O Novo Aprendiz de Dragões!
As manobras feitas por Neto e depois a ajuda de Katakuri para “equilibrar” o barco deram certo quase que 100%. O casco ainda restou arranhado, com o jovem monotreinador de dragões fazendo uma careta ao ver – É, pelo menos foi apenas isto! Poderia ter sido pior! Valeu Netão... ops, perdão hehehe. Obrigado, senhor Neto. Sem você, jamais chegaria aqui! – Katakuri ainda pensou em dar uns tapinhas no ombro do treinador de metálicos, mas achava a atitude um tanto invasiva demais... Neto nunca se mostrou muito aberto assim.
O jovem branco de cabelos quase ruivos ainda via com certa desconfiança se o barco iria sobreviver ali na tempestade... mas como não entendia nada de navegação, deixou tudo nas mãos de Neto. Ele sabia o que estava fazendo! Entretanto, a pior coisa não era o barco... o caminho de terra para o Monte Pyre estava alagado, para não dizer por baixo d’água!
A dupla teria que ir saltando em pedras para chegar no Monte. Katakuri olhava para Neto e suspirava – É, nos salvamos do percurso de barco pra chegar aqui e ter que pular em pedras, nessa tempestade caótica... tudo normal hehehe! Bom, Neto, eu entendo se não quiser seguir adiante. Já me ajudou muito trazendo até aqui, não precisa se arriscar mais, se não quiser! Eu vou indo com Visenya!
Katakuri, com sua experiência andando sobre as rochas profundas de Mountrock, já meio que sabia, literalmente, o caminho das pedras. Teria que ir devagar e com cuidado, com Vibrava voando ao seu lado para, caso ele escorregasse, a pokemon estava lá para não deixa-lo cair. Assim o jovem treinador ia... quase! Antes de dar o primeiro passo, pensava melhor.
Se você for seguir o mesmo caminho que o meu... podemos trabalhar juntos, o que acha? Eu tava pensando em ir devagar e com cuidado. Se eu escorregasse, Visenya iria me apoiar, voando, para que eu não caísse. Se quiser, eu posso ir na frente e testar isto e depois ela lhe ajudar também! Se tiver uma ideia melhor, sou todo ouvidos... você entende muito mais do que eu, eu imagino, desse tipo de situação... Eu fui criado na cidade grande e fria de Opelucid, nunca vivi uma tempestade como essa hehehehe – sem perceber, o treinador de dragões falava de si para o jovem que até então via apenas como um meio para um fim.
Caso Neto tivesse um plano, Katakuri iria seguir, caso contrário iria seguir o seu próprio e ajudar o rapaz depois, se ele quisesse. Independentemente de tudo, teria que chegar no Mt. Pyre!