O treinador bolou um plano para poder abrir seu caminho, agora bloqueado, mais uma vez. Liberou dois dos pokémons que havia usado na batlha contra os morcegos e lhes passou suas ordens.
Sealeo e Heracross acentiram concordando e começaram a por em pratica aquilo que haviam sido pedidos. O aquático soltou um jato de agua simples contra as rochas quebradas a sua frente e em algumas estalagmites o que facilitou o serviço de heracross, quando com seu poderoso chifre destruiu o local, abrindo caminho (apesar de menor do que antes) por entre as rochas. Agora poderiam passar de alguma forma, mas tinham que ter cuidado, pois rochas já escorregadias, estavam ainda mais naquele momento.
Tyrant virou-se para o velho e conversou com o mesmo praticamente ao mesmo tempo em que seus pokémons colocavam em pratica suas ordens. O homem respondeu:
- É bom estar de volta. Passei boa parte de minha jornada vindo para essa caverna junto ao meu sealeo. Quando ele partiu, vim aqui para homenagear o lar dele. Sempre me sinto bem vindo aqui, me traz ótimas lembranças.
O velho viu a execução concluída das ordens de tyrant e apontou para os pokémons do rapaz.
- Parece que terminaram – abaixou o dedo e logo saiu andando indo tomar a liderança do caminho – acho melhor eu ir na frente, e sinto lhe informar, mas quanto mais fundo nesse lugar, mais difícil aos coisas tendem a ficar.
O pequeno zubat que até então tinha se escondido nas rochas, ao perceber que seria atacado, saiu da frente e voou para se esconder mais acima próximo ao teto. Mas sua eco localização e visão o faziam saber exatamente o que acontecia, mesmo mantendo certa distancia.
Depois que as rochas foram destruídas ele desceu um pouco e bem pela beirada, quase que imperceptível entrou na caverna. E se escondeu atrás da rochas, observando o que os mesmos faziam.