Motonari pela primeira vez agia nervoso perante Gilbert, ele olhou para seu abatido pokemon e depois para seus homens que aguardavam qualquer ordem sua.
— Senhor! Ordens, senhor! — Gritavam os soldados.
As ordens não vieram, os reforços do comandante Gilbert chegaram antes que Motonari pudesse reagir. Repentinamente, abrindo seu caminho entre a multidão, surgiram Hamoto e Tsubasa ao lado de seus swallows. A dupla correu direto até seu superior.
—
Comandante Gilbert!Tsubasa viu o estado de Scyther logo após averiguar seu comandante, ela logo tratou de ajudar o pokemon e com a ajuda de seu pokemon ela o tirou dali.
—
Eu vou leva-lo até a equipe médica, Hamato ajude o comandante! — Disse ela antes de alçar voou.
—
Ouvi a moça, senhor. Podemos? — Hamoto indicou á Gilbert seu pokemon , eles precisavam se retirar dali antes que os soldados invadissem.
Antes de montar na ave, Gilbert foi surpreendido por um rosto conhecido que estava eliminando soldados inimigos para abrir passagem até onde estava Wallace.
—
Isso mesmo, comandante Gilbert, é melhor cuidar de si um pouco, eu assumo o comando por agora.
Com um ultimo aceno, Wallace se voltou para o warlord, o qual tinha recuperado de seu estado e tava guiar seus homens numa fuga. Uma breve dialogo do narrador contando o desenrolar final da invasão fez a passagem para o final da peça, onde Gilbert e Scyther, já recuperado, eram recebidos como heróis por seu warlord em Aurora, o novo aliado de Avia. A fala final foi dada por Masamune e encerrou a peça declarando Gilbert como um herói de seu reino.
---
Uma nova peça estava sendo preparada enquanto Gus terminava de se arrumar no camarim que tinha cedido para ele e seus pokemon. Tinham tido uma incrível experiencia naquele palco, todos tinham se saído bem, especialmente Scy que incrivelmente tinha vencido no ultimo ato. Assim que estava com suas roupas, Gus colocou Taillow e Beautifly nas pokeball, mas quando ia fazer o mesmo com Scy, ele percebeu que algo estava errado.
Scyther estava tão imovel no canto, sua pele parecia estar desbotando, lentamente indo de um verde vivaz para um marrom que logo transformou-se em vermelho pálido e depois num vibrante escarlate, Durante essa mudança de cor, o próprio corpo de Scy mudava, suas laminas cairam, deixando para tras garras mais afiadas. Todo o processo pareceu ter durado horas e não minutos, quando Scy abriu os olhos, Gus se viu sendo encarado por orbes dourados.
—
Scizor!Scy parecia tímido em sua nova forma, estaria seu treinador feliz com ela? O pokemon tentou conseguir uma resposta, nem foi preciso que disse algo, só de olhar a expressão dele, Scizor tinha toda a confirmação que precisava. No final de tudo, o teatro tinha sido uma grande experiencia para todos.