Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Exploração e confusão na Shoal cave antes da Ame chegar

4 participantes

descriptionExploração e confusão na Shoal cave antes da Ame chegar - Página 7 EmptyRe: Exploração e confusão na Shoal cave antes da Ame chegar

more_horiz

Confusões de Maré!

Por estar bem alto num espaço estreito e, teoricamente no meio do mar, o frio que acertava tanto as vinhas de Amarílis, como o corpo de Tyrant eram bem mais intensos do que na caverna onde ele estava anteriormente. Até mesmo a força do vento dificultava com que a Venusaur mantivesse seu treinador numa posição estável e ele precisaria ser rápido em achar um ponto para ficar. Numa rápida observação, Tyrant observou a presença da caverna nas proximidades e apontou para Amarílis onde deveria desce-lo. Como as vinhas não chegariam tão longe, ele precisava achar um suporte próximo para se segurar. Contudo, enquanto não achava um lugar para se apoiar, algumas lascas de gelo da encosta começaram a tombar pelo efeito do vento, quase acertando o treinador.

A Venusaur, lá embaixo, começava a sentir dificuldades para manter o seu treinador no ar pois o frio deixava suas vinhas dormentes. Ela tentava desviar Tyrant dos gelos que caíam, balançando-o de um lado para o outro e aproveitou o movimento pendular a que sujeitava seu treinador, para lançá-lo contra a caverna, no momento em que perdia sua forças nas extremidades. Tyrant foi jogado com sucesso na caverna que pretendia chegar e agora poderia observar melhor o caminho a seguir.

Ao olhar para o final da caverna era possível notar que ela formava um túnel, semelhante ao debaixo e que possivelmente sairia do outro lado também, onde quem sabe encontraria o velho guia. Contudo, se o rapaz tivesse vontade, poderia tentar alcançar o topo da Shoal Cave de uma vez por todas usando novamente Amarílis, assim que ela se recuperasse. Uma decisão perigosa, considerando que o frio não estava fazendo muito bem para a Pokémon planta e a encosta era instável, mas poderia dar certo. O que Tyrant faria?

Progresso da Rota :

descriptionExploração e confusão na Shoal cave antes da Ame chegar - Página 7 EmptyRe: Exploração e confusão na Shoal cave antes da Ame chegar

more_horiz
Ela não iria alcançar, portanto o melhor a se fazer seria procurar uma plataforma mesmo, porém algo impediu que isso acontecesse. As lascas de gelo começaram a cair e, para me salvar, Amarílis começou a balançar suas vinhas para me tirar da trajetória. Ela demonstrava não estar mais aguentando me segurar, portanto fez algo bem arriscado, me lançou na direção da caverna.

-Eu vou morrer, eu vou morrer, eu vou morrer.

Para minha sorte, eu caí exatamente onde ela e eu queríamos, nosso objetivo inicial havia sido alcançado, agora restava chegar ao topo. Resolvi retorná-la à sua pokébola, mas não a retiraria para me subir o resto do caminho, ela não parecia ter forças para isso, não no momento, portanto o melhor a se fazer era seguir por esse único caminho.

-Ok, vamos ver se eu chego ao topo por aqui.

Segui adiante.

abra :

more_horiz

Confusões de Maré!

Mesmo sentindo um nó na garganta a cada balançada que Amarílis lhe proporcionava com seus cipós, Tyrant conseguiu equilibrar-se bem e manter o foco necessário para ficar em segurança ao chegar na nova caverna. Notando que sua Venusaur estava exausta e o frio não estava lhe fazendo muito bem, o treinador resoolveu trazê-la de volta para a Pokébola e procurar um caminho menos direto até o topo. Sendo assim, continuou pelo túnel em que se encontrava, torcendo pelo melhor. Felizmente não encontrou qualquer perigo ou risco de deslizamentos por aqui, apenas um caminho plano e de leve subida íngreme no final, que culminava em um desfiladeiro como o anterior, mas dessa vez mais "civilizado".

Há alguns metros abaixo também era o final da caverna onde o velho guia se encontrava e o trajeto que ele havia seguido agora contava com uma ponte de madeira com cordas trançadas, bastante trançada, que levava ao resto das cavernas convencionais da Shoal Cave. Já no final de seu próprio caminho existia uma espécie de trilha com uma infinidade de icebergs bastante altos e finos, mas de tamanhos variados, que poderiam servir de travessia para vários locais secundários do desfiladeiro, geralmente cavernas menores no paredão de gelo contrário. Tyrant então olhou na direção da ponte um pouco mais baixa e observou seu guia lá, apoiado e encarando-o.

O homem, ao ver a chegada do treinador, sorriu e já começou a lhe informar da situação — Que bom que chegou aqui! Agora vem a parte mais complicada e interessante. Essa caverna esconde segredos muito sorrateiros, porém úteis. Você vai precisar de um Pokémon ágil o suficiente para atravessar essas "plataformas" de icebergs e chegar até onde eu preciso. Também terá que ser forte o suficiente para girar uma manivela que vai ativar um mecanismo... Então talvez sejam necessários dois ou mais Pokémon... Bem, você que sabe. Acha que consegue? — Questionou o senhor, acordando Zubat, que agora dormia recostado na sua nuca, apoiado na corcunda do velho. O Pokémon então entendeu o que deveria fazer e voou até a caverna onde Tyrant deveria enviar um Pokémon. O que o treinador faria?

Progresso da Rota :

more_horiz
OFF: VOLTEI A POSTAR CARAI

-----------

Após o sufoco passado, cheguei a uma nova área da caverna, que parecia mais complicada de se atravessar que a anterior. O velho me disse que eu teria de escolher dois ou mais pokémons que pudessem passar pela plataforma de Ice Bergs até o outro lado e girar uma manivela para que fosse ativado um mecanismo.

-É claro que conseguimos.

Depois do que passei há pouco, acreditava que nada mais poderia nos parar. Não precisava pensar muito para decidir quem iria para o outro lado. Uma das minhas escolhas era bem forte e podia voar, a outra era experiente em saltar de um lugar para o outro, porém precisaria tomar cuidado com o gelo. Peguei as pokébolas e fiz minhas escolhas.

-Gunvolt, Heracross, vamos ao trabalho.

A dupla saiu de suas pokébolas e não perdi tempo explicando a eles o que fazer.

-Então, o trabalho de vocês é chegar ao outro lado e mover aquela manivela. Heracross, vá voando até o outro lado, Gunvolt, vá saltando, mas tome cuidado para não escorregar, uma queda daqui pode machucar feio.

A dupla estava pronta. Gunvolt preparava seu aquecimento enquanto Heracross preparava voo. Fiquei atento ao que pudesse ocorrer a eles, esperava que tudo desse certo.

abra :

more_horiz
OFF :

Confusões de Maré!

Diante da explicação dada pelo velho guia, Tyrant não precisou pensar muito para achar uma solução. No meio de sua equipe, o rapaz tinha bons Pokémon para o serviço e eles eram Heracross e Electivire. O treinador libertou seus dois companheiros e solicitou que fossem até o outro lado girar a manivela, o primeiro voando e o segundo saltando o melhor que pudesse. Com as ordens dadas, bastava apenas ao rapaz aguardar o desenrolar daquela história.

— Perfeito, estamos bem perto de chegar ao destino. Depois que conseguir meu Pokémon posso ir para casa esticar as costas! — Resmungava o velho, observando com certa pressa a movimentação dos Pokémon do Ranger. Apesar de Tyrant ter ordenado que fossem por conta própria até o outro lado, os dois companheiros de equipe acabaram se ajudando no percurso. Heracross voou por um tempo e pousou para tomar mais forças e continuar até o fim. Gunvolt saltava com mais voracidade, mas precisou da ajuda do inseto lutador em certo momento para transpor um salto maior, segurando em suas pernas no ar e balançando-se até a segurança.

Assim que os dois Pokémon alcançaram o destino, giraram a manivela com bastante força e conseguiram ativar o mecanismo que fez a ponte onde o velho se encontrava erguer alguns metros para cima, como os andaimes em que limpadores de vidro se equilibram para dar um trato na janela de grandes prédios. A diferença é que um dos lados subia mais do que o outro e deixava a ponte íngreme para alcançarem o teto. Já o início dela estava bem na altura da caverna em que Tyrant se encontrava e agora ele podia reencontrar com seu guia. Com tudo pronto, restava recolher seus Pokémon para as Pokébolas e subir até o destino. O que o rapaz faria?

Progresso da Rota :

more_horiz
Off: postzinho rápido pq tenho que sair q

-----

O deslocamento até o outro lado foi um sucesso, assim como girar a manivela, a dupla era forte o bastante para isso o que resultou na possibilidade de nosso progresso. A ponto ergueu-se sendo que uma das partes posicionava na altura da plataforma em que eu estava e a outra, logo onde o velho estava, ou seja, nosso destino.

-Obrigado, podem descansar agora.

Apontei as respectivas pokébolas para eles e os retornei. Dei um leve suspiro, tudo levava a crer que a nossa viagem acabaria em breve, então segui por aquela ponte em direção ao velho.

abra :

more_horiz

Confusões de Maré!

Tyrant estava quase em um jogo de videogame, onde era preciso realizar alguma tarefa para liberar uma passagem secreta ou um bônus extra desconhecido. Sua recompensa pela boa escolha de Pokémon neste caso foi a possibilidade de alcançar finalmente o tão falado teto da Shoal Cave, Segundo o velho guia, apenas os mais experientes exploradores eram capazes de chegar até lá através desse caminho, então seria bem mais vazio do que os demais lugares da caverna. A movimentação de pessoas estava expulsando os melhores Pokémon para as regiões mais inóspitas e de difícil acesso e nesse ritmo, não conseguiriam capturar o tão sonhado Pokémon do velho guia.

— Se eu não estivesse tão cansado e entediado, certamente veria lágrimas nos meus olhos por voltar a um lugar tão nostálgico como esse... — Dizia o velho, levando as mãos até a cintura para estalar as costas e então subir a rampa na frente do garoto. De qualquer modo, os dois acabaram chegando rapidamente ao destino após Tyrant ter recolhido seus companheiros de volta às suas respectivas cápsulas. O clima aqui era ainda mais frio e seco do que no interior da caverna. O branco da neve e do gelo, praticamente cegava os exploradores, pois era tudo que se via ao olhar em volta. Contrastando com essa tonalidade haviam apenas alguns pontos distantes movimentando-se, que certamente deviam ser Pokémon. Um deles parecia voar e outros estavam rolando na neve, como se atacassem ou brincassem com o ponto voador.

Mais para a esquerda um pouco havia um novo aglomerado de pontos, dessa vez mais coeso e quieto, não pareciam estar dispostos ao combate ou a brincadeiras como os anteriores e pareciam estar próximos da beirada daquele "teto", próximos de um salto para o mar — Não sei o que encontraremos pela frente, mas... Gostaria de saber sobre sua opinião Tyrant... Um velho como eu, depois de passar a vida com um Sealeo como companheiro, deveria investir meus últimos anos com que espécie de Pokémon? E decidido isso, para qual lado você acha mais vantajoso seguirmos? Não se preocupe, a região é bem firme e não vamos afundar e cair lá embaixo. Se é o que está pensando... — Questionou o guia, não perdendo a oportunidade de resmungar um pouco para o rapaz. O que Tyrant decidiria?

Progresso da Rota :

more_horiz
Quanto mais avançávamos, mais frio ficava, devido a isso minha boca começava a ficar seca, o frio só era pior devido ao meu corpo estar aquecido com o calor da adrenalina de mais cedo. Não estava sendo fácil de se ver devido ao gelo e neve presente no local, na verdade parecia que só isso podia ser visto por lá.

-Não é nada como eu imaginei, é bem diferente do restante da caverna.

A visão começou a se acostumar com o local, então vimos, mais à frente, alguns pokémons que pareciam brincar entre si, alguns voadores e outros que rolavam na neve. À esquerda desse grupo, um aglomerado de outros pokémons que não pareciam dispostos a batalhar nem a brincadeiras. Após vermos aquelas cenas, o velho me questionou sobre o que eu achava sobre o que seria o melhor para ele e qual dos caminhos seguir. A verdade era que eu não fazia a menor ideia do que responder pra ele, acho que o valho já tava naquela fase da vida em que não fala mais nada com nada. Bem, não deixaria ele no vácuo assim, fiz uma cara pensativa, imaginei uma boa resposta e disse a ele:

-Na verdade, eu não sei bem o que o senhor prefere, mas vou falar o que eu acho. Se for para ter um parceiro pra te fazer companhia pelo resto da vida, então não pode ser um que não goste de interagir com você, vai dar na mesma de quando não tinha ele por perto. Eu acho melhor que a gente tente algo com o grupo brincalhão, eles têm mais chances de te aceitar.

Então, o que o velho faria a seguir?

abra :

more_horiz

Confusões de Maré!

Era notável que Tyrant já não aguentava mais essa exploração, ainda mais com as constantes divagações do velho guia, que fazia perguntas tão aleatórias que para respondê-las demandava um tempo incômodo para compreensão. Contudo, ao menos a vista daquele lugar era incrivelmente bela aos olhos do treinador... De qualquer modo, entendendo que a única forma de partir o quanto antes era ajudar o senhor indeciso, Tyrant tratou de tentar dar uma força para o seu guia, explicando o que pensava sobre o companheirismo Pokémon e a melhor espécie para acompanhá-lo. Eles haviam decidido que a melhor opção estaria entre os Pokémon brincalhões, por isso seguiram com dificuldade até o local em que se encontravam.

Conforme andavam, os pontinhos distantes e coloridos na neve iam se transformando em criaturinhas. Aquele "ponto" voador, na verdade era um Golbat, tão pequeno que chegava a ser engraçadinho. Devia ter apenas um pouco mais de estatura do que um espécime comum da sua forma pré-evoluída. Ao redor do Pokémon Morcego haviam fofos Spheals rolando para lá e para cá, tentando lançar neve no sorridente Pokémon alado — Mas veja só que visão mais incrível, não é mesmo? Você foi muito sagaz em sua escolha, eu realmente gostei desses, só preciso escolher se vou levar esse morceguinho ou uma versão pré-evoluída e animada de meu antigo companheiro — Dizia o velho, abaixando-se próximo das criaturinhas, que ao notá-lo ficaram sérias e quietas, mas logo trataram de tacar neve na cara dele — Ah, mas que incrível! Hohohoho Vou ficar com essa coisinha gorda aqui que me atacou — Comentou o velho guia, decidido.

— Não, não vai mesmo... — Disse um outro homem idoso, com vestes semelhantes ao do próprio guia, mas nas cores contrárias. Ele parecia também mais ativo e com espírito mais jovial do que o guia de Tyrant e estava acompanhado de um rapaz tão jovem quanto o próprio Tyrant, um treinador Pokémon qualquer certamente. Assim que o velho guia notou a presença de outra pessoa, pareceu reconhecer a voz do homem e os dois ficaram frente a frente, encarando-se como grandes rivais. — ...Sou eu quem vai recuperar minha juventude ao lado de um Pokémon tão animado quanto estes! — Dizia o recém-chegado idoso, apontando para o seu igual. — Que ousadia! Só podia ser você mesmo a conhecer esse local! E agora tem a audácia de chegar aqui e querer roubar o que achei? — Questionou o velho guia, com um olhar brilhante, típico de um treinador pronto para a batalha.

— Tyrant, eu escolho você! Garoto! Use o que você tiver aí, pare este velho! — Bradava o guia, sacudindo o dedo indicador na direção dos dois novos presentes. Isso despertou uma risada no outro velho, que estalou os dedos e fez com que seu silencioso "aprendiz" chegasse para frente, de braços cruzados e um olhar desafiador ao olhar para Tyrant — Eu treinei durante semanas nesta caverna para alcançar meus objetivos, agora farei de tudo para agradecer ao Senhor Haykura, afinal ele é o maior guia de todo o mundo! — Comentou o garoto, já segurando uma Pokébola, pronto para lutar se fosse necessário. O velho guia estava irritadíssimo e podia quebrar tudo que encontrasse pela frente. Parece que Tyrant havia sido lançado em uma disputa muito antiga entre dois arqui-inimigos e agora precisava decidir o que fazer quanto a isso. O que Tyrant decidiria?

Progresso da Rota :

more_horiz
Parecia que tudo estava prestes a acabar... Parecia. O velho interagia com os pokémons que, de princípio, estavam sérios com nossa aproximação, o clima foi quebrado rapidamente após um dos pokémons gordos chutarem neve na cara dele. Este foi o escolhido por meu guia para ser seu pokémon até o fim de sua vida. Porém...

-Hã?

Um outro velho surgiu acompanhado também de um treinador jovem, parecia haver um certo tipo de rixa entre eles, o que agora faria eles brigarem para decidir quem seria o dono da criatura que parecia não estar entendendo nada do que estava acontecendo. Ambos os velhos discutiam e colocavam os mais jovens para brigar. Eu não tinha certeza se estava disposto a isso, mas o carinha do outro lado estava bastante, até me disse que treinou semanas nesta caverna... Semanas?

-Novato, eu tô aqui faz um ano já.

O importante era que ele estava com uma pokébola em mãos, estava totalmente disposto a batalhar só porque o outro velho mandou, o meu guia que eu fizesse o mesmo só pra resolver o problema dele. Acho que isso já tava passando do nosso acordo, preferia não ter que colocar meus pokémons para batalhar, talvez eu conseguisse resolver na conversa?

-Olha, não sei qual o problema de vocês, mas não vejo o motivo de vocês ficarem brigando por causa dos pokémons. Tipo, não dá pra vocês levarem o bioma inteiro, além disso vocês não precisam ficar brigando por um mesmo pokémon pra ficar competindo pra ver quem é o melhor de vocês. Acho que dá pra cada um engolir o orgulho e resolver isso na paz.

Será que daria certo?

abra :

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos