18:50| 23oO Centro Pokemon estava, como sempre, com seu clima acolhedor. Várias pessoas estavam lá, conversando, descansando, ou apenas esperando seus pokemons se recuperarem. Por lá ser uma cidade com Ginásio, tinha até uma ala, que parecia ter prioridade: “Pokemons que enfrentaram o Norman”. A placa parecia ter sido feita por treinadores ou por pessoas de fora, pois era rudimentar e aparentemente as enfermeiras tinha gostado da ideia. O som das diversas pessoas por la, felizmente, não parecia chegar a ser um incômodo. O lugar era grande, com 2 andares, conseguindo abrigar bem a todos. Tinha diversas máquinas de café e água, além de sofá-cama para os mais apressados. Os banheiros e dormitórios propriamente ditos ficavam no segundo andar, conforme a placa metálica informava. Por fim, outra placa informava o caminho para a área de treino, que parecia ser por trás do Centro, seguindo um caminho longo e espelhado por dentro do Centro Pokemon.
Will, após conversar brevemente com a enfermeira, foi buscar o ovo de heracross, por meio do PC, que estava com sua mãe. O ovo era a parte do acordo por ter ganho o item, o pó branco, de Allan. Prontamente entregue, Allan estava muito feliz e os dois já até marcaram de se enfrentar quando o Heracross do garoto Leoxes estivesse forte. Allstar também aproveitou para pegar Aquiles, seu Heracross e deixar seu recém-capturado Makuhita, Yami, com sua mãe. Will queria ensinar um golpe para Aquiles, deixando-o ainda mais forte, então liberava o pokemon da pokebola. Aquiles era um pokemon grande e intimidador, mas também era raro em Hoen, por ser um pokemon da finada Johto. Algumas pessoas que estavam lá observavam o pokemon com bastante interesse. Aquiles recebeu elogios até da enfermeira Joy, ficando muito feliz... nem mesmo um brutamonte desses conseguia resistir aos encantos da moça de cabelos rosa!
Terminada toda a “apresentação” de seu pokemon inseto, Will avisou Allan que iria para a quadra treinar e o Leoxes o seguiu, afinal também tinha vários golpes para treinar. Chegando na quadra, Allan teve a brilhante ideia de organizar seu time em duplas que tinham o elo em comum o golpe que iriam aprender. Os que tinham mais afinidade eram os dois elétricos que estavam treinando golpes elétricos, o que poderia ajudar bastante a aprenderem os movimentos mais rápidos. Vendo que Allan iria treinar vários pokemons, Will foi para outro canto da quadra para voltar o treino de Rocky e iniciar o de Aquiles. Para a sorte da equipe, a quadra estava vazia, deixando-os livres para usarem e abusarem do local como bem quisessem.
Todos pareciam estar bem confiantes em começar seus treinos... mas tinha um problema, Glace parecia meio perdida e se aproximou de Will com seu olhar de garota triste que precisa de ajuda – Will, pode me ajudar? Eu não sei fazer isso direito, me guie por favor! – Trocando o olhar de pedinte, por um semblante alegre.
As instruções para a dupla de ouro, Charmeleon e Gyarados, parecia ter eficácia baixa. Como nenhum deles era do tipo venenoso, imaginar toxinas do corpo era algo difícil, com os dois lutando muito e praticamente em vão para entender o conceito. A próxima dupla era bem estranha: um golem e um inseto... ainda bem que estavam aprendendo técnicas defensivas, caso contrário poderia dar muito errado. A dupla mentalizava o escudo..., mas Lady logo se dispersava, como era um pokemon novo, sua atenção para esse tipo de treino era muito baixa. Ela queria conhecer as coisas... e também aproveitar para ser carregada no colo, indo para junto das pernas de seu treinador. A última dupla de Allan era a de aparente mais sinergia e Thor parecia entender perfeitamente os comandos, fazendo conforme seu treinador disse..., mas Aracne era um caso diferente, a pequena pokemon ficava subindo nas paredes e rodando pela quadra atrás de coisas que lhe interessassem, não dando a mínima atenção para o que Allan dizia.
Nagisa, antes de iniciar o treino, aproveitava para dar nomes ao Plusle e à Psyduck, os escolhidos eram muito bonitos! Terminado o momento de dar nome à dupla, o garoto loiro iniciava seu treinamento também. Iwatobi e Dany, sua psyduck com nome novo, tentavam criar a barreira, mas ainda era fraca e durava poucos segundos, sem consistência. Apesar disso, Iwatobi parecia ter entendido o conceito melhor que Dany cuja barreira ainda tinha dificuldade até de aparecer. O treinamento de Red parecia dar mais certo..., porém não para a técnica escolhida. Red usava raios elétricos na parede e não entendia direito o porquê de correr para seu treinador se não precisava se mexer para jogar raios. Isolado de todos, estava o recém-evoluído Slowking, treinando um golpe perigoso por afetar todos ao redor. Por isso, ficava bem afastado e ficava pisando no chão..., mas nada acontecia. Na hora de passar a energia física para seus pés, tinha muita dificuldade e ficava frustrado por não conseguir realizar direito o pedido de seu treinador.
Por fim, mais afastado, estava Will, com seus dois pokemons treinando moves e Haw para ajudar. Rocky já conseguia fortalecer os músculos dos membros superiores, desferindo jabs, ganchos, cruzados, uppercuts para demonstrar toda sua versatilidade enquanto lutador..., mas seus membros inferiores ainda não conseguiam se adaptar corretamente ao treino requisitado... Aquiles, por sua vez tinha muito mais facilidade, pois era ajudado por Haw e Will juntos demonstrando o golpe e logo de primeira aprendia o movimento com perfeição, celebrando com a sua equipe de treino a performance perfeita... mas aquele treino todo com Aquiles deixa Rocky com uma pequena inveja, virando de costas ao trio por não receber a mesma atenção enquanto treinava.
Enquanto o grupo treinava, um trio adentrou o recinto, com dois jovens garotos e um rapaz mais alto e aparentemente mais velho. Com um sinal de mãos do mais velho, os menores falavam, uníssono – Olá, treinadores! Este aqui é nosso irmão mais velho, Drake. Ele veio para desafiar o Norman, mas o ginásio se encontra fechado pela noite... como não queria perder o dia, gostaria de enfrentar vocês em batalha para se testar. Prometemos que ele não irá pegar muito pesado hehehehehe. Ele já tem algumas insígnias e creio que irá ser um bom desafio para vocês, o que acham?