Eu até me surpreendia em como aquela batalha havia sido rápida. Mey estava em um nível que eu jamais imaginei ver, pelo menos não quando eu me lembro daquela Meowth preguiçosa que passava os dias dormindo no telhado de casa e a noite derrubando as coisas dentro do meu quarto. Seus cortes precisos não davam qualquer chance para Dustox reagir, o que deixava a Mariposa ligeiramente enraivecida. Talvez eu não devesse perturbá-la tanto assim, afinal pensava em capturar e fazer amizade com o inseto — Agora vamos terminar com isso de forma bem rápida, use seu Scratch uma última vez! Se algo der errado, prossiga com uma evasiva à direita contornando o Dustox e repita o ataque! Sem hesitar Mey! — Ordenava para a Meowth, que já estava apresentando alguns sinais de cansaço após tanto ter que vencer as lufadas de vento do adversário.
Eu gostava de ver como as criança se divertiam e comemoravam cada movimento de Mey. Se tem algo que eu gostaria de ser era um exemplo positivo e acho que era exatamente o que estava acontecendo. Quando notei que o último golpe havia sido dado e o Pokémon não oferecia mais ameaças, peguei uma das minhas Pokébolas normais alvirrubras e segurei em minhas mãos, sorrindo para Dustox — Desculpe por te cansar Dustox! Mas eu estou cuidando dessas crianças e não quero deixar que nada de mal aconteça para elas... Eu prometo que vou sempre lhe dar chocolate quando eu encontrar se vier comigo... Que tal? — Conversei com o inseto já muito debilitado e quase fora de combate. Restava agora apenas lançar a Pokébola e seguir meu caminho.
Assim que as asas de Dustox tocaram o solo em um pouso, lancei a esfera, esperando que fosse o suficiente para capturá-lo. O sacolejo característico desse momento me deixava sempre ansioso e só pude relaxar quando e SE o som tão esperado de captura soasse no ar. Caso fosse um sucesso, me aproximarei da cápsula e a segurarei em mãos, me aproximando das crianças —Agora parece que temos um novo companheiro de viagem, não é mesmo? É um pouco cedo para deixá-lo sair, ele precisa descansar. Vou deixar que durma até chegarmos em Lavaridge! — Comentei com os Macchiato, já pensando em tomar rumo até a caverna — Vamos, Buddy já foi na frente procurar Lira e não vou deixar aquele bebê sozinho por muito tempo! — Comentei, apressando meu passo na direção do lago coberto, esperando ser seguido pelos jovens irmãos. O que terá acontecido ali dentro?