Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

#003? - Na trilha do ouro.

3 participantes

description#003? - Na trilha do ouro. - Página 9 EmptyRe: #003? - Na trilha do ouro.

more_horiz

A interação passa à mim por útil, porém já narrada. Os nossos dois protagonistas se (re)conheciam; como se fossem a segunda vez. E era, não?! Pois é, segunda, terceira, quarta ou quinta vez; era de se esperar que Kathryne ficasse abismada com a quantidade de pokemons que o garoto tinha. Uma gama! E começaram quase juntos, eu diria.

Então é essa a vantagem de poder ter um leque à treinar, né?! Ao menos nossa moça teria (e tinha) um conhecimento muito aprofundado de um só tipo. Terá capacidade de montar um time quase que perfeito; de um só tipo. Fora nesses devaneios e conversas que o enredo continuou e só parou quando a proposta de uma batalha fora feita. Daniel?! Empolgadíssimo! São raras as vezes que eeste menino batalha, mas quando o faz, sempre se diverte muito! Animado, deu dois pulos e confirmou com a cabeça o animo exarcebado com a ideia.

Daniel Marconi?! Definitivamente não sentia o mesmo. O convite de Kathryne fora ouvido à princípio com um semblante duvidoso, daquele que diz: nem eu sei se quero ou não. Felizmente, depois de uns instantes longos de silêncio e um trago final no seu cigarro, deu de ombros e murmurou um "porque não?". Era este o laudo final; uma batalha poderia acontecer, né?! Trouxe seu Pawniard para mais perto e jogou sua bituca de cigarro num lixo plástico por ali, já caminhava para a quadra vazia quando um garoto de doze anos, com um mega-fone, começou a gritar:

- Com a chegada das novas vãs, fechamos vinte e oito participantes para a Copa Corsola - E gritou; o nome era antiético e até sádico, mas ele não parecia ligar muito - Precisamos de mais um quarto para fechar trinta e dois, se não faremos com a tabela incompleta mesmo! - Anunciou.
Seu dito era estranho; aquilo era sobre futebol, tênis ou... batalhas pokemons?! Cadu tinha certeza que era sobre batalhas e, justamente por isso, gritou:
- A gente se inscreve aqui, quatro treinadores, como que vai funcionar isso?! Tem eu, ele, ele e ela - E apontou.
- São batalhas em dupla, com vocês vai dar..... dezesseis batalhas à princípio. Depois oito, depois quatro, depois duas e, por fim, um 1v1 com os dois finalistas, já que só temos um prêmio de primeiro lugar.

Daniel agora se aproximava do grupo e apenas seguiria a proposição; não era um homem de batalhas, mas entenderia que ali não há muito mais o que fazer. A cidade já parara, o sistema judiciário também, nem sequer um 'home office' era uma opção para passar o tempo.

PROGRESSO CUNHA :


PROGRESSO SLEEPY :

_________________
#003? - Na trilha do ouro. - Página 9 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

description#003? - Na trilha do ouro. - Página 9 EmptyRe: #003? - Na trilha do ouro.

more_horiz

Kathryne foi rápida em convencer Marconi a uma luta, no entanto, nossa proposta de luta foi trocada por uma inscrição num torneio. Como se o universo conspirasse ao nosso favor! Tudo que eu queria era me distrair em uma quarentena e estavam me dando isso de bom grado. Num momento mais oportuno, levantaria as mãos aos céus e agradeceria por isso.

Quando Cadu confirmou nossa inscrição no torneio, automaticamente me virei para Kathryne, e, para não perder a oportunidade, lhe fiz uma reverência de leve, enquanto lhe estendia a mão direita.

- Mademoiselle, me daria a honra de batalhar ao seu lado nesse torneio? - Dizia, enquanto forçava um falso sotaque francês desnecessário, como se encenasse um lorde.

Esperando por uma brincadeira de sua parte, me juntei com Kathryne e fiquei próximo a ela, retornando meus Pokémon logo em seguida, já que... Ah. Eu não queria uma confusão desnecessária que me forçasse a usar algum Pokémon numa luta desfavorável. Em especial, se Raijin viesse a comprar briga com algum tipo terra, as coisas iam ficar MUITO ruins. Então, simplesmente o fiz e me dirigi até o estranho da Copa Corsola.

- Ei, cara, quando vão começar as lutas? Ah, e as chaves já foram sorteadas? - Dizia, meio curioso e ansioso para que o torneio começasse.

description#003? - Na trilha do ouro. - Página 9 EmptyRe: #003? - Na trilha do ouro.

more_horiz


Marconi parecia bem relutante em participar de batalhas, mas um milagre do destino acontecia, estavam organizanfo um pequeno campeonato que precisava de exatamente 4 vagas. Então Daisuke me pedia para ser a dupla dele de um jeito... engraçado?

- Heheh, não sei que honra é essa mas vamos fazer uma dupla. - Sem jeito, eu pegava a mão do ruivo, ainda dando leves risadas. - Quem sabe seremos os dois finalistas? Então vamos lá, milorde.

O ruivo retornava seus pokémon, mas eu continuava com Zen ao meu lado, ele precisava do seu tempo fora da pokébola e também era um dos meus poucos pokémon e basicamente o único pronto para batalhas. Fazia mais um comentário para o meu parceiro: - Hey, você cuida dos Dark-types. O Zen aqui tá precisando de uns movimentos novos.

Eu aproveitava para fazer uma pergunta para o organizador também: - Você teria alguma ideia do nível dos participantes. - Realmente não quero enfrentar alguém forte, a batalha contra Anabel já fora o suficiente para mim.


description#003? - Na trilha do ouro. - Página 9 EmptyRe: #003? - Na trilha do ouro.

more_horiz

O bombardeio de perguntas irritara um pouco o organizador; não por serem perguntas idiotas, mas pelo simples fato de ele ser o único a serviço do entretenimento. Já estava tão esgotado que, a princípio, não respondeu. Olhou sua prancheta num instante de silêncio e, ao fim do tempo "socialmente aceito", respirou fundo e decidiu responder:
- Não sei, eu tenho treinadores, mas nem todos formaram duplas. Vocês são uma dupla?! Se forem, podem ir na frente, todo mundo é bem lerdo aqui - Bufou, já desabafando sobre a incompetência - Aqueles dois ali são um casal também, batalhem contra aqueles ali - E apontou ao fundo da cena um casal... próximo demais?! Aquilo parecia ser bem errado para uma atmosfera pandêmica - A maioria é cidadão comum que não leva batalha a sério, então o nível em geral é bem baixo... não que eu saiba o pokemon dos outros, mas é um chute que eu faço.

A última frase do homem até fora sútil; ele queria dizer, alto e claro, que não fazia ideia. Ele não pediu garantia de level ou amostra para inscrição; o único pré-requisito para participar era... estar lá?! Ter um pokemon?! Talvez isso e arranjar uma dupla. O terceiro requisito não era qualquer um que cumpria.

Bem, ao menos com uma batalha combinada, o organizador assobiara e gritara para o casal, pedindo que se aproximassem da quadra. O espaço não era lá tão grande; e se tornara ainda menor. Com um giz, riscou no chão, dividindo-a ao meio e demonstrando que aquele espaço seria usado para duas batalhas por vez. O resto da quadra?! Também seria dividido. Não conseguiria fazer mais de quatro batalhas por vez, ainda assim, a tática ainda seria um adianto.

No mais, agora já posicionavam-se em campo. Alguns quarenteneiros ficavam ao em torno, tentando não serem vítimas de golpes-perdidos enquanto observavam os confrontos. No campo ao lado (ou seria no mesmo campo?) uma surpresa: Daniel e Cadu faziam uma dupla também e já conseguiam seus primeiros adversários. As duas batalhas começariam ao apitar do organizador, que antes de tudo, perguntou aos quatro personagens:
- Qual o nome de vocês mesmo?! - Fora só essa a indagação; burocracia necessária para a organização - Cadu, Daniel, Kathryne e Daisuke - Respondeu Marconi, adiantando o problema - Ok, Kathryne e Daisuke começam escolhendo os pokemons, enquanto Eduardo e Mônica atacam primeiro - E falou ao primeiro confronto, após fazer um rápido sorteio no random.org - Cadu e Daniel, o mesmo esquema, vocês escolhem os pokemons e Leandro e Leonardo atacam primeiro.

E apitou.

PROGRESSO CUNHA :


PROGRESSO SLEEPY :

_________________
#003? - Na trilha do ouro. - Página 9 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

description#003? - Na trilha do ouro. - Página 9 EmptyRe: #003? - Na trilha do ouro.

more_horiz

OFF: AMEI AS REFERÊNCIAS HEUEHEHEEHEEHUE

Assim como imaginei, Kathryne havia entrado na brincadeira, mas, em seguida, havia feito um parênteses, relativa a estratégia que usaríamos em campo. Bem, ela estava preocupado se eventualmente lutássemos contra um Dark-type e pedia para que eu cuidasse deles mas... Eu não tinha muitas opções contra esse tipo de Pokémon. Então eu simplesmente ri sem jeito e a respondi em seguida.

- Bem, se eventualmente lutarmos contra um Dark-type... Eu ganho tempo pra gente até conseguirmos pensar em alguma coisa, ta bom? - Dizia, tentando disfarçar que estava rindo de nervoso.

- Puta que pariu. Eu não tenho nenhum movimento lutador... Se cairmos contra um Mightyena ou algo do tipo, a gente tá ferrado! Eu não vou ter nem status para lutar contra um desses, e, para melhorar, ele é um Pokémon extremamente comum. Eu... Vou ter que pensar em alguma coisa. - Pensava para mim.

Sendo Marconi mais desenrolado, ele tratava de responder nossos nomes para o juiz, enquanto batalharíamos no campo ao seu lado. Antes de ir até minha posição, tratei de desejar sorte a Daniel e Cadu.

- Ei, boa sorte para vocês dois! Não ousem perder antes de lutarem com a gente, okay? - Dizia enquanto acenava de uma distância segura e me virava para a dupla adversária, vendo que... Eles estavam absurdamente próximos. Bem desleixado da partes deles, eu diria. Mas fazer o que, né?

Ao me posicionar no campo, tratava de cumprimentar meu adversários.

- É um prazer! Espero que tenhamos uma boa batalha. - Dizia para Eduardo e Mônica. Em seguida, me virava para Kathryne. - Boa sorte pra gente também. - E sorria, para me virar para frente novamente, sacar a esfera bicolor de Bunnelby e arremessá-la para cima. - Bunnelby, de prontidão! - Dizia, ao arremessar a esfera e ela se abrir revelando a minha escolha para batalha.

- Certo, Bunnelby. Sei que essa é nossa primeira batalha, mas vamos com tudo, okay? - Dizia para o pequeno coelho, que assentira afirmativamente com a cabeça, se mostrando até meio feliz por estar sendo usado.

description#003? - Na trilha do ouro. - Página 9 EmptyRe: #003? - Na trilha do ouro.

more_horiz


OFF: Vi, só uma coisinha, o level do Kadabra é 26. Mas é só isso mesmo.

O que eu esperava fazendo uma pergunta daquelas? É só um pequeno campeonato para passar o tempo, lógico que o organizador não conheceria todos os participantes. Apesar disso, ele deu uma informação útil. Depois disso Daisuke respondia a minha preocupação.

- Ok, a gente vai ver o que faz quando der a hora mesmo, hehe. - Ria junto dele, mas no fim, não consegui disfarçar meu nervosismo. - Ah, o Zen tem o movimento Miracle Eye, pode ser útil.

Eu apenas acenava para Cadu e Marconi e logo me virava para a dupla que iria enfrentar. Um casal que não parecia ligar muito para o vírus. Engraçado que o organizador também parecia achar que nós eramos um casal. Sou apenas amiga de Daisuke e mesmo se tivessemos algo, dúvido que eu seria tão "grudenta" quanto aqueles dois. Deixando esses pensamentos de lado eu cumprimentava os oponentes:

- Boa sorte e que isso sirva pra nos divertir no meio dessa bagunça, hehe. - Isso era mais do que o suficiente para eu falar mas eu acabei deixando escapar mais alguma coisa: - Se bem que eu acho que vocês já conseguem passar bem o tempo... eu acho. - Eu engoli a seco e levaria minha mão à testa se eu não tivesse tentando me proteger de uma doença, apenas completei: - Me desculpe. Ignorem isso.

Depois daquela cena um tanto vergonhosa eu apenas me virava para Daisuke, respondendo ele com um sinal de ok. E então eu chamei Zen, que já estava fora de sua pokébola, para o campo.

- Zen, acho que você já estava ficando com saudades de uma batalha ou outra né? - O psíquico levantava sua colher ao alto, demonstrando empolgação. - Certo, vamos lá!

description#003? - Na trilha do ouro. - Página 9 EmptyRe: #003? - Na trilha do ouro.

more_horiz

OFF: Corrigido :mds:

Depois de uma interação que a narrador não entendeu e, talvez por isso, não sabe muito o que falar, os dois adversários revelavam seus pokemons. Um deles era natural de Hoenn; apesar de não ser tão comum, a moça tinha um Swablu muito bonito. O pokemon era pequeno; não parecia ser ameaçador, mas certamente era belo. O segundo pokemon?! Um inseto de Unova, pokemon que muito provavelmente nem Kathryne e nem Daisuke conheciam.

Fora só após revelar os seus pokemons que os dois enfim se soltaram. A moça, que antes estava aos braços do homem, em pé, bem à sua frente, fora ao seu lado, deu-lhe um beijo no rosto e desejou boa sorte. Após isso, ordenou seus movimentos:
- Swa, use Safeguard e Sing no Bunnelby - E ao dizer isso, o garoto entendeu que tinha que fazer o mesmo - Sew, use duplo Bug Bite em Kadabra.


Sewaddle:
Normal
Swablu:
Normal
Hold Item 1:
~x~
Hold Item 2:
~x~
Trait 1:
Swarm
Trait 2:
Natural Cure

lv18 Sewaddle


44/44
lv12 Swablu


33/33
#003? - Na trilha do ouro. - Página 9 Sewaddle#003? - Na trilha do ouro. - Página 9 Swablu
#003? - Na trilha do ouro. - Página 9 Bunnelby#003? - Na trilha do ouro. - Página 9 Kadabra
lv18 Bunnelby


42/42
lv26 Zen


57/57
Trait 1:
Cheek Pounch
Trait 2:
Magic Guard
Hold Item 1:
~x~
Hold Item 2:
~x~
Bunnelby:
Normal
Zen:
Normal

Campo: Meia quadra de futsal. Cambo delimitado com giz, sem nenhum tipo de obstáculo e chão antiderrapante.
PROGRESSO CUNHA :


PROGRESSO SLEEPY :

_________________
#003? - Na trilha do ouro. - Página 9 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

description#003? - Na trilha do ouro. - Página 9 EmptyRe: #003? - Na trilha do ouro.

more_horiz

Aquele casal do outro lado ser tão grudento me deixava incomodado, mas, graças a Arceus, aquela dupla se desgrudava para batalhar. Revelados os seus Pokémon, eu rapidamente percebia que Kathryne e seu Kadabra brilhariam ali, afinal, nenhum deles tinha resistência aos golpes psíquicos, nenhum deles tinha um ataque muito alto e nada que pudesse, de fato, ameaçar a monotreinadora. Seria uma luta fácil, mas não queria contar muita vantagem, então, só tratava de ajudar Kath a eliminar a maior ameaça em campo.

Eu costumava ficar muito animado no início das batalhas, e, dessa vez, não era diferente. Era como se eu tivesse uma espécie de instinto. Estava sempre me lembrando da minha rotina de lutador. Dos treinos, dos pré-treinos, das lutas, competições, torneios e tudo o mais. Tudo aquilo era muito nostálgico, mas, enquanto treinador de Pokémon, as coisas fluíam de forma muito diferentes. Igualmente imerso no embate, a fluidez da luta não dependia só de mim. Eu confiava nos instintos e habilidades de companheiros que eu viria a construir em conjunto com eles, e, a expectativa a cerca de cada embate sempre era uma sensação única. A nostalgia não me era tão presente, já que, o êxtase e a ansiedade de passar pelo o que quer que seja que esteja a minha frente, eram muito maiores. A uma semana atrás, meu corpo tremia de ansiedade sempre que uma luta estava para começar, mas, dessa vez, eu simplesmente ficava radiante com a ideia de um combate. Eu estava me acostumando a ansiedade, mas a sensação de êxtase... Só parecia crescer. Meus olhos brilhavam como nunca, e eu queria passar essa sensação ao meu parceiro, então, me dirigi ao coelho.

- Certo, Bunnelby. Agora a brincadeira vai ser estapear essa dupla. Preparado? - Dizia, interagindo de leve com o Pokémon e lhe tirando um modesto sorriso que era acompanhado de um balançar afirmativo com a cabeça. Em seguida, me virava para Kath. - Eu cuido de um, e você do outro, okay? - Lhe dava um sorriso amigável, e, em seguida, me virava para o coelho. - Bunnelby, vamos de duplo Take Down no Swablu. - Dizia, enquanto me imergia na batalha uma vez mais.

description#003? - Na trilha do ouro. - Página 9 EmptyRe: #003? - Na trilha do ouro.

more_horiz


Sou a mestra em fazer interações vergonhosas mesmo, mas para minha sorte o casal meio que me ignorou. Os pokémon deles despertavam reações opostas em mim, um era um conhecido em Hoenn e o outro era um que talvez eu tenha visto vagamente na companhia dos livros e da internet. Mas uma coisa era certa, nenhum Dark-type, eram ótimos oponentes para Zen dar um show,. Eu via Daisuke ficando animada e então comecei a compartilhar desse sentimento:

- Ok, pode deixar! - Respondi Daisuke com um sorriso e então me virava para o psíquico: - Vamos lá Zen, vamos matar a saudade de batalhas. Vai ser um pouco de mais do mesmo, mas duplo Psybeam no Sewaddle! - O pokémon acenava e logo se virava para seus oponentes.

Depois daquele comentário no começo, eu não conseguia olhar para a dupla adversária, então dividia mimha atenção na batalha e em Daisuke. Na verdade eu olhava para o ruivo, antes da batalha realmente começar, mantinha uma expressão feliz ao olhar para ele. Isso acabaria fazer parecer ainda mais que somos um casal, mas eu apenas queria ver como ele lidava com batalhas. Curiosidade tomava conta do meh rosto, será que ele "quebra" facilmente com derrotas igual eu?

description#003? - Na trilha do ouro. - Página 9 EmptyRe: #003? - Na trilha do ouro.

more_horiz


Num erro tosco, a narradora não entendeu a princípio que o dito de Kathryne era para o casal e não para Daisuke. Talvez por isso (e apenas por isso) o casal o ignorou; para a felicidade da garota, aquilo continuaria assim. A batalha começaria e, como (talvez não) imaginado, eles focariam no campo. Havia algo de mais importante que abraça e beijar ali. Eduardo & Mônica pareciam estranhamente atraídos pela ideia de batalhar; um muito bom sinal. Eram pessoas que levavam aquele desafio a sério... não eram?!

Independente da resposta, seus pokemons faziam sua parte. Claro, não mais rápido que os dos nossos aliados; Kadabra partia na frente, provavelmente por poder teleportar e, ora ou outra, aproximar-se demais. Fora assim que chegou próximo ao inseto ameaçador que, apesar de não ser lá muito forte, tinha uma certa vantagem-de-tipo. Focou rapidamente e, com sua colher à frente do dorso, liberou seu raio-psíquico.

A rajada policromática não só acertou em