Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Confusões em dobro!

5 participantes

descriptionConfusões em dobro! - Página 17 EmptyRe: Confusões em dobro!

more_horiz

Finalmente havíamos chegado em um acordo: Sophia e as crianças iriam comer alguma coisa e eu iria dar uma voltinha pelas barracas de jogos. Além disso, a Ranger também comentou que conseguiria comida para mim enquanto eu dava esse pequeno tour pelo evento, assim eu não sofreria muito com as filas quando voltasse. Tudo estava perfeito desse jeito, só não sabia mesmo era se o lanche ainda estaria quente quando eu voltasse. Dei uma observada na fila dos quitutes e calculei por alto o tempo que deveria demorar, seria a minha meta para finalmente voltar — Ok... Qualquer coisa pegue dinheiro com as crianças para comprar para mim. Dou o dinheiro na volta para elas, sem falta. Se for possível, queria um cachorro-quente, com linguiça e não salsicha e completão! Obrigado por isso pessoal... — Comentei e agradeci, afastando-me do grupo com um aceno e um sorriso no rosto e me aproximei das barracas que me interessavam no momento.

Os prêmios dessas barracas de jogos eram diversos e até que não eram maus, mas antes eu precisava saber o preço da tentativa para não quebrar a cara e os bolsos, saindo de mãos e carteira vazias. Aproximei-me do balcão então, apoiando as mãos nele e sorrindo para o homem que deveria ser o dono... — Olá! Boa Tarde! Gostaria de saber... Quanto é para participar e tentar alguma dessas brincadeiras? — Questionei em um tom simpático, recebendo rapidamente uma resposta. Nessa barraca em específico o valor da jogada era Pk$ 50,00 e para mim, era um preço justo. Agradeci a ajuda e entrei na fila, que demoraria um pouco. Enquanto isso, observava todas as tentativas das pessoas na minha frente. O jogo consistia em jogar uma Pokébola numa pilha de latinhas organizadas em forma de pirâmide. Se conseguisse derrubar tudo com uma tacada só ganhava o prêmio. Não tive pressa em estudar os movimentos dos transeuntes e com pouco tempo ali já conseguia pescar uns padrões. Em breve seria a minha vez...

descriptionConfusões em dobro! - Página 17 EmptyRe: Confusões em dobro!

more_horiz
- Combinado, mas e se só tiver o de salsicha? - Perguntei, antes do Luch ir para as barraquinhas de jogos e nós para as de comida. Tendo a resposta em mente, decidi pegar o que eu queria e o cachorro-quente do Luch por ultimo, passando por todas as barracas para ver o que tinha e para as crianças escolherem o que iriam querer.

- Vamos pegar o que vocês querem primeiro, assim não esfria até a gente ir encontrar o Luch de novo. - Falei, aproveitando que estávamos passando perto de uma barraca de pastéis pra escolher o que iria querer, que no fim foi o básico de queijo com tomate. Assim que Yuri e Luci escolhessem, eu já entraria na fila, torcendo para não demorar muito, já que nós três também iriamos querer ir nas barracas de brincadeiras.

descriptionConfusões em dobro! - Página 17 EmptyRe: Confusões em dobro!

more_horiz

Enquanto esperava minha vez, além de analisar o comportamento e o tipo de jogadas que as outras pessoas faziam, também ficava lembrando o que havia dito para Sophia antes de sair. Ela me perguntou sobre o que eu iria querer caso não tivesse linguiça e minha resposta havia sido um pastel como substituto... Mas agora, pensando bem, talvez pudesse ser um cachorro-quente com salsicha mesmo, afinal eu estava salivando com a ideia de provar o molho meio picante dessas barraquinhas, algo que não como desde Nimbasa. Durante o meu devaneio, não me toquei de que havia acontecido uma pequena confusão há algumas pessoas na minha frente... Ao que parecia, um dos clientes havia tentado burlar o jogo usando uma bola própria, um pouco maior do que a normal e foi pego no flagra. Um princípio de tumulto foi formado por conta disso, mas não parecia ser algo que necessitasse de envolvimento das autoridades, apenas me atrasaria um pouco.

— Paz pessoal! Vamos todos jogar limpo e seguimos adiante! — Disse de forma tímida, não sabendo se seria ouvido. Felizmente o problema não se agravou e tudo voltou a correr bem, para minha própria segurança é claro. Mantive então as mãos nos bolsos e fiquei quieto para não atrair qualquer atenção sobre mim e poder terminar isso logo. Nesse low profile, minha vez chegou em alguns minutos. O dono da barraca me deu a bolinha para que segurasse e tirei o primeiro momento para sentir o peso dela, entender o seu movimento e depois analisar a posição dos objetos que precisava derrubar — Ok! Prepare o prêmio porque estou me sentindo vitorioso hoje! — Falei para o atendente, assumindo uma posição de lançador, erguendo a bola na altura do rosto, atrás da orelha e finalmente lançando-a com toda a força na direção central da base de latinhas. Acreditava que derrubando o máximo delas na base, faria com que todo o resto desmoronasse certamente. Só esperava que tudo desse certo...

descriptionConfusões em dobro! - Página 17 EmptyRe: Confusões em dobro!

more_horiz

Confusões em Dobro!


[Luch]
- Mirar! Preparar! Fogo! – Bradava o dono da barraquinha de tiro ao alvo.

Ele esboçava um sorriso de canto de boca junto de toda uma postura mais enganosa, mas por fim, Luch conseguia acertar todas as latas ao fundo daquela parede repleta de prêmios. Algumas caíam e rolavam até o outro lado da bancada e outras continuavam estáticas na prateleira, mas o fato era que todas foram derrubadas. O vendedor arregalava os olhos como alguém que nunca havia visto algo do tipo, ele não tinha nem mesmo palavras além de – A-a-acho q-q-que v-você g-ganhou... – Sua voz errante e trêmula demonstrava muito bem o estado emocional do rapaz. – P-pode p-pegar o p-prêmio que v-você q-quiser...

A prateleira de prêmios estava bem recheada, havia ursos de todos os tamanhos, haviam alguns brinquedos de Pokémon como os iniciais de Hoenn, havia também algumas pequenas estátuas de Pokémon de histórias antigas como Rayquaza, Groudon e Kyogre. Enfim, haviam vários.

O jovem poderia pegar o prêmio e, talvez, encontrar com Sophia.

[Moon_Fire]
Sophia, por outro lado, mas ainda assim se divertindo, continuava sua busca pelo aperitivo ideal para poder comprar para as crianças e entregar o de Luch também. Ela podia ver as diversas barraquinhas de comidas e lanches.

Andando um pouco mais a frente ela ouvia uma senhora, em uma barraca um pouco mais a direita dela, a chamando por algum motivo. – Ei garota... Vem cá! Vem aproveitar! – A senhora, com suas mãos erguidas a frente de seu corpo, expunha as mais diversas delícias sobre sua barraca. Muitas comidas deliciosas que chamavam a atenção de qualquer um que passasse, era como se uma luz dourada brilhasse aos olhos da Ranger e das crianças.

Progresso Luch :


Progresso Moon_Fire :


Meteor Falls - 29º - 13:52

descriptionConfusões em dobro! - Página 17 EmptyRe: Confusões em dobro!

more_horiz
Caminhando devagar e desviando várias vezes de pessoas que já estavam comendo algum coisa ou simplesmente carregando seu pedido e dos amigos, que assim como Luch, deviam estar esperando em algum outro lugar, nós olhamos várias opções e fomos atingidos por diversos cheiros apetitosos, mas até agora nada que me fizesse mudar de opinião, o pastel estava muito bonito. Luci e Yuri demoraram um pouco, mas quando já estávamos um pouco depois da metade das barracas, Yuri também escolhendo um pastel de queijo, enquanto Luci decidiu pegar um cachorro quente, um normal, diferente do Luch.

Com isso em mente já estava indo para a barraca de pastel, quando uma senhora chamou nossa atenção para a barraquinha onde ela estava trabalhando. Os cheiros eram maravilhosos, então mesmo ainda tendo em mente pegar só um pastel, achei que não faria mal nenhum ir verificar, então chamei Yuri e Luci para virem ver também.

- Boa tarde. Os cheiros estão maravilhosos. - Falei, cumprimentando a senhora e esperando que ela me apresentasse o que tinha para oferecer em sua barraca. Se fosse algo tão interessante e apetitoso quanto o cheiro, talvez eu considerasse deixar o pastel de lado, mas isso eu só saberia depois de dar uma boa olhada ou da mulher apresentar as comidas que estavam a venda.



-  -

descriptionConfusões em dobro! - Página 17 EmptyRe: Confusões em dobro!

more_horiz

Eu tinha todo um ritual para jogar nesse tipo de barraquinha. Primeiro foi a observação analítica (ou quase isso), das outras tentativas. Em seguida, uma preparação física antes de qualquer esforço mecânico, por isso aqueci os braços e dei até alguns saltos no mesmo lugar para me preparar fisicamente, sempre mexendo os ombros em movimentos circulares e rítmicos para desestressar os músculos. Eu via na cara do dono daquele mini-empreendimento de entretenimento que o tal não botava muita fé em mim, mas isso certamente não seria problema, afinal eu tenho muitos anos de experiência no Parque de Nimbasa e esse tipo de coisa não era tão novidade assim para meus reflexos evoluídos (ou talvez nem tanto assim...). De qualquer modo, depois de um tempo, o próprio atendente começou uma contagem para me incentivar a ir logo e lançar. Resolvi obedecer, afinal a fila não parava de crescer e em breve acabariam me linchando se não fosse rápido...

O lançamento havia sido perfeito e bem rápido, como o de uma jogada de Baseball, acertando o alvo com precisão e impressionando até o próprio dono, que encarava boquiaberto o cair de cada latinha, até a última. Sorri para ele, abrindo os braços e esperando alguma reação do homem, afinal ele precisava anunciar a vitória. Este aviso tão aguardado veio de forma até gaga, mas confirmou o inevitável. O prêmio era meu! Nesse instante o orgulho me subiu a cabeça e fiz até alguma reverência para o público que esperava sua vez, afinal não era sempre que tinha a oportunidade de me mostrar um pouquinho... Dias de Glória afinal! — Ah, antes que eu esqueça... O que posso conseguir com isso? — Questionei o homem atrás do balcão, recebendo como resposta que poderia escolher qualquer um dos muitos brindes existentes nas prateleiras ao fundo — Nossa, difícil... Eu estou de olho em uma Pelúcia de Rayquaza bem grande se houver... Mas se só tiver uma estátua dele, que deve ser pesada, eu me contento com uma Pelúcia do Torchic!— Disse com bastante clareza para o atendente, finalmente pegando a recompensa em seguida. Agarrei a pelúcia e pude sair dali com bastante alegria estampada no rosto, indo na direção das barracas de comida e sempre procurando Sophia e as crianças enquanto me aproximava. Estava tão empolgado que mal me preocupei em ver se o esforço do braço havia causado alguma consequência para os ferimentos do braço enfaixado. Isso teria que ficar para depois...

descriptionConfusões em dobro! - Página 17 EmptyRe: Confusões em dobro!

more_horiz

Confusões em Dobro!


[Luch]
Luch se sentia o máximo com aquele tiro, ele via o sucesso, fama e riquezas caindo sobre seu corpo deitado em uma pilha de dinheiro, onde havia uma fonte de diamantes cuspindo pedras preciosas sobre um lago de prata e ouro. Ele estava se sentindo em casa, Nimbasa.

Pegar o prêmio daquele vendedor boquiaberto deve ter sido a melhor sensação, ver tamanha surpresa não só dele como dos que também esperavam por sua vez para enfim dar um tiro naquela pirâmide de latinhas sobre uma prateleira. Não parecia ser lá grande coisa, mas o que vinha depois que enchia seus olhos.

Depois de se divertir ele caminhava em direção a Sophia e seus pequenos amigos. Ele já conseguia vê-la ao longe, em uma pequena barraca de comidas da qual brilhava um dourado especial. Brilhava como a luz de uma esperança infinda que demoraria a chegar, mas quando aportasse traria as mais diversas alegrias e desejos perfeitos. Aquela comida tinha algo especial de mais, para falar a verdade.

[Moon_Fire]
A jovem precisava de alguma coisa para de fato lhe fisgar a atenção. Apenas o pedido doce da senhora muito bem-educada parecia não ser o suficiente para embebedá-la em tamanha gostosura de comidas e bebidas dispostas a sua frente.

- A sim, claro... Veja bem! – Disse a senhora erguendo seus braços apontando para um prato que estava ao centro e, devido a toda aos adereços chamativos que eram colocados em volta deste, parecia ser o prato principal. – Esta aqui é minha obra prima, o Quiche-Lorraine!

A jovem sentia aquele delicioso cheiro de bacon subir junto com o queijo caindo derretido pelas bordas daquela torta maravilhosa.

- Vamos, vamos, prove um pedaço! – Sorria a senhora enquanto cortava uma pequena fatia e erguia para entregar a Sophia.

Progresso Luch :


Progresso Moon_Fire :


Meteor Falls - 29º - 13:53

descriptionConfusões em dobro! - Página 17 EmptyRe: Confusões em dobro!

more_horiz
Mais perto da barraca nós pudemos ver o que pareciam ser algumas tortas, mas diferentes e muito mais cheirosas que as tortas que eu já tinha visto. Elas realmente pareciam muito apetitosas e logo a doce senhora explicou o que eram e mesmo não reconhecendo o nome, mas vagamente familiar, talvez por já ter visto em alguma revista ou de algum restaurante que eu só tenha olhado de longe, passando vontade.

- Hum...., parece ótimo. - Falei, logo aceitando o pedaço que ela estava cortando. Só de ver a quantidade de queijo derretido e os pedaços de bacon douradinhos já estava enchendo a minha boca de água. Mesmo que o sabor fosse só um pouco do que todo o cheiro e aparência estavam prometendo, eu já deixaria o pastel de lado compraria um pedaço. Também ofereceria comprar, caso o Yuri ou a Luci quisessem também, torcendo para a senhora oferecer um pouco para eles experimentarem também, em vez de só ficarem passando vontade.

descriptionConfusões em dobro! - Página 17 EmptyRe: Confusões em dobro!

more_horiz

Apesar do Evento estar bastante cheio de gente passando para todos lados, parando o tempo todo na minha frente e conversando no meio do caminho, como se fossem donos de toda a caverna, eu havia conseguido deixar o local dos jogos e me aproximei das barracas de quitutes. Felizmente havia avistado Sophia, Luci e Yuri, um trio inconfundível logo a frente de uma barraca muito bela e bem decorada, de onde emanava um cheirinho todo especial de queijo gratinado e bacon, além de expor uma infinidade de alimentos dourados como a cor do pecado, um pecado da gula certamente. Não precisei de muito esforço para aproximar-me, pois fui praticamente guiado pela fragância alimentar, arrastando-me pelas narinas como num desenho animado caricato qualquer. Enquanto aproximava-me, mantinha sempre a Pelúcia Gigante do Rayquaza nas minhas costas, como um cachecol, um verdadeiro símbolo da minha superioridade na antiga arte de lançar bolinhas.

— Cheguei! Parece que até vim a tempo para escolher realmente o que comer... Mas antes, olhem só o que ganhei! Vejam! Vejam! — Mostrava meu "troféu" para todos, até mesmo a senhorinha das tortas a quem interrompi de forma grosseira pelo visto — Desculpe-me... Não quis atrapalhar... Do que estavam falando? — Comentei, esperando Sophia e a mulher terminarem sua interação sobre o tal "quiche-lorraine". Enquanto isso, Yuri e Luci já saíram colocando a mão no boneco gigante, puxando para os lados para ver como era. Estavam encantados, assim como eu imaginava! — Calma, vai rasgar. Segurem eles vocês dois...  — Disse, tirando a pelúcia dos ombros e entregando para os Macchiato. — Ele é demais! É quase do tamanho real!  — Dizia inocentemente a garota, sendo interrompida por uma aula de Yuri — Na realidade é estimado que um Rayquaza tenha mais ou menos sete metros e sua forma Mega, mais de 10 metros! — Comentou o garoto, ajeitando seus óculos, como sempre fazia ao explicar algo... É óbvio que Luci simplesmente puxou-lhe a orelha para deixar de ser sabichão e isso me fez rir, mesmo não sendo o certo.

— Ok, ok, parem com isso! Parece que essa senhora quer oferecer um pouco de quiche para provarmos, não é mesmo? — Comentei em um tom mais alto, deixando a dúvida no ar e fazendo com que as crianças se interessassem também, assim ela não teria muita opção além de nos dar uma prova, para todos — Queijo e Bacon é MA-RA-VI-LHO-SO!  — Disse Luci, largando o Rayquaza e focando-se em apoiar as mãos no balcão para ver melhor a comida. Já Yuri apenas assentiu com a cabeça que também queria, mas manteve-se distante do balcão, diferente da irmã. — Se for realmente bom, eu vou levar uma torta inteira para comermos, o que acham? — Questionei as crianças, que responderam afirmativamente e de forma muito animada. Em seguida, aproximei-me também da barraquinha para ficar ao lado de Sophia e ver com calma a comida. Estava realmente linda e um pedaço não cairia nada mal agora. Se a dona da vendinha me oferecesse algo, eu comeria sem nem pensar duas vezes!

descriptionConfusões em dobro! - Página 17 EmptyRe: Confusões em dobro!

more_horiz

Confusões em Dobro!


[Luch & Moon_Fire]
O cheiro e sabor pareciam chamar muito o apetite dos dois jovens, inclusive das crianças. Aquele cheiro de bacon no ponto e o queijo derretido dava água na boca a qualquer um que ousasse desafiar a banca da senhora. Sim, desafiar. Nem mesmo os concorrentes aguentavam com as gostosuras que ela tinha a oferecer, mandavam seus filhos irem lá comprar um pedacinho de torta, um pedacinho de bolo para saciar não só suas invejas como também seus estômagos.

Quem passava pelos largos caminhos da festividade era a prova disso, a maioria deles estava comendo nem que seja um pequeno aperitivo dos lanches deliciosos da senhora, que permanecia alegre com a chegada de Luch. Alargando ainda mais seu sorriso bondoso e pegando mais um prato para cortar mais uma fatia da torta. – Aqui está! Pegue, meu lindo jovem! – Sorriu ao final da frase com tamanha doçura em seu tratamento.

Seria engraçado sentir por aquela senhora o mesmo que muitos sentiam por suas avós, aquele amor quentinho e aconchegante como um abraço das mais carinhosas e atenciosas Chansey.

Por fim o que eles mais desejavam estava ali, em suas mãos, mas por pouco tempo, pois logo mais estaria derretendo em seus estômagos.

A senhora erguia seus braços com os pratos, um para cada um, e sorria ao entrega-los a todos ali presentes frente a barraquinha dela.

Progresso Luch :


Progresso Moon_Fire :


Meteor Falls - 29º - 13:54

descriptionConfusões em dobro! - Página 17 EmptyRe: Confusões em dobro!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos