Assim que eu tocava o bebedouro... Bem, não consigo descrever a sensação por completo. Mas tentarei. Num espaço de três segundos, fui sugado de onde estava, naquela sala estranha dum abrigo em Mountrock, e pude sentir todo o meu corpo ser comprimido num diâmetro um pouco menor da abertura do bebedouro por onde a água era expelida sem parar. Como se meu corpo tivesse virado gelatina e fosse sugado, mas o mais incrível: Eu não sentia dor.
Meu corpo inteiro ficava anestesiado e durante todo um trajeto inexplicável, é como se meu corpo ficasse perdido nas sensações, incapaz de processar o fluxo que percorria. Quando terminou, eu estava em um lugar diferente, ao lado de Kathryne fomos sugados para algo estranho, onde, ao passo que todo o lugar tinha cor nenhuma, ele tinha todas elas. Eu não sei se sentia o chão, e também sequer sei dizer se eu estava nele ou levitando. Era complicado. Eu tentava dizer algo a Kath, mas a voz não saía da minha boca.
Eu me sentia em choque.
Mas não estava. Meu corpo conseguia se mexer e eu podia ver a paisagem a minha volta, no entanto, minha voz simplesmente não emergia para fora. Não que fosse algo do ambiente, mas... O que eu diria? Alguns engasgos eram emitidos da minha parte, algum som que tentava escapar da minha garganta. Como se as coisas não pudessem ficar mais estranhas, pude ver as Pokéball de Maru, Hope e Fuujin me circulando, ao lado da incubadora com o ovo de Magnemite.
Os três Pokémon saiam e eu me perguntava como eles foram parar ali, ainda surpreso. Eu tentava dizer algo mas... O que diria? Decerto, eu não conseguia escutar som algum, até que... Aquele trompete estranho começou a tocar de novo. Eu ouvia meus pequenos gritarem para ele, e, no segundo seguinte, eu fechava os olhos.
Quando os abria novamente, me encontrava de costas para uma parede qualquer no primeiro andar. Sem saber ao certo o que aconteceu. Eu... Não me lembrava de nada? Espera, mas que diabos aconteceu aqui? Eu tentaria apalpar meu corpo para ver se algo havia sumido, mas, em resposta, eu não podia, já que estava com uma incubadora nos braços.
- Mas que... - Dizia, em seguida, me virava para Kath. - Ei, você sabe o que aconteceu? Eu não lembro de nada. Só lembro que a gente tava de frente para a escada rumo ao segundo andar e no instante seguinte, tava aqui, segurando meu ovo. - Eu passava a mão no cinto de Pokéball e só sentia três. Buscava a Pokédex e conseguia ver as alterações que eu queria fazer no meu time haviam sido feitas, e, por agora, meus outros quatro companheiros estavam no storage. - Oh, bem. Parece que achamos a máquina de storage... Então, vamos ao Marconi? - Perguntava para ela, e, se ela concordasse, voltaria para o quarto onde estávamos e escutaria a história do advogado.