Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

#6 Um novo caminho

2 participantes

description#6 Um novo caminho - Página 2 EmptyRe: #6 Um novo caminho

more_horiz
OFF :


Os treinos começavam a pegar um bom ritmo, eles estavam empenhados e praticavam com bastante interesse. A cada momento eu acabava aprendendo um pouco mais sobre meus próprios parceiros e compreendia mais suas peculiaridades. Havel e Kitsune  eram uma dupla fantástica, eles treinavam arduamente e já sabiam no que precisavam focar, meus mais antigos companheiros de viagem. Por outro lado, eu sentia que talvez Zephyr e Behemoth não estivesse focando tão bem em seus treinos, em troca pelo fato de que Dots e Tanoshi estivessem talvez pegando muito pesado.

Dots e Tanoshi, eu quero que vocês comecem uma disputa de Harden! Usem até que atinjam seu máximo. e então quero que Dots tente acertar Tanoshi com seu Razor Leaf, enquanto você tenta se defender e pegar as folhas com seu Vice Grip. - depois voltei minha atenção para a outra dupla - Zephyr, tente usar um Doube-Kick em alguns momentos, intercalando seus golpes elétricos, mostre a Behemoth, também, formas de acertá-lo.

description#6 Um novo caminho - Página 2 EmptyRe: #6 Um novo caminho

more_horiz
Off :



Com o treino pegando ritmo, Peter decidia que iria aumentar o grau de dificuldade do mesmo, conseguindo assim aumentar a eficiência e os resultados.

A dupla de briguentos agora utilizava o Harden o máximo que conseguia, tornando suas defesas incrivelmente altas. Começaram então uma disputa de golpes altamente cortantes, mas, devido ao Harden, os danos eram praticamente mínimos. Pelo visto aquela mecânica de treino seria eficiente. Ainda assim, o aquático tinha uma leve desvantagem devido a fraqueza ao Razor Leaf.

Já Jolteon e Rhyhorn continuavam sua batalha que mais parecia uma brincadeira para o canino e uma tentativa frustrada de defender o ego do outro. Os chutes de Jolteon foram o combustível que precisava para a fúria de Rhyhorn chegar em seu patamar e com isso atingir mais um golpe em Zephyr. O pokémon elétrico agora estava bem exausto, enquanto Behemot estava praticamente intacto. As defesas do pokémon de rocha eram surpreendentes.

description#6 Um novo caminho - Página 2 EmptyRe: #6 Um novo caminho

more_horiz
Me foquei por alguns instantes em Zephyr e Behemoth, uma dupla completamente oposta e que aparecia estar em uma batalha totalmente desigual. Em algum lugar em meu cérebro surgiu uma ideia, como se uma pequena lâmpada se acendesse e, enfim, soubesse como ajudá-los. - Zephyr, comece a usar seu Growl nele, pois acredito que ele vai começar a te dar trabalho, não é mesmo Behemoth? Use seu Scary Face pra acertar esse cachorrinho agitado! - eu sorri, sabia que agora ambos teriam um treino mais puxado, principalmente para Zephyr que parecia muito frágil, tava na hora de que ele sentisse algumas pancadas para compreender mais as batalhas.

Sorri um pouco, vendo que talvez aquilo gerasse ótimos frutos, virei meu rosto pelo local até ver minha dupla principal e parei para pensar um pouco - Havel, eu estive pensando, você sempre tem dificuldade para acertar seus grãos... vamos mudar um pouco seu treino, quero que tente colocar Kitsune para dormir, e você, minha linda raposa vermelha, queime esses grãos com suas brasas. - estava preocupado com o fato de que Havel não conseguia acertar facilmente seus grãos a muito tempo, e talvez isso estivesse afetando um pouco seu humor. Não posso negar que ele andava um pouco rabugento. Kitsune talvez fosse a melhor dupla, não dava para ficar irritado com ela e, com toda certeza, ele demonstrou incômodo quando citei os grãos. Eu tinha confiança neles e sabia que conseguiriam atingir bons resultados.

Nesse momento agora eu ficava encarando meus dois brutamontes. Tanoshi parecia um pouco frustrado, tanto que não estava fazendo nenhuma brincadeira para chamar atenção. Talvez fosse pela desvantagem elemental, quem sabe? - Tanoshi e Dots, quando sentirem que vão fraquejar deem uma pausa para respirar! Respirem um pouco e depois quero que vocês procurem uma árvore. Dots, quero que aumente sua força física até que fique igualada com Tanoshi, mas não se preocupem pois vocês vão ter outros alvos agora. Cada um vai procurar uma árvore e tentem derrubá-la com os respectivos golpes físicos que estava falando. Quem derrubar três árvores primeiro será o atual Macho Alfa do grupo. - sendo sincero? Não esperava que algum dos dois conseguisse derrubar uma árvore, talvez cheguem na segunda mas não mais do que isso. Principalmente depois de uma luta tão disputada, mas com esse toque final acredito que vão dar tudo de si nesse último estágio, eles precisavam descansar em breve.

