OFF :
Ele já veio no Level 13 e foi bem na época do bônus de exp. Acabei tendo que usar ele demais na primeira rota e com isso ele upou muito rápido! Mas realmente, ele já tá perdendo uns ataques importantes...
Ficava bem mais aliviado ao saber que as crianças estavam calmas e confiantes na segurança de Lira, pelo menos é o que demonstravam... Inclusive, os irmãos Macchiatto foram bastante condescendentes com a situação da carpinha, tendo empatia suficiente de lembrar que ela também estaria com fome e não seria justo almoçarmos sem ela. Sendo assim, foi fácil arrumarmos nossas tralhas e partir pela Rota 111 em uma curiosa exploração inesperada. Luci deixou sua Cleffa fora da Pokébola, em seu colo. Com o Pokémon bebê, éramos cinco seguindo por vários minutos riacho acima e, como eu já havia observado há distância, aquele novo bioma que se construía aos poucos era bem diferente do anterior, com rochas e pedregulhos de tamanhos bastante variados. O riacho assumia um aspecto bem mais sinuoso conforme andávamos e começava a assumir características próprias de um rio a medida que se incorporava nos rochedos das margens — O terreno está bem difícil pessoal, vamos evitar as rochas para ninguém cair, certo? — Comentei para as crianças, que mantiveram seu caminho mais afastados das pedras.
Como eu precisava ver onde Lira poderia estar, continuei seguindo pelos rochedos, deixando um pouco os dois irmãos para trás junto de Mey. Quando alcancei uma rocha mais alta e enfim me equilibrei no topo, pude vislumbrar até onde o rio seguia e com isso definir um objetivo para essa nossa caminhada. Desci para encontrar meus 'pupilos' e com eles trilhei uma rota até uma caverna mais ou menos aberta, onde um estranho, mas bonito lago se formava em seu interior. Yuri observava o cenário com curiosidade e perspicácia, levantando a questão de que se fosse uma Magikarp assustada, certamente veria aquele lugar como um bom esconderijo. Eu não podia discordar do garoto e certamente entraria lá para investigar que mistérios aquele corpo d'água guardaria. Entretanto, todos nós cinco fomos surpreendidos por um som surpreendente que fez Luci gritar e até Meo-Mey arrepiar-se toda, era uma espécie de zumbido muito exótico. Também era difícil localizar sua origem, mas não parecia estar vindo de dentro da caverna... Ordenei então que Mey fizesse uma rápida varredura comigo em busca de algo, mas não encontramos nada... Isto estava ficando cada vez mais estranho e tinha medo de que caíssemos em uma emboscada, afinal Luci já foi quase sequestrada uma vez e não poderia ser difícil de se repetir...
— Aposto que Lira está lá dentro mesmo, mas... Ela pode se assustar com esse zumbido aqui fora, não acham? Se for um Pokémon podemos encontrar e enfrentá-lo, até mesmo capturá-lo e assim teremos mais companheiros de viagem! — Comentei com as duas crianças, tentando tocar o lado mais aventureiro delas. Entretanto, o que eu disse não era um artifício e sim a realidade. Se tentássemos encontrar Lira e algo do tipo acontecesse de novo ela poderia se esconder mais fundo ainda, até mesmo em uma caverna natural e aí mesmo que nunca a acharíamos. Por outro lado, se fosse uma emboscada, evitar locais fechados e sem saída também seria um ponto positivo para nós. Olhei uma última vez para o lago encoberto e suspirei, torcendo para que a Magikarp estivesse realmente bem — Ooookay, acho que o som veio da... li! — Disse apontando para o local que acreditava ser mais provável como origem do zumbido e segui cauteloso, erguendo um braço para o lado para ir dando ordens aos Macchiato para andarem ou pararem na hora certa. Mey ia na frente, com a característica sutileza felina e pronta para atacar qualquer coisa que tentasse nos surpreender.