OFF :
Muitas emoções! Agora é o momento da verdade!
Acredito que nesse momento, se fosse inteligente o bastante, Zapdos já sabia que eu era o "ordenador" dos golpes que vinham sobre ele pelas mãos de meus Pokémon. Isso significava que me atacasse e me derrotasse, poderia facilmente desarticular todo o trabalho que havíamos feito até aqui. Pensando nisso, depois de dar as últimas ordens aos meus companheiros, ocultei-me por trás de uma das grandes colunas que completavam o cenário, observando sorrateiramente a movimentação dos Pokémon. E bem, até que não foi uma má ideia... Assim que agachei-me, escondido, um dos seus fortes raios passou a centímetros de mim, explodindo numa descarga elétrica poderosíssima, que lançou Buddy e Ume para trás, dando cambalhotas pelo chão, fez o casco de Syd - com o Pokémon oculto dentro - rolar para longe até parar rodopiante, como uma moeda qualquer e só não nocauteou Mey e Lenora porque simplesmente protegeram-se por detrás de uma barreira. Essa explosão de eletricidade podia ser muito pior se não tivesse retirado o terreno elétrico daqui e felizmente, apesar do alto dano, lhe cobrava muito, até para um Lendário, permitindo que eu e os Pokémon agíssemos entre um golpe e outro.
Aproveitei o fim do estrago para uma corrida, por trás das colunas, contornando o lugar até tentar me aproximar dos corpos, que dessa vez pareciam não ter ido muito longe desde a última vez que tentei alcançá-los... Enquanto meu olhar buscava as meninas, pudia ver com o canto dos olhos a ação dos meus próprios Pokémon. Buddy me observava e esperava uma reação, então de lá mesmo acabei realizando em conjunto, todos os passos de "dança" que invocavam o BLITZNEAK BREAK. Entretanto, ao invés do golpe normal, o que ocorreu foi a conjuração de uma esfera de ar por parte do Gramíneo, como se ele absorvesse parte da tempestade e formasse uma esfera, que ergueu acima de sua cabeça. A esfera começou a absorver também água da chuva, transformando-se nesse elemento e ganhando mais e mais volume, até ser gigantesca, no ponto exato de ser lançada contra Zapdos. Ao tocar o Lendário, o movimento transformou-se em um grande redemoinho, que arrastou o poderoso Pokémon com uma força descomunal, que nem suas asas rapidamente agitadas podiam acompanhar e repelir.
— ISSO! — Gritei, cerrando os punhos, ao ver o grande impacto que Buddy causava. Aproveitei para encarar o Pokémon e pedir para que ele viesse junto comigo para onde estava indo. Foi a vez então de Ume agir, com seu movimento poderosíssimo de dreno, que uniu todos os tipos de Boost que poderia ter, potencializando ao máximo suas habilidades, além de recuperar parte de suas energias. Por fim, foi a vez de Dwebble agir, sendo tão pequeno que era quase imperceptível diante do Lendário. Ele usou suas pinças para cravar as patas no solo, numa parte sem piso e erguer um punhado de terra, que parecia ganhar vida e dominar o cenário. Como uma grande bolha de areia, o movimento de Syd bloqueou a visão para o exterior, deixando a tempestade distante de todos nós. Em seu lugar, uma tempestade ainda pior, completamente de areia. Tentei pegar meu próprio cachecol e tampar o rosto para evitar o impacto dos grãos, mas só então lembrei que o acessório havia sido dado para Naty... Uma nova punhalada de sentimentos em meu coração. O pior de tudo, é que nesse caos tempestuoso, ficava ainda mais difícil achar seus corpos. Em seu lugar, encontrei Buddy, que vinha até mim para que eu usasse a Poção prometida. Um Spray em cada parte mais ferida foi o suficiente para lhe dar um fôlego a mais, segundos antes de um novo golpe ser lançado por parte do Lendário.
Bem, dessa vez eu realmente não estava esperando a descarga elétrica... Atravessando o globo de areia, um poderoso raio veio dos céus, de encontro ao corpo do pássaro, que distribuiu a energia uniformemente entre todos nós presentes. Com o impacto, Buddy foi lançado sobre mim e eu, por sua vez, fui lançado contra uma coluna, ficando sem ar e vendo meu corpo deslizar lentamente até o chão, sentado... Mey e Lenora novamente tentaram proterger-se, mas a Honchkrow, diferente da sortuda da Meowth, levou a pior. Foi chicoteada por um forte lampejo de relâmpago que quase a fritou, lançando-a no chão, aos pés da escada que nos trouxe até aqui, assim como Syd, que novamente escondeu-se em seu casco e de lá não voltou. Ume resistiu bem aos golpes e novamente teve a possibilidade de usar todo o seu potencial para absorver mais uma grande quantidade de energia do Lendário, que debateu-se tentando desvencilhar, perdendo altitude a cada tentativa de libertar-se. Além do golpe da Ivysaur, houve o envenamento passou a cobrar bem mais do Zapdos, que ainda tinha de lidar com areia entrando e acumulando-se em seus olhos e bico, minando suas últimas forças, até cair no chão, com um impacto profundo, que reverberou por todo o Monte.
Segundos se passaram desde a queda e o gramado feito por Buddy perdeu a vida e murchou até tornar-se seco. Já a tempestade de areia, cessou e caiu de uma vez só como as areias de uma ampulheta. No chão, um Lendário que tentava erguer-se, mas não tinha forças e simplesmente cessou seus movimentos, entregando-se a derrota. Tossi um pouco de areia que havia entrado na minha boca, no instante que senti a chuva, agora mais fraca, cair sobre minha cabeça. Notei os corpos inertes de Lenora e Syd no chão e tratei de trazê-los de volta à cápsula, guardando as esferas em seguida. Buddy, Mey e Ume, ainda de pé, aproximaram-se de mim com cautela, claramente exaustos e detonados. Observei apenas Zapdos por alguns segundos e então sorri, mesmo que estivesse tão quebrado quanto ele — Eu te disse... Eu ia tirar tudo de você... — E ajeitando a roupa amassada e um pouco rasgada, virei de costas, caminhandoa até próximo templo onde o Pokémon se encontrava antes e os corpos das meninas ainda deveriam estar... Precisava conferir se ainda estavam vivas, se Natalie estava lá com ela. Se aquilo era REAL afinal!