Eu havia sentido a pressão daquele golpe, sendo lançado para trás e me chocando contra as pedras. Eu perdi momentaneamente a consciência e não compreendi o que estava acontecendo. Abri meus olhos, ainda tonto, e percebi a pior situação possível. Meus pokemons haviam sido completamente derrotados. Havia menosprezado o adversário e, no final, estava enfrentando algo que não tinha capacidade ainda. Apenas Zephyr permanecia de pé, só não sabia por quanto tempo.
Lutei para me levantar, sentindo dores no meu corpo pelo impacto. Estava bem, mas estava dolorido. Uma sensação de pânico começou a surgir, mas eu não podia me entregar. Sempre há um jeito, sempre há uma saída, por mais covarde que esta seja. Zephyr era meu pokemon mais veloz, por sorte, talvez eu conseguisse encontrar uma forma de escapar? Foi quando minha cabeça começou a voltar a raciocinar. Olhei ao meu redor, examinando a minha situação e o estado atual. Toda a caverna parecia estar à beira do colapso, cheia de buracos e rachaduras prontas para ocasionar um deslizamento. Eu pensei em algo, mas teria que ser uma última tentativa.
Coloquei todos meus pokemons de volta para as pokebolas, fazendo toda a cena de sofrimento e dramatizando mais do que realmente estava sentindo. Queria que eles pensassem que eu estava fraco e à beira do colapso, me segurando para somente permanecer em pé. Me aproximei de Zephyr, fazendo um carinho em sua cabeça, ele estava cansado e abatido, sentiu toda aquele poder de frente e começava a querer hesitar. Não poderia deixar isso acontecer. Aquele Explouder estava ouvindo os comandos do homem, era cruel, mas era minha única opção. Fingi desabar ao lado de meu pokemon e sussurrei, para que somente ele ouvisse.
Avance com toda sua velocidade, pule na cabeça daquele homem e use seu Double-Kick, o primeiro chute será para te arremessar para o teto e nos dar a abertura de atordoá-lo por um tempo. Seu segundo chute vai ser na rachadura acima dele, quero que tente fazer um deslizamento. Dando certo ou não, vamos correr daqui e fugir deles. - falei olhando para o chão, com a cabeça próxima da sua. Ele me olhou assustado, tanto por cair quanto pelo comando. Eu jamais havia pedido algo desse tipo e ele cogitava se era correto. Olhei em seus olhos, e Zephyr compreendeu ser a única opção. Não tínhamos chance contra o pokemon, então vamos acabar com as ordens. Assim que soltei Zephyr, ele avançou, e começou a seguir meus comandos. Imediatamente comecei a correr para frente, tentando passar entre o homem e a parede (se possível, caso contrário pelo outro lado) para evitar o contato com o seu pokemon e passar direto, indo em direção à saída. Sabia o quão arriscado era, mas a velocidade de Zephyr iria garantir que seu golpe acertaria antes mesmo da reação dele, pois, estaríamos pegando de surpresa. Se eu ainda estivesse perto após o final do movimento, iria fazê-lo voltar para a pokebola e continuar a correr para fora.