Depois de se recuperar e acalmar Rockie, as atenções de Dominic se voltavam para o homem que batia palmas atrás dele. Apesar do paradeiro de Killua ser desconhecido e isto preocupar Baresi, tinha algo de estranho naquele homem. Logo o jovem se recordava das palavras de Myu, dizendo que um tal de Yohma era perigoso e que não deveriam brincar com ele. Seria Yohma aquele homem tão...comum?
Dominic se apresentava, estendendo a mão para o homem que se aproximava... mas não apertava a mão do jovem – Eu sei quem você é, estive te acompanhando esse tempo todo shashasha – terminava apontando para os drones ao alto. Além da risada esquisita, sua voz era calma e mansa, passando um ar de tranquilidade – A propósito, me chamo Yohma... sei que aquela velha já deve ter falado de mim, mas não ligue para ela, sempre aumenta as coisas, cruzes! Se você me tratar com respeito, não teremos problemas, não é? – Yohma ficava sério alguns instantes, fitando com aquele olhar sombrio os olhos também escuros de Dominic.
Enfim, parabéns por ter passado no teste, foi o primeiro em 2 anos! Sei que deve ter algumas qualidades para ter feito isso... mas antes de te analisarmos: AX5, desligar – a tornozeleira de Dominic apitava por alguns instantes e logo se abria, soltando da perna do jovem. Baresi passava levemente a mão por lá. Era bom ser livre novamente. Outra coisa... te demos uma injeção para curar dos venenos... aquelas Dustox são traiçoeiras mesmo. Foi bem na nuca – ele falava, pegando em sua própria nuca. Dominic também tocava na sua, vendo que a região estava um pouco dolorida mesmo.
Sem mais delongas, vou trazer os responsáveis por te avaliar pelo percurso e também a velha, afinal, ela que pegava os cadáveres de todos os que falhavam... merece estar aqui no fim do experimento n 9. – Então, os olhos de Dominic se arregalavam, ficando boquiaberto também. De dentro da mata vinham Killua, Zoldyck e Myu. Zoldyck estava com as roupas rasgadas, mas muito bem, com um pirulito na boca. Killua estava com o braço machucado da jornada, mas este não sangrava mais. O jovem que acompanhava Dominic por todo o trajeto acenava para ele, pedindo desculpas.
Dominic estava quase caindo... era tudo um truque. Vendo a reação de Baresi e Rockie, também estupefata, Yohma os fitava por alguns instantes, depois retomava a fala – Sim, era tudo um truque... esses dois são meus filhos! Killua e Zoldyck – os rapazes acenavam à distância... mas Killua se aproximava de Dominic – Perdão por tudo o que passou... e eu também hehehehe. Tinha que ser uma atuação convincente, não é mesmo? Espero que não fique magoado e muito obrigado por completar o experimento, nos ajudou bastante – depois ele se retirava, voltando para perto de seu irmão.
Antes que você pergunte, vou logo explicar – adiantava Yohma – Este experimento faz parte do projeto da Empresa para procurar rapazes corajosos e inteligente... mas acima de tudo, sobreviventes... aqueles que não podem servir, morrem! Valar Dohaeris – colocava o dedo indicador e o do meio, juntos, na metade da testa. Os outros 3 também faziam, mas em vez de falar “Valar Dohaeris”, falavam “Valar Morghulis” – Você foi o primeiro a passar nesse experimento e por isto, vai receber nosso presente – Yohma tirava uma pokebola do bolso e entregava nas mãos de Dominic.
Este é um pokemon especial, particularmente corajoso e esperto, aprende muito rápido. A missão daqueles dois ali faz parte do processo de iniciação na empresa, antes eram somente estagiários, não existe vantagem só por serem meus filhos, não seria justo. Enfim, a prova era encontrar jovens iniciantes que se provassem corajosos e sobreviventes. Se conseguissem, iriam entrar nos quadros da instituição... e conseguiram, depois de 2 anos! HÁ HÁ – ele virava para os filhos, com um olhar alegre no rosto e os jovens respondiam com um sorriso.
Yohma então se aproximava deles e lhes dava uma moeda de ouro... de onde Dominic estava, não conseguia ver, mas tinha uma imagem no centro dela... e parecia antiga. Depois de abraçar os filhos, se voltava para Baresi – Agora, a sua nota, para ver se vai ganhar um prêmio extra. Primeiro, de sobrevivência – Killua se aproximava de seu pai e de Dominic e começava a expor os fatos
- O elemento 17 apresentou boas características, mesmo diante da adversidade. Primeiro, não se desesperou no início, ao saber que estava em uma situação de vida ou morte, soube andar com cuidado e trabalhar em equipe. Não falou muito sobre si, mostrando que consegue conversar sem muito de si dizer... mas tem que aprender a mentir melhor. As diversas provações de morte e perigosos ele soube se sair bem, não desmoronou com a morte de Zoldyck. Nos enigmas, tinha um faro muito bom e “sorte”, algo importante para Sobreviventes... mas a parte de raciocínio não era das melhores... mas tem futuro. Como bônus, temos o fato de ele saber ver muito bem o poder das Dustox e agir em cima disso... além do mais, descolou um pokemon que nos ajudou muito na caminhada, desbravando a árvore mãe da mata: Nota 9. Meus parabéns, Dominic Baresi, foi um prazer lhe acompanhar nessa jornada, desejo sorte no futuro – Yohma aplaudia brevemente e chamava Zoldyck
Essas pessoas pareciam totalmente psicopatas... tratavam esse experimento de morte como um simples jogo, uma prova. Chamavam vidas de “casualidades” e seguiam como se nada tivesse acontecido. Bizarro!
Enquanto Dominic processava tudo aquilo, Zoldyck chegava – Yooo. Então, as habilidades de luta dele são muito boas, entende os conceitos com certa familiaridade e sabe quando é derrotado, como na batalha contra Myu. Nota: 8,5. Parabéns ai, bro – Zoldyck dava um leve aceno com a mão e voltava para o seu lugar. Então, Yohma se virava rente para Dominic, com a mão no queixo.
Bem, sua nota foi alta, gostei. Então, além deste pokemon, vou lhe dar 2 Potions e uma Super Potion. Para a viagem, vai fazer bem... além do mais, lhe darei isto – puxava uma moeda de latão, parecida com a dada aos seus filhos. Havia a gravura de um rosto humano no centro e frases nas bordas, mas estavam escritas em uma língua desconhecida – Durante sua jornada, vai se cruzar com locais que vão ter o desenho dessa moeda nas portas ou perto... vá até lá e diga “Valar Dohaeris”... vai se surpreender!
Bom... era isso, se tiver alguma dúvida, raiva, ódio... so perguntar. Uma vez mais, parabéns, espero ansioso que possamos trabalhar juntos no futuro!
Era muita coisa! Como Dominic reagiria a tudo aquilo? Como processaria? O que havia na pokebola?