Off :
Ei, Fons! Parabéns pela promoção!
A cada acerto e erro, um aumento na angústia de que tudo estava perdido. Era menos importante saber se o ninetales seria derrotado e mais se conseguiriam sair de lá com vida. Frida estava errando os golpes mais do que acertava e o ninetales tinha uma precisão maior e melhor. Erica já percebia que nesse ritmo Frida seria derrotada primeiro, mesmo que tivesse itens de cura. Entrar em campo para ajudar Frida era arriscado, podiam as duas saírem feridas e tudo e se acabar ali mesmo.
Erica iria aproveitar a estratégia de manter Frida na névoa e ver quanto tempo ela daria certo. A floresta era o lar do Ninetales e ele devia saber se locomover por lá com tranquilidade, conhecendo cada pedra e árvore que havia naquela clareira esquecida por Arceus. Por sorte, o Ninetales sabia apenas atacar com ember, mas era sempre possível que começasse um novo incêndio, mais perto agora. Atrás de si, Erica ainda sentia o calor das chamas. Todo o cenário lhes era ameaçador. O fantasma, a floresta, a névoa.
Erica forçou-se a estar na batalha e apenas nela. Havia pouco espaço para divagações.
- Frida, fique na névoa e fique atacando com water guns! Não deixe o ninetales ver onde você tá.
Quem sabe, se a situação ficasse muito ruim, Frida pudesse escapar pela névoa, enquanto Erica segurava o Ninatales? Mas não, não iria pensar nisso. Pelo menos enquanto não precisasse.