21:00| 18oGlace, como sempre, quis mostrar que conseguiu primeiro e mais fácil que Nagisa, a quem julgava inferior. Mas o rapaz loiro era muito tranquilo e não guardava ressentimentos bobos, muito pelo contrário, ficando feliz que a garota havia completado seu treino bem rápido.
Com as últimas instruções dos treinadores, a dupla que faltava completava o treino! Gyarados liberava uma forte rajada de água quente na parede e Dany desferia uma poderosa investida energizada. Agora sim, tudo havia sido completado! O grupo havia trabalhado duro e sem descanso para aperfeiçoar tantas técnicas, os pokemons mereciam um descanso devido! Após o término do treino, os treinadores voltavam seus pokemons para as pokebolas. Allan estava com pressa, havia muito o que fazer ainda e pouco tempo até o contest! Vendo que Will iria demorar, ele foi logo tentando se retirar. Porém, enquanto o trio estava saindo, a enfermeira, pigarreando, falava com o trio – Olá pessoal... então, vocês causaram uns danos na nossa arena de treino... que tal compensarem pagando um valor módico de 500 pokedollars? Seria muito bom podermos consertar o local para outros poderem usar, não? – A enfermeira falava com um sorriso no rosto, mas seu tom era sério!
O que faria Will? Ignoraria o pedido e sairia direto, ou ajudaria na reforma dos danos que ele causou?
De volta à batalha, Will logo analisava o pokemon adversário com a pokedex para entender o porquê do uso do earthquake e constatou o que o adversário já havia falado. Rocky tinha resistência aos golpes de stab do adversário e Drake, como treinador experiente, havia usado outro golpe e muito poderoso.
Vendo que a situação não estava nada boa para ele, Will resolveu adotar uma estratégia sábia. Usar deu golpe mais poderoso, mas de uma forma inteligente! Drake, vendo que o hitmonchan não iniciara a ofensiva, ria a gargalhadas – Você é muito esperto, garoto... e eu vou deixar sua estratégia rolar..., mas não sem custo. Robespierre, afunde o Hitmonchan com seu earthquake em cima dele. Vamos ver se ele aguenta essa força toda!
Armaldo, ouvindo a ordem de seu treinador, resmungava, pois tinha preguiça de ir até o oponente... mas como gostava de seu treinador, o fez. O pokemon era bem rápido para todo aquele peso e pulava em cima do boxeador com toda a sua força... Rocky não resistia ao golpe se defendendo e foi afundado ao chão, levando dano extra! O chão se partia onde o pokemon fóssil havia pulado, com Rocky embaixo de seus pés. Robespierre continuava empurrando o pokemon lutar para o fundo, causando muita dor..., mas Rocky, tirando força do poder da amizade conseguia levantar a perna do pokemon pedra, com um grande urro decorrente do esforço hercúleo que havia feito. Aquele ato impressionou tanto Drake quanto Robespierre! Então ele iniciava sua sequência de golpes poderosos: um poderoso uppercut que levantava Armaldo do chão levemente. Quando este voltava ao chão, Rocky emendava um cruzado de direita, fazendo Robespierre cambalear para a direita também. Enquanto o adversário se recuperava, Rocky se afastava de leve, para pegar impulso para desferir um poderoso superman punch (POW) com toda a sua força e urrando! Com o impacto do golpe, Armaldo tombava no chão, nocauteado..., mas Rocky não estava muito diferente, caindo, arfando e ofegante, de costas para o chão.
Drake aplaudia intensamente a sequência maravilhosa de golpes dadas por Rocky – Incrível! Seu pokemon é fenomenal mesmo! Meus Parabéns – Drake então voltava seu Armaldo para a pokebola e puxava uma Ultraball, pintada de verde escuro e preto. Olhava para ela com grande alegria, até se voltar para Will, alguns segundos depois – Você lutou bem, merece ser derrotado com estilo! Vá Tártaro! – Do raio vermelho da ultraball, saia um pokemon aterrorizante! Um grande e temível Tyranitar!
O urro dele fazia tremer o local. Seu olhar parecia as trevas tentando consumir Will. Seu urro, parecia o inferno se abrindo abaixo do carateca... o que faria Will?