Off: Hey Rin! Aparecendo aqui só pra te fazer sofrer.
PS2: Ao narrador, dou total permissão de ignorar a parte de drama e partir direto ao treino.
--/-- DRAMA --/--
E lá estava Lysander, uma vez mais, perdido pela cidade de Mu Island... Bom, talvez não. Em verdade, não se encontrava perdido, mas era como se sentia, completamente desconexo do mundo a seu redor. Suas pernas o levaram primeiro ao Centro Pokémon, onde pudera realizar a troca entre os monstrinhos que estava a carregar, para então saindo dali, voltar a sua caminhada solitária. Em um dia normal, liberaria Bacchus para caminhar consigo, como havia se tornado um costume ao jovem, porém não parecia digno de enfrentá-lo por enquanto, não após ter sofrido uma derrota tão dolorosa para aqueles dois: Winnie e Nicholas... Quem seriam de fato aquelas pessoas? A primeira, demonstrara uma atitude mais empática para consigo, mas quanto daquilo fora sincero? Bom, sabia que não estava em condições de julgar ninguém, mas de fato, suas experiências anteriores haviam lhe ensinado a manter um posicionamento mais defensivo para com os demais.
Enfim, quando dera conta de si, já estava em frente à entrada da cidade, a marina. Seus olhos se deparavam com o oceano à frente, e a fitar o suave movimento as ondas indo e vindo, e da mesma forma que se surpreendera ao chegar ali, surpreendera-se também ao sentir um filete de lágrima a escorrer por sua face pálida. Ali, rendia-se à suas emoções e às pressões que tanto o intimidavam em um combate. - Eu aguento mais, é? - Emitira ele, já em um tom de voz melancólico e com seus lábios a se retorcerem, como se estivesse a lutar para impedir que as lágrimas continuassem, ou para que a situação lhe fugisse de controle... Não que tivesse sorte, ou êxito, pois logo mais lágrimas irrompiam inconscientemente de seus olhos e pareciam fazer sua face arder em chamas. Seu corpo também não demorara a sentir a tensão de sua mente fragilizada, fazendo com que despencasse de joelhos ao chão. - Não... Não aguento... - Respondera a si mesmo, ao que já lhe parecia óbvio desde o início. Assim, o jovem ali permanecera por vários minutos, até que uma segunda pessoa parecia julgar ter sido tempo o suficiente, para então interrompê-lo.
- Francamente, Lys... - Era uma voz severa e grossa, ao que o jovem logo identificara como a voz de seu pai, Lorcan, porém isto não fora o suficiente para interromper seu choro. - Depois de tudo... É isso? - Continuara o homem, a falar com o rapaz às suas costas, por mais que este não demonstrasse sinal algum de estar a cooperar. Lorcan continuara a esperar por uma resposta, a bater a sola de seu calçado sobre o piso de concreto do local por mais alguns instantes. - Anda... Anda... Levante-se. Já basta disso. - Cansado de esperar, o homem avançara ao jovem e então agarrara a seu braço, com o intuito de levantá-lo de uma vez por todas, ao que o jovem não parecera reagir tão positivamente. Inclusive, com seu braço livre, livrara-se do homem ao mesmo tempo em que se colocava de pé por si só. - De todas as pessoas do mundo... Por que você? - Bradara Lys, claramente desequilibrado, a revelar sua face distorcida pelas lágrimas.
- Eu vim assisti-lo, não vim? - Continuara o home, em um tom de quem estava a tentar se controlar, apesar de ser visível uma veia saltar sobe sua fronte.
- Sim... Esperando por qualquer deslize meu! Só para ter a confirmação de que eu sou um fraco. - Replicara Lysander, como se a tristeza e mágoa em seu coração estivesse a se manifestar na forma de fúria para com a figura do homem, que sequer se dignificava a desmenti-lo.
- Que seja. E desde quando o que eu acho foi o que te influência? Por mim, você sequer tocaria um dedo nessas... Nessas Criaturas. - Se referia aos pokémons que carregava consigo. - Você sabe bem que, por mim, estaria em Tohjo. Mas não... Você trilhou este caminho por que quis. Agora, se esta foi sua decisão, não deveria estar a fazer isso consigo mesmo. Se batalhas te afligem tanto, por que as luta? Da última vez, disse que o fazia por seus amigos... E até mesmo prometera que seria mais forte... E não é o que o que estou vendo. - Descarregava-se o homem, a dizer praticamente tudo o que estava em sua mente. - Volte àquele prédio a tempo para a próxima batalha... Você se enfiou nesta, e sairá com sua cabeça erguida, mesmo que com mais derrotas! Se, depois disso, você ainda quiser largar a tudo... Eu o levarei de volta. - Finalizava ele, já a dar as costas ao jovem, como se rumasse de volta ao prédio no qual deveria estar.
- Aaaaaa! - Bradara o jovem aos céu, o mais alto e pela maior duração que pudesse alcançar. - O pior é... Ele não deixa de ter razão, eu sei... - Parecia render-se às palavras do homem. Poderiam não ser dizeres que o tranquilizavam... Mas, de fato eram apenas conclusões óbvias, eram coisas que haviam sido ditas por ele mesmo, e coisas que não estava a cumprir. Talvez fosse assim... Um Hipócrita. Enxugara as lágrimas de sua face com as costas das mãos, e então ainda um tanto perdido, retornara ao Centro Pokémon, na esperança de que lá pudesse cumprir com sua palavra e encontrar-se com a jovem que lhe apresentara tal oportunidade.