Will explicou para Berverly sobre os perigos que a
Granite Cave poderia oferecer, principalmente para novatos. Depois, ficou todo bobo de si ao ser chamado de "forte" pela garotinha, praticamente fazendo uma pose de super-herói para ela. A menina na verdade achou graça de tudo isso, enquanto ajeitava seus cabelos ensopados, fazendo água escorrer. Depois, o Carateca explicou melhor sobre como conseguiu um Oshawott, que agora dava forma a Sam, após suas duas evoluções. Beverly ficava o tempo todo muito encantada com a situação e ainda mais quando o treinador liberou seu recém-capturado Rockruff, o qual Beverly considerou extremamente fofo e aproximou-se com cuidado para acariciar o áspero corpo, principalmente a região do pescoço.
– Que incrível! Esse eu sei que é de Alola, porque eu fui nas férias lá com meus pais! Vi vários Litten, Poplios, Rowlet! Liiiindos demais! – Disse a garota com muita animação, levantando-se e voltando a torcer o cabelo e a própria roupa, para tentar diminuir a quantidade de água acumulada, apesar de precisar novamente entrar na área alagada para sair. Enquanto isso, Will explicou sobre seus objetivos ali, falando dos
Shards sobre o qual Beverly nunca tinha ouvido falar e também sobre os Pokémon lutadores que ela viu
– Sei sim, inclusive é muito fácil! Assim que você entra na caverna é só seguir por uma caverna que é bem estreita e vai ficando cada vez menor. Eu tive que passar engatinhando para chegar e aí eles estavam lá. Agora saber voltar, talvez eu consiga se não perder de vista o lugar por onde caí... Teremos que subir, né? – Explicou ela, colocando a mão no queixo, pensativa ao terminar.
Will então recebeu o aviso na
Pokédex e quando ele mostrou Meltan para a menina, ela arregalou os olhos, confirmando que era esse mesmo
– Siiiiim! Esse mesmo! Mas... Místicos não são Pokémon que não podemos capturar? Então como o moço conseguiu prender esse pequenininho dentro da Poké Ball? Mas eu acho que entendo que não queria capturá-lo... – Disse Beverly, concordando, mas bastante decepcionada, com as mãos no bolso do vestido
– Podemos ir? Eu vou apontando então para onde foi o lugar que eu caí, se eu mantiver meu olhar sempre na mesma direção a gente pode se guiar, não é? Quero dar outro passeio nas costas de Sam! – Animou-se a menina, esperando saírem daquela caverna finalmente. O que Will faria?
◄Progresso da Rota :
Situação Pokémon:
- Samurott (Netuno): HP: 114/114
- Heracross (Aquiles): HP: 62/69
- Quilladin (Thorin): HP: 67/67 Paralyzed
- Meditite (Shiva): HP: 28/56 Paralyzed
- Deino (Kron): HP: 63/63
- Rockruff: HP: 27/36
Ganho de Experiência, Felicidade e Stats:
- Thorin ganhou 5333 EXP [0378/3157] e +5 de felicidade [Happiness: 49]. Thorin subiu para o nível 25.
- Kron ganhou 3555 EXP [0346/3567] e +5 de felicidade [Happiness: 18]. Kron subiu para o nível 26.
- Thorin ganhou 6039 EXP [3260/3567] e +4 de felicidade [Happiness: 53]. Thorin subiu para o nível 26.
- Netuno ganhou 4026 EXP [00800/11268] e +1 de felicidade [Happiness: 119]. Netuno subiu para o nível 36.
- Netuno ganhou 2309 EXP [3109/11268] e +1 de felicidade [Happiness: 120].
- Shiva ganhou 2309 EXP [2246/5148] e +4 de felicidade [Happiness: 79]. Shiva subiu para o nível 29.
- Rockruff ganhou 2309 EXP [076/535] e +13 de felicidade [Happiness: 23]. Rockruff subiu para o nível 14.
- Thorin ganhou 5657 EXP [1329/4555] e +5 de felicidade [Happiness: 58]. Thorin subiu para o nível 28.
- Shiva ganhou 3771 EXP [0869/5817] e +4 de felicidade [Happiness: 83]. Shiva subiu para o nível 30.
- Kron ganhou 3771 EXP [0550/4031] e +4 de felicidade [Happiness: 22]. Kron subiu para o nível 27.
- Rockruff ganhou 3771 EXP [0975/1109] e +7 de felicidade [Happiness: 30]. Rockruff subiu para o nível 18.
Capturas:
- Will capturou um Rockruff
Itens:
- Will encontrou um Red Shard e um Green Shard. [+1 Red Shard][+1 Green Shard]
- Will encontrou um Red Shard e um Green Shard. [+1 Red Shard][+1 Green Shard]
- Will usou uma Poção em Deino. [-1 Potion]
- Will usou duas Poções em Deino. [-2 Potions]
- Will utilizou uma Premier Ball para capturar Rockruff. [-1 Premier Ball]
- Will usou uma Poção em Meditite. [-1 Potion]
- Will encontrou um Red Shard, um Blue Shard e uma Chople Berry. [+1 Red Shard][+1 Blue Shard][+1 Chople Berry]
- Will encontrou um Blue Shard. [+1 Blue Shard]
- Will encontrou um Blue Shard. [+1 Blue Shard]
- Will recebeu um Nugget!. [+1 Nugget]