De Volta ao Lar (Cap. 11)
Petalburg City: 32o / 15:25
Andros
________________________________________________________________________________________________________
Após aquela fala mais enfática e dura com Glace e o posterior afastamento de Nagisa, a menina ficou sem entender nada, franzindo o cenho, movendo o globo ocular para cima, como se estivesse pensando no que fizera para ser tratada daquele jeito. O modo áspero que Allan a tratou fez o pequeno Snorunt ficar zangado com o rapaz, o olhando sério e com o semblante rude. Glace, rapidamente percebendo, abraçou o pokemon calmamente: -- Não fique assim Snorunt, creio que foi tudo um mal-entendido.-- A treinadora passa as mãos pela cabeça de seu pokemon, de forma a amainar seu comportamento.
Com o pokemon gélido já calmo, e a parte superior de Glace com bastante gelo já, a menina respondeu após Allan falar sério com ela mais uma vez: -- Olha só, ela também falava sério, eu realmente não sei o que aconteceu aqui, mas eu falei com seu amigo de forma pacífica... não quis ofendê-lo. De onde eu venho, as pessoas só falam com quem elas acham interessante, é assim que funciona nas terras de g... -- a garota percebia que estava falando demais para um desconhecido, então para abruptamente no meio da fala. Apesar de Allan parecer interessante, ainda não era hora de confiar tanto assim nele, afinal as pessoas que Glace conhecera na vida a tratavam mal por causa de sua “habilidade”. -- Desculpe, ainda não acho que seja hora de falar tanto de mim... você parece tão mais interessante! --Expressando um sorriso doce e inocente de forma a fazer Allan mudar de assunto junto com ela.
Após Allan, de forma bem madura, responder tudo que a garota queria, ela estava muito animada com o treinador, seus olhos estavam quase brilhando: -- Nossa! Você vai no contest??!! Queria tanto ir lá algum dia -- a garota queria que Allan a levasse, mas não estava confortável em pedir para um desconhecido. -- Z- ring? -- A menina estava com uma expressão de confusão -- nunca ouvi falar, mas parece interessante, amplificar um golpe... seria ótimo descobrir o que faz mesmo! -- Porém, o que mais deixou a garota contente foi a citação, por Allan, dos “pokemons estranhos”: -- Esses pokemons estranhos seriam os Meltans??! Fiquei sabendo no caminho para cá sobre eles. Pokemons lendários! Não acredito que você enfrentou e venceu pokemons lendários! Você é muito interessante mesmo Allan! -- Glace inocentemente se aproximava de Allan, repousando a cabeça no braço dele. Ela parecia gostar bastante do treinador agora, apesar dos “problemas” passados.
Quando Snorunt também foi se aproximar do braço de Allan, congelando parte da roupa, a dupla se separou no susto, gerando uma cena cômica entre os dois. Glace sorria bastante, um riso sincero e alegre... raros foram os momentos na vida dela que pôde sorrir tanto assim.
Allan mais uma vez tentou interagir com a garota, pois o exemplo de Nagisa de não guardar rancor era inspirador e ele não ia se comparar a uma garotinha “estranha”. Dessa vez Glace estava disposta a falar mais: -- Eu realmente não sou muito de confiar em estranhos... -- olha para seu Snorunt e mexendo um dos pés, mostrando que estava um pouco constrangida em se expor para Allan -- mas tem algo em você que me fascina e faz com que eu fique bem falando com você, pronto falei! -- a garota falara rapidamente essa última parte, restando bufando ao terminar.
Ao se recompor, passados alguns segundos: -- Eu sou Glace Froide, sou de Snowpoint láaaaa em Sinnoh. Eu sempre vivenciei por lá o costume principal das regiões de gelo, como eles gostam de falar: -- mudando para uma postura mais séria e fria ao falar -- “Somente fale o necessário. Não fique de conversa tola, seja produtivo, os habitantes do gelo não têm tempo a perder! Não fique rindo à toa! Seja séria, quem rir por nada é idiota” -- a menina parecia bem triste após lembrar de tais frases, continuando sua fala com um semblante mais fechado. -- Por isso que eu não tinha entendido a questão com seu amigo... mas se falar com ele me faz poder andar com você, então por mim tudo bem! -- Mais uma vez se valendo de seu sorriso meigo na sua “máscara” de garota feliz.