description#6 Um novo caminho - Página 2 EmptyRe: #6 Um novo caminho

more_horiz
A ideia de Peter para o treino de Zephyr e Behemot caiu como uma luva. Usar golpes de manipulação de stats era tudo que eles precisavam para trazer um pouco mais de equlíbrio para melhorarem seus desempenhos. A correria continuava, mas agora o Jolteon usava seu Growl para reduzir o poder ofensivo de Rhyhorn enquanto o grandão de pedra usava seu Scary Face para reduzir a velocidade de seu alvo. No fim das contas, Jolteon já não corria mais tão rápido e os golpes do Rhyhorn já não eram tão devastadores. De fato surgiu um equilíbrio ali. E, sem que Peter se desse conta, aquela briga aos poucos havia se tornado diversão. Os dois pokémons sorriam com tudo aquilo. Como entender pokémons? As vezes suas personalidades são mais complexas do que aparentam.

Enquanto isso a dupla dinâmica Havel e Kitsune continuavam a treinar. Dessa vez, o foco do treinamento seria o uso dos esporos do pokémon Grass. Nas últimas batalhas ele havia passado por problemas para acertar os movimentos e isso havia se tornado motivo de frustração não só para ele mas também para seu treinador. O treino com os esporos então começou e o resultado foi um pouco surpreendente. A primeira leva de esporos foi incinerada pela raposinha de fogo, mas as chamas que queimaram os esporos criaram poeira e fez com que ela acabasse tossindo e ficasse um pouco desorientada. Como consequência, o segundo movimento de Ivysaur acertou e a pokémon Fire caiu no sono. E agora?

Por fim, a disputa entre os dois "macho alfa" continuava intensa. Nenhum dos dois queria seder no embate entre eles porque se um parasse de lutar, o outro teria a vantagem na missão de derrubar árvores. Se bobear, seria possível eles ficarem naquele treinamento ali por horas...

description#6 Um novo caminho - Página 2 EmptyRe: #6 Um novo caminho

more_horiz
Zephyr e Behemoth agora pareciam mais equilibrados, não precisaria sugerir nada por enquanto pois pareciam se divertir com essas alterações, realmente estava mais se parecendo com uma brincadeira de pega pega. Era bem satisfatório assistir! Por outro lado, acabei por prejudicar a dupla de Havel e Kitsune, o que me fez estalar a língua.

Meu parceiro inicial me observava sem saber como proceder, e até um pouco incomodado por aquilo ter acontecido, ele estava sentindo que iria ter bons frutos. - Havel, use suas vinhas para massagear Kitsune, aproveite isso para adquirir mais controle sobre seu corpo e controlar sua própria força, sem falar em precisão. - era uma boa saída e matava dois coelhos com uma cajadada só.

E por final, os dois brigãos não pareciam querer finalizar o embate, eu realmente exagerei no incentivo e comecei a me preocupar. - Tanoshi e Dots, chega passem para a próxima etapa, considerem isso um empate e se empenhem na próxima.

description#6 Um novo caminho - Página 2 EmptyRe: #6 Um novo caminho

more_horiz
Aos poucos o treino das duplas parecia atingir seu ápice. Ainda não havia chegado o momento, mas provavelmente logo seria indicado para a equipe de Peter parar para descansar um pouco. Zephyr e Behemot finalmente chegaram ao ponto de equilíbrio do treino, não só conseguindo eficiência de ambos os lados mas também para transformar a pressão em diversão.

Já com Havel e Kitsune, a história foi diferente. O uso dos esporos não seguiu conforme o esperado e a raposa acabou caindo no sono. A estratégia que Peter encontrou foi pedir para o Ivysaur usar seus cipós para tentar fazer a pokémon de fogo acordar. O pokémon grass estranhou a estratégia a princípio, mas fez conforme o ordenado. Aquela movimentação ajudou a Vulpix a relaxar seu corpo, mas ela ainda não havia acordado. Aparentemente o pokémon grass teria que persistir mais um pouco.

Por fim, Dots e Tanoshi tiveram que parar sua briga contra sua vontade. Peter deu uma bronca neles e mandou que eles focassem logo em derrubar as árvores. Cada um correu para um lado e logo começaram a investir contra duas árvores de tamanhos equivalentes. O problema é que nenhuma das árvores parecia ceder. Talvez eles tivessem que utilizar alguma estratégia diferente.

description#6 Um novo caminho - Página 2 EmptyRe: #6 Um novo caminho

more_horiz
Me joguei no chão, encarando o céu pensativo. Repassei cada caminho que percorri até esse momento, ao som daqueles golpes e pisadas que me cercava, apenas os baruhlos gerados por meus pokemons. Eu me sentia em paz, tranquilo e protegido. Essa sensação era boa, mas o peso em meu coração ainda estava forte, eu não me senti bom o suficiente para meus parceiros, e não podia colocar toda a responsabilidade neles. O que eu poderia fazer para melhorar como treinador? Eles ainda tinham muito para crescer mas e eu queria ser aquele que os faria florescer.

Todas as duplas estavam bem e não precisavam de instruções, principalmente aqueles dois brigões. A realidade é que, focando-se na árvore eles iria depositar toda sua força sem medo de machucar o adversário. O Harden foi algo importante desde o começo, seus socos podem não ser muito efetivos nas árvores, mas também não teriam um recoil tão pesado, aquilo amortecia o impacto que voltava neles e deixava mais seguro. Eles ficariam muito tempo naquilo até perceber que nem sempre só a força adiantava, o que me lembrou da batalha de ginásio em que lutei contra o Ingrain daquele pokemon.

Só o tempo agora precisava passar, não havia nada que eu pudesse fazer neste momento, talvez apenas esperar Kitsune acordar..
[/color]

description#6 Um novo caminho - Página 2 EmptyRe: #6 Um novo caminho

more_horiz
Off :



Conforme seus monstrinhos de bolso prosseguiam com o treinamento, Peter perdia-se em seus pensamentos. Ele achava que não havia progredido muito, mas falhava ao perceber que o processo para se tornar um bom treinador é algo gradual, não ocorre de uma hora para a outra. Várias das técnicas que ele aplicava no treinamento, mesmo que sem perceber, vinham de aprendizados que ele havia obtido na própria batalha que travou contra Roxanne.

Aos poucos sua visão enegrecia e o treinador perdia a noção de tempo e espaço. Ele já não sentia mais a relva roçando em seu corpo e nem a suave brisa que atravessava o bosque. Quando começou a voltar a si, percebeu que ainda estava no mesmo lugar, mas o céu estava completamente negro e o frio havia tomado conta do ambiente. Nenhum de seus pokémons estava por perto e um silêncio misterioso tomava conta do ambiente.

Peter passou a se sentir observado. O que teria acontecido com seus monstrinhos e como ele ficou tanto tempo apagado? Havia algo de errado ali...

description#6 Um novo caminho - Página 2 EmptyRe: #6 Um novo caminho

more_horiz
Em um sobressalto me levantei, alerta e me sentindo estranho. Meu corpo começava a se arrepiar enquanto minha nuca cutucava avisando de olhos me observando no horizonte. O céu estava negro e subitamente a temperatura havia descido, tornando aquele dia morno em algo a desejar que eu encontrasse a garota com meu casaco para ontem. Minhas mãos ameaçaram tremer com o medo que começou a assolar minha mente: Onde estavam meus companheiros? Eu não sentia que aquilo era normal, queria gritar mas talvez aquilo piorasse tudo? Seria um sonho? Eu não lembrava de estar sonolento.

Ignorei meus instintos e comecei a berrar pelos nomes de meus companheiros, querendo indicar que eu estava a procura deles. A sensação de estar sendo observado era terrível, ainda mais com todo aquele clima pavoroso. Eles não fugiriam, eu tinha certeza disso, alguém teria roubado meus companheiros de mim? Eu sentia a minha idade estampar-se em minha cara, apenas um jovem adolescente desesperado agindo como uma criança. Comecei a procurar desesperadamente por alguma coisa, rastros deles ou barulhos que pudessem me avisar de algo. Corri para as árvores em que Dots e Tanoshi estavam batendo, procurei as gramas amassadas por Behemoth ou as gramas queimadas por Kitsune. Tinha que ter alguma coisa para me explicar a situação.

description#6 Um novo caminho - Página 2 EmptyRe: #6 Um novo caminho

more_horiz
Após acordar, completamente desorientado e sem vestígio de seus monstrinhos de bolso, Peter ficou um pouco nervoso e não perdeu tempo. Levantou-se o mais rápido que pode e começou a andar pelos arredores chamando por seus pokémons, mas não havia nenhum sinal deles.

Ao procurar pelas árvores que Dots e Tanoshi estavam tentando derrubar, percebeu que elas continuavam ali, intactas. Era como se os seus monstrinhos de bolso jamais tivessem passado por ali. Ao olhar pelos arredores, Peter percebeu que não havia nenhum sinal da cidade de Rustboro. Era como se a grande cidade tivesse sofrido um apagão, pois era estranho o fato dele estar próximo de uma cidade e não conseguir ver nem de longe a luz de um de seus grandes prédios.

A única fonte de luz que havia ali era uma casa que ficava um pouco mais a frente, após seguir uma trilha e subir uma colina. Como Peter não havia reparado nela anteriormente? Claramente havia algo de errado acontecendo...

description#6 Um novo caminho - Página 2 EmptyRe: #6 Um novo caminho

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos