Ao sinal de seu treinador, Celerie logo começava uma suave transição da melodia lenta e calma para algo agora bem mais animado e inspirador, começando a incitar um início de despertar nos dois humanos que ali se encontravam. Claro, não era nenhum efeito imediato ou algo do tipo, mas era o suficiente para já garantir que não fossem mais cair no sono. Colin voltava então a abrir os olhos e, movendo levemente para o lado sua cabeça que encontrava-se deitada sobre a superfície da mesa, conseguia agora ao menos olhar para Haruki enquanto o jovem falava ainda mais um pouco sobre os benefícios de trocar para uma dieta de bananas.
Enquanto o discurso do rapaz acontecia no cômodo principal da casa, na cozinha a situação já era outra. Ainda tentando alcançar a frigideira que começava a emanar cada vez mais um forte cheiro de queimado, Kawi agora havia conseguido usar com sucesso as costas de sua parceira felina para subir em um balcão próximo, de onde estaria bem mais próximo do utensílio que emitia a fumaça escura. Ainda assim, existia uma distância considerável entre o coelhinho e a parte superior do fogão, fazendo com que este esticasse todo seu corpo para tentar alcançar o que desejava.
Estendendo seus pequenos bracinhos o máximo que conseguia, o Azumarill finalmente fora capaz de tocar no cabo da frigideira, tentando puxá-lo com pequenos toques por não ser capaz de segurá-lo com uma só mão já que, bem, não tem dedos nelas. O movimento porém não saíra bem como o desejado e, de maneira desajeitada, o pokémon acabara por encostar a mão em uma das partes quentes e queimar-se levemente, movendo-a rapidamente então para trás em um movimento reflexo.
Nessa movimentação rápida, para piorar as coisas, Kawi acabara por bater de vez na panela de água quente que mantinha-se em uma das bocas na borda do fogão e esta por sua vez caíra no chão, causando um pesado barulho metálico e derramando água escaldante para tudo quanto era lado. Reina, que mantinha-se próxima ao local onde a panela caíra, deu então um rápido e instintivo pulo para trás visando, claro, não queimar-se com aquilo. Infelizmente, para fechar a maré de confusão, a felina bateu com suas costas nas portas de vidro de um armário que, após balançar bastante, também viera a cair com tudo sobre o chão, por pouco dando tempo para a Delcatty desviar e não ser esmagada pela queda. Acredito que nem seja necessário destacar que aquilo resultara em um barulho ainda mais estrondoso que, ainda por cim,a era somado ao que parecia uma série de utensílios de vidro ou porcelana quebrando de uma só vez por dentro do móvel caído.
-O que foi... isso?Tentando levantar a cabeça para olhar à sua cozinha, o dono da casa perguntava para Haruki o que acontecia no local e o jovem, estando de frente para aquilo, havia conseguido ver tudo da posição em que estava. Recuperando-se agora mais rapidamente dos efeitos da pacificação, Colin logo conseguiria levantar-se por completo para observar o total desastre que vinha acontecendo por ali. O rapaz com quem conversava, por sua vez, até pela cena desastrosa que vira, já havia conseguido acordar praticamente completamente, não mantendo-se mais em um estado sonolento, mas tendo problemas bem maiores agora para resolver.
Pelo lado positivo, Kawi havia conseguido retirar a frigideira de cima do fogão.
Off :
iiih, vai voltar com uma surpresa e tanto. Se vc já n via nada de bom saindo disso, quero ver agora kapoekapekapoea
pior que eu juro que não planejei isso, mas foi o que veio à cabeça quando percebi que não tem como um Azumarill segurar uma frigideira por não ter dedos nas mãos ashuashuahsuashuas