Para cortar o papo amistoso que estava rolando, chegava Nagisa, com um semblante chateado: -- Pessoal, uma das máquinas quebrou, então eles tão so com 50% da produção... a atendente disse que ainda vai demorar uma meia hora para chegar a nossa vez, isso sendo otimista. -- A garota com seu Snorunt puxava levemente a camisa de Nagisa, como se querendo falar com ele: -- Desculpe pelo mal-entendido, garoto loiro, não quis lhe tratar desrespeitosamente... você me desculpa? -- A garota arregalava os olhos, em sinal de tristeza, acompanhada por seu Snorunt... a dupla era bem coordenada, isso era nítido.
Tudo bem, garota, não guardo rancor - disse com um sorriso para Glace – Mas depois vou querer saber sobre o que estavam falando!
O que fariam Allan agora? Glace já estava disposta a segui-lo e a hora ia passando. Ele esperaria o sorvete ou iria para casa almoçar em família?
Estava uma bela manhã ensolarada em Petalburg, como de costume. A temperatura era amenizada pela grande vegetação que a cidade, apesar de em desenvolvimento crescente, conservava. Parecia entender que a chave para o crescimento da cidade era um ecossistema equilibrado, respeitando a vida em todas as suas formas e se aproveitando do que a natureza lhe dava.
Nesta mesmo manhã em Petalburg também estava um dos membros fundadores da renomada sociedade AVENGERS, o jovem de cabelos castanhos e pele bronzeada, Will Allstar, com seu kimono surrado e semblante sempre confiante. Petalburg, como uma cidade um pouco interiorana, iria estranhar uma pessoa como Will, andando parecendo que ia para uma aula de luta. Porém o treinador era conhecido já, afinal possuía uma sociedade recentemente fundada na cidade.
Desta vez o treinador possuía uma missão específica na cidade: descobrir mais sobre o poderoso líder do ginásio de Petalburg, Norman, pois iria desafia-lo! Apesar de saber que o líder possuía pokemons do tipo Normal, e Will contar com um esquadrão de peso de pokemons lutadores, para o jovem ainda não era o suficiente.
Outrossim, Will iria voltar à cidade atrás de mais informações, após um momento divertido com seu maravilhoso hawlucha. Todavia o treinador lembrou que não havia perguntado para alguém que poderia saber muito bem sobre o Líder, afinal, era ela que tratava dos feridos em combate contra ele, A enfermeira Joy.
Ao questionar a moça alegre e gentil sobre Norman, a mesma respondia com um jeito meigo e uma voz angelical: -- Vocês treinadores são todos iguais hein? Hahaha, sempre me perguntando sobre o Norman. Você já deve saber que ele possui pokemons do tipo normal e fora isso eu não posso falar muito a enfermeira restava pensativa, com a mão no queixo e o olhar para cima, até se lembrar de outro detalhe Ele tem um grupo que reserva apenas para os treinadores mais fortes, afinal esta é uma área inicial de Hoen, se ele usasse seu time mais forte contra todos os treinadores, ninguém ia conseguir a insígnia hahaha. Ele possui vários pokemons, que adéqua de acordo com o oponente. Se quiser conquistar a insígnia com méritos e distinção, como vocês treinadores gostam que eu sei hahaha, prove seu valor e peça para ele usar seu time principal! Eu particularmente nunca vi ninguém derrotando o time mais forte dele, quem sabe não é sua vez, Will? A enfermeira emanava uma aura tão boa que Will sentia que poderia conseguir!
O que faria o treinador agora que havia esgotado as informações da enfermeira? Continuaria perguntando pelo Centro Pokemon? Iria voltar à cidade para arguir mais?
Progresso Andros :
- SPARTOS / CHARMELEON 76/76
- DRAGOON / GYARADOS 82/82
- COLOSSUS / GOLETT 66/66
- THOR / LUXIO 60/60
- LADY / SEWADDLE 21/21
- ARACNE / JOLTIK 12/12
- ITENS:
- CAPTURAS:
Progresso Nagisa :
- IWATOBI/PRINPLUP 51/51
- SLOWPOKE 82/82
- PLUSLE 45/45
- PSYDUCK 40/40
- ITENS:
- CAPTURAS:
Progresso Glace :
- SNEASEL 64/64
- PILOSWINE 82/82
- SNORUNT 46/46
- SNOVER 49/49
ITENS:
CAPTURAS:
Progresso Arkhan :
- YAMI/MAKUHITA 58/58
- ROCKY/HITMONCHAN 64/64
- HAWK/HAWLUCHA 102/102
- SHIVA/MEDICHAM 76/76
- HYPERION/ELECTABUZZ 81/81
- DRAKO/CHARIZARD 107/107
ITENS:
CAPTURAS:
Última edição por Katakuri em Qua Abr 03 2019, 15:51, editado 2 vez(es)