Off: :
- Charmeleon e Gyarados = Toxic
- Golett e Sewaddle = Protect
- Luxio e Joltik = Volt Switch
- Psyduck e Prinplup = Protect
- Plusle = Volt Switch
- Slowking = Earthquake
- Sneasel e Snover= Swords Dance
- Piloswine = Earthquake
- Snorunt = Protect
Glace ouviu com atenção as dicas que Will dava para seu treinamento, mas na hora que ele a chamou para treinar o Swords Dance com ele, ela preferiu recusar, já que Sneasel não iria gostar nenhum pouco daquilo. Ela se afastou um pouco para então liberar toda sua equipe, seus pokémons eram bastante diferentes com os que eu estava acostumado e o frio era o que ligava todos eles, não me cansava de vê-los. - Pessoal, vamos fazer um breve treinamento dos novos movimentos aprendidos. Sneasel, vamos começar por você, observe aquele pokémon inseto, e veja como ele está se movendo. – Ela corou um pouco pensando se poderia imitar os movimentos que Will fazia sem parecer estranha. Então ela se abaixava um pouco, não tanto quanto o carateca, e sacudia seus braços como espadas. - Tá vendo, tente fazer assim, como se fosse uma dança. – Ela concluía. Depois se virava para Piloswine, o pokémon peludo. - Piloswine, você não deve ter problemas para aprender seu movimento. Primeiro se concentre e focalize sua energia da terra apenas nos seus pés, tente juntar a maior quantidade de energia que conseguir. – Ela dizia se lembrando das dicas de Will. - Depois disso, você deve acertar o chão com seus pés, ao mesmo tempo em que dispersa essa energia. Tente fazer o chão tremer com as pancadas, acertando todas as direções ao seu redor. – Depois era a vez do Snover. - Você vai praticar o mesmo movimento que Sneasel, mas não fique muito perto dela. Ela não gosta. Faça como eu mostrei antes, e dance como se carregasse espadas. E tente se controlar para não fazer nevar aqui... Acho que os outros podem não gostar. – Ela deu uma olhada nos treinadores ao redor e depois voltou sua atenção para Snorunt. - Snorunt, você deve aprender agora a se proteger com um escudo. Acho que não deve ser muito difícil para você, já que esta acostumada a criar coisas de gelo. Vamos ver, tente se concentrar na sua energia interior, mas aquela sem elemento algum. Aos poucos vá colocando ela pra fora e imagine uma barreira poderosa. Depois é só ir moldando a energia no formato da barreira que você imaginou.
Para seu primeiro treinamento, Glace parecia bastante experiente, mas tudo graças aos conselhos de Will. Ela olhava para Nagisa e fazia uma cara de pena, como se ele estivesse fazendo tudo errado. Mas ao olhar na minha direção, ela parecia confiante que ia dar tudo certo no final.
- Dany, continue assim, você está quase lá! Tente fazer como Iwatobi está fazendo. – Nagisa dizia incentivando seus pokémons. - Pensem no formato da barreira, e imaginem a energia se moldando aos poucos e tentem executar em seguida. Red, você está ótima garota. Mas você tem que correr de volta depois de atacar. Esse movimento consiste em atacar e trocar com um parceiro. Então corra como se fosse voltar para sua esfera. – Ele dizia sem parar. Mas conseguia raciocinar tudo a sua volta. Graças aos conselhos de Will para Glace, Nagisa agora fazia uma ideia de como melhorar o treino de Slow. - Slow, feche os olhos e sinta a energia que sai da terra. Depois que conseguir identifica-la, tente recebe-la para dentro de seu corpo e depois usa-la para energizar seus pés. Assim você poderá golpear o chão com toda força.
Os dois pareciam bastante empenhados em seus treinos assim como eu. Mas ao contrário deles, eu percebia a aproximação do trio que chagava ao local. Um rapaz alto e dois garotos menores pareciam estar interessados em uma batalha. Talvez fosse uma coisa boa para ajudar Spartos e Dragoon que estavam tendo dificuldades em sentir a energia que precisavam. Percebi que Will aceitava o desafio, e resolvi aceitar também, desde que aceitassem minhas condições. - Olá! Drake e seus irmãos. Se vocês aceitarem uma batalha em dupla, eu aceito o desafio também. Estou com dois pokémons que precisam aprender alguns movimentos, mas estão com um pouco de dificuldade. Então, acho que se estiverem em ação, podem se sair melhores. O que me dizem? – Eu disse ao trio. Mas enquanto eles pensavam, aproveitei para dar mais instruções aos pokémons. - Spartos e Dragoon, continuem se concentrando em tentar canalizar a energia venenosa que existe dentro de vocês. Spartos, talvez se você se concentrar na fumaça que você expelia ao usar o Smokescreen, você possa ter uma ideia melhor. Mas fiquem atentos, vou chamar vocês dois para batalhar se tudo der certo. – Depois me virei e peguei Lady e Aracne no colo. - Vocês duas, vou precisar que colaborem. Depois que terminarem, prometo que brinco bastante com vocês, mas por agora, tentem obedecer. Depois que acabar vai ter lanche pra todo mundo. Agora, Lady, preste atenção em Colossus e faça como ele faz. – Eu disse colocando-a ao lado do golem. - Vocês devem se concentrar na energia natural de todo ser vivo. Ela não possui elemento algum, e vem do interior de seus corpos. Quero agora que transformem a barreira que imaginaram em algo solido, usando essa energia. Materializem a barreira aos poucos para não ficarem cansados e conseguir fazer tudo certo. Ok? – Eu perguntei para a lagartinha. Ela olhou ao redor e confirmou com a cabeça. - Aracne e Thor, repitam o movimento. Corram para frente enquanto atacam com uma descarga elétrica e depois retornem rapidamente para o meu lado. Não fique se dispersando Aracne, e se tiver dificuldade, pule para cima de Thor na volta.
Agora era só esperar a resposta do trio. Se eles aceitassem, eu chamaria Dragoon para começar ao lado do Heracross de Will.