fazer uma sessão de treino tradicional com seus pokémons ou procurar algum pokémon selvagem para batalhar. Qual seria a escolha dele?

description#6 Um novo caminho EmptyRe: #6 Um novo caminho

more_horiz
off :


Me sentei no chão, puxando minhas pernas para perto do peito e passando meus braços ao seu redor, fechando como um cadeado quando seguro minhas mãos. O horizonte era bonito, bom para refletir.  Eu sentia uma espécie de vazio ali, não tinha nada nem ninguém, apenas eu e meus pokemons. Estava, também, um pouco envergonhado, o que me fazia sentir felicidade por não ter ninguém para me ver. Abaixe- a cabeça, escondendo meu rosto entre as pernas. Podia sentir a grama penicando através de minhas calças.

O que eu estava fazendo de errado? Será que eu realmente não havia nascido com o dom necessário para ser um treinador? Eu nunca o fui, de fato, mas logo quando começo a me apaixonar por este mundo percebo o quão difícil e o quão distante estou de tudo. Queria me enterrar e me desculpar com meus companheiros, devolvê-los para que cresçam sozinhos, talvez fosse melhor. Respirei fundo, libertei meus pokemons um a um.

O primeiro foi Havel, que me encarou sério, as vezes não conseguia entender exatamente o que se passava em sua cabeça, e agora era um desses momentos. Hesitei em fazer um afago em sua cabeça, mas o fiz. Sua feição suavizou e meu coração pareceu perder seu peso anterior. A segunda fora Kitsune, a pequena raposa de fogo. Enroscada em suas duas caldas, parecia um pouco menos medrosa mas ainda demonstrava sua timidez e medo com o mundo. Esgueirou-se para abaixo de minhas pernas e ali permaneceu, sem se importar com seu redor. Eu realmente a amava, não conseguia deixar de amar algo tão maravilhoso.

Tanoshi apareceu logo em seguida. Lembro-me do treinador que me deu este pequeno Krabby, pergunto a mim mesmo se o pokemon gosta de mim, se prefere a mim de fato. Não conseguia ver o que ele realmente sentia, apenas soltava bolhas em minha direção, dando uma espécie de sorriso. Talvez eu esteja sendo pessimista demais... Dots apareceu com um rosto um tanto irritado e mais interessado no exterior do que em mim. Fui um pouco cruel quando o capturei e as vezes parecia que ele não se deixava gostar de mim. Ele parecia querer minha atenção mas não aceitava de forma alguma. Quando ele percebeu os rabos de Kitsune por baixo de minha perna ele logo se arrumou, chegava a ser engraçado a forma como ele tratava minha pokemon mais medrosa. Eu gostava, era uma boa combinação.

Logo veio Zephyr, com seus saltos e raios alegres, correndo atrás do próprio rabo e esbarrando em todos atrás de atenção. Era algo gostoso de se ver, sua alegria inabalável e sua vontade de se divertir, como uma eterna criança. Por falar em criança, Behemoth ainda estava alheio ao mundo, curioso com tudo que aparecia, uma mescla de adulto com bebê. Não sabia como me sentia com isso.

Todos eles libertos, com suas peculiaridades e personalidades típicas, eu havia conseguido um grupo realmente interessante. Peguei-me alisando os rabos de Kitsune e arrancando um ronronar dela, era algo que amolecia meu coração. Talvez eles devessem treinar com eles mesmos, isso iria fazer com que crescessem mais... talvez. Mas quem contra quem? Qual seria a melhor opção? Assobiei para pegar a atenção de todos, algo muito bem sucedido. - Certo, como vou dizer... bem, está na hora do treino. Quero que formem duplas, pessoal. Quero ver como vocês se saem um contra o outro. Não vou me meter, apenas sigam seus instintos. Só peço que tomem cuidado para não se machucarem, e não finalizem seu companheiro de luta. - talvez um pedido ingênuo, ou talvez muito mesquinho? Ao menos um começo.

description#6 Um novo caminho EmptyRe: #6 Um novo caminho

more_horiz
Vendo que estava me um cenário agradável para fazer um treino com toda sua equipe, Peter decidiu liberar seus pokémons pouco a pouco. A forma como ele se sentia ao observar as particularidades de seus parceiros era um pouco contraditória com o sentimento que ele se sentia devido as derrotas que sofrera em batalha. Ele demonstrava conhecer tão bem sua equipe, ter um forte vínculo com eles. Como é que era possível sentir tanta negatividade diante de uma relação tão boa e saudável?

Quando o treinador enfim conseguiu a atenção de todos e disse que começariam uma sessão de treinamento na base do improviso, o sexteto ficou trocando olhares um pouco tensos. Eles não sabiam ao certo como deveriam agir ou o que deveriam fazer. Batalhar contra pokémons de outros treinadores poderia ser até normal, mas fazer uma luta entre seus próprios aliados?

Diante daquela proposta de desafiou um pouco diferente do convencional, até mesmo Zephyr ficou parado. Foi então que, após alguns minutos de silêncio levemente constrangedor, Kitsune e Havel dialogaram rapidamente e pareciam entrar num acordo. Os dois se afastaram um pouco dos demais e então Havel começou a lançar seu Razor Leaf na direção de Kitsune, que usava seu Ember para deter o movimento do Ivysaur. Os dois logo começaram a repetir aquele movimento e ganhar ritmo, provando que era uma forma eficiente de treinamento.

O quarteto que restou parecia ter gostado da ideia, mas ainda pareciam em dúvida sobre como deveriam agir e com quem deveriam tentar treinar. Talvez fosse um bom momento para Peter dar alguma dica aos seus pokémons e talvez até mesmo passar algum direcionamento de treino específico para eles.

description#6 Um novo caminho EmptyRe: #6 Um novo caminho

more_horiz
Fiquei sem saber se havia feito o correto, meus pokemons ficaram parados se entreolhando e sem saber como agir. Me perguntei, também, o que faríamos. Um silêncio constrangedor atingia a todos, apenas quebrado quando Havel e Kitsune decidiram conversar. Calmos e decididos, resolveram treinar sua própria força a fim de melhorar seus próprios poderes. Um sorriso apareceu em meu rosto e pude encará-los com uma esperança renovada

Muito bem, Tanoshi e Dots eu quero que vocês façam uma dupla e tentem usar os golpes que julgarem melhor, quero adquiram experiência batalhando com seu colega, assim, talvez facilite a sinergia de vocês dentro da batalha, como parceiros. Afinal, vocês saberão a fraqueza um do outro e poderão trabalhar nisso juntos. Zephyr, quero que ensine Behemoth a batalhar, mostre a ele formas de atacar e como se defender, ele é um recém nascido e precisa de bastante atenção.

description#6 Um novo caminho EmptyRe: #6 Um novo caminho

more_horiz
Após a iniciativa tomada por dois de seus pokémons, Peter animou-se um pouco e decidiu dividir o quarteto restante em duplas também, pois aparentemente o treino seria mais eficiente dessa forma. A primeira dupla era formada por Nuzleaf e Krabby, que ainda não sabiam ao certo como deveria seguir o treino. Uma batalha direta? Ou algo mais específico como Havel e Kitsune? O treinador precisaria dar um pouco mais de direcionamento para eles.

Piorando um pouco a situação, a dupla Zephyr e Behemoth também pareceu não ter funcionado tão bem também. Suas personalidades eram opostas demais. O Jolteon era muito agitado e saltitava e provocava muito o Rhyhorn, que ficava irritado mas não fazia muita coisa a respeito. O elétrico ainda piorou as provocações dando choques elétricos no pokémon filhote, que devido ao seu tipo Ground absorvia o impacto sem danos.

Enquanto isso, Havel e Kitsune continuavam usando seu Ember e seu Razor Leaf em ritmo constante. Aos poucos a dupla começava a mostrar sinais de cansaço, o que indicava que o treino estava trazendo resultados positivos.

description#6 Um novo caminho EmptyRe: #6 Um novo caminho

more_horiz
Permaneci observando, minha dupla principal de companheiros estava demonstrando um bom desempenho e sua vontade de crescer estava estampada ali. Eles estavam comigo desde o início e havíamos realmente desenvolvido uma história juntos, queria ao menos ser um bom treinador para estes. Me voltei para os outros quatro pokemons, ainda sem compreender o que eu esperava que eles fizessem. Parecia que não seria algo muito fácil para eles.

Tanoshi e Dots, deem o seu melhor em uma luta. Sim, eu quero que vocês usem seus melhores golpes, afinal, vocês dois adoram bancar os machões, não é mesmo? Por que não mostram para mim qual de vocês dois é o alpha do time? - pense rápido, talvez fosse um bom incentivo, quem sabe? - Behemot, ataque de volta! Não deixe que Zephyr encha seu saco, os golpes dele apenas te irritam, você já esta crescendo e precisa compreender como funcionam as batalhas, não quero deixá-lo na mão mas preciso que você me compreenda. Zephyr, quero que continue com seu ataque elétrico, mas pegue leve com ele. Apenas o incentive a revidar.

description#6 Um novo caminho EmptyRe: #6 Um novo caminho

more_horiz
Vendo que apenas sua dupla inicial estava com sucesso no treino, Peter precisou intervir mais uma vez. Ele logo disse para Tanoshi e Dots que aquela luta provaria quem seria o macho alfa do time e isso aumentou ainda mais o clima de tensão entre eles. Sem ter muito a dizer, eles começaram a trocar investidas físicas e intercalar seus movimentos com Harden, tornando-se mais resistentes.

Quanto a Behemot e Zephyr, o Rhyhorn não demorou para dar ouvidos ao que seu treinador falou. Zephyr continuava com as provocações e seus ataques elétricos até que, de forma inesperada, ele recebeu um Horn Attack na barriga, sendo jogado longe. A força física de Behemot era grandiosa e deixou Zephyr assustado nos primeiros intantes. Mas logo ele voltou a si e retomou as provocações, jogando descargas elétricas no Rhyhorn e correndo. E foi assim que Jolteon conseguiu botar Behemot pra treinar: colocando o pokémon de pedra para correr. Por mais que o Rhyhorn tentasse, ele nunca alcançava o Jolteon. A cena ao mesmo tempo era angustiante e hilária.

Por fim, Vulpix e Ivysaur seguiam bem com seus treinos. Por descuidos um do outro, um já havia sido acertado por Razor Leaf e o outro por um Ember. Mas as repetições pareciam fazer bem para eles. Talvez fosse até possível afirmar que seus ataques estavam ainda mais fortes.

description#6 Um novo caminho EmptyRe: #6 Um novo caminho

more_horiz
OFF :


Estiquei minha perna esquerda, mudando um pouco a posição enquanto passava o apoio de minha cabeça para minha mão esquerda enquanto permanecia em uma espécie de variação de "O Pensador". Meus olhos pulavam de dupla em dupla, vendo meus parceiros se esforçando sozinhos. Seria interessante que eles desenvolvessem um certo senso para que não dependessem apenas de mim, não me sentia o melhor orientador para as lutas e talvez eles se dessem melhor sozinhos... quem sabe. Havel e Kitsune pareciam estar florescendo uma espécie de sinergia, talvez até ficando mais fortes ao longo do tempo. Fitei aquelas duas caldas de minha pequena raposa, lembrando de quando ela conseguiu sua segunda calda... seria uma oportunidade para que ela adquirisse a terceira? Ela havia crescido tanto desde que nos encontramos...

Behemoth também parecia começar a desenvolver uma certa força de seguir em frente. Seria uma demonstração de sua personalidade? Precisaria observar o desenvolver daquilo de perto, ainda não sabia como ele seria quando começasse a crescer. Estava fascinado por suas expressões de desenvolvimento de mentalidade, Zephyr se divertia com tudo aquilo, tratando como uma simples brincadeira de pega pega. Talvez um pouco maldoso com o parceiro. Mas o que mais me preocupava era com a última dupla, o quão a sério eles levaram meu comentário? Estariam dando tudo de si? Talvez eu tivesse ido ym pouco longe com a motivação, esperava que eles não se machucassem.

Em meus olhos, começava a entender um pouco mais das personalidades de cada um, querendo compreender no que eles eram bons e no que eles penavam. Eu queria que eles crescessem, se tornassem mais fortes e não sentissem mais a angústia de perder batalhas. Behemoth seria a estrela do próximo ginásio, ele precisava de muita experiência de batalha ainda.

description#6 Um novo caminho EmptyRe: #6 Um novo caminho

more_horiz
Off :



O treinador continuava observando os treinos e parecia seguir satisfeito com alguns resultados, apesar de ter achado que as motivações para Nuzleaf e Krabby não tenha sido das melhores. Sempre que o caranguejo tinha oportunidade, ele acertava sua pinça com muita força na testa de Nuzleaf, deixando-o tonto. Mas o pokémon grass não desistia e eventualmente dava uma rasteira no aquático, fazendo ficar no chão de cabeça para baixo.

Behemot e Zephyr também seguiam bem... Na medida do possível. O Jolteon percebeu que além do Rhyhorn não ser muito rápido, tinha dificuldades para fazer curvas. Isso acabou resultando em algumas "derrapadas" hilárias e até em um momento onde o pokémon Rock se esbarrou em uma árvore, quase que a derrubando.

Por fim, Ivysaur e Vulpix começaram a intercalar outros movimentos em seu treino. O pokémon grass tentou disparar Leech Seed na raposa, que com maestria usou um Will-O-Wisp para neutralizar o golpe.

Diante desses resultados positivos, Peter continuaria assistindo ou tentaria incrementar algo no treino?

description#6 Um novo caminho EmptyRe: #6 Um novo caminho

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos