Off: Só lembrando que Quick Attack tem priority, logo ataca antes de Sharpedo. E que Assurance tem power dobrado quando o oponente já tiver tomado dano no round.
Grovyle: Quick Attack, Quick Attack.
Sharpedo: Assurance, Assurance.
Pancham: Protect, Double Team.
A cena lhe causava espanto, ao menos, em um primeiro momento, o fazendo recuar alguns passos independente da voz da pequena enfermeira e sua parceira, que dada a situação, parecia abafada e ainda mais distante do que realmente era, era como um simples sussurro em meio à uma grande turbulência. Via Sharpedo se aproximar em alta velocidade, muito mais rápido que seus "parceiros" marinhos, que o seguiam furiosamente. Bom, como anotação futura... não poderia negar que Sharpedo fizera um bom negócio, inclusive, talvez, bom até demais... Apenas um daqueles já lhe seriam mais que o suficiente, mas em troca, lhe entregara três.
Continuando. A expressão de espanto estava marcada na face de Lys, seus pokémons, pareciam temerosos diante da não reação de Lys, que apenas recuava alguns passos, centímetros. Até que... Cerrou seus dedos, pressionando-os fortemente contra as palmas de suas mãos, e enfim tomou uma posição mais firme. Sharpedo havia se aventurado no mar para trazer aqueles "monstrinhos", e seus pokémons permaneciam a seu lado, a esperar por comandos... Não poderia decepcioná-los. Pressionou bem seus dentes, e no momento seguinte, pôs-se a proferir:
- Teremos de lutar... - Seu tom inicialmente fraco, mas logo seu peito se encheu de ar, e então continuou, agora mais determinado. - Grovyle, afaste-se... Sim... Por favor... Um pouco mais... Mais... Isto. Quando der meus comandos, quero que inicie seu Quick Attack, e pouco antes de chegar na água, quero que salte, ainda com o impulso de velocidade, bem na direção de um dos Tentacools. Após o ataque, pegue impulso na própria criatura para retornar à solo firme. - Aproveitara o rapaz enquanto os marinhos acabavam de se aproximar, em seguida, inciando a um brado para Sharpedo o escutar. - Sharpedo! Grovyle irá atacar, então, atinja o mesmo alvo com seu Assurance! - Em um ágil momento, virou seu pescoço para o pequeno Pancham. - Quero que fique de olho em Grovyle. Assim que ele acabar de atacar, corra na direção de Grovyle, suba em suas costas e então use seu Protect para proteger a ambos de qualquer ataque destes Tentacools, e depois que atacarem, desça e use seu Double Team. - Encarou sua equipe... E esperou que estes completassem seus movimentos, e uma vez cumpridos, daria seus próximos comandos. - Grovyle, Quick Attack! Sharpedo, Assurance! Agora, em outro alvo! - Era a mesma estratégia, no entanto,
diferente para Pancham... Por ora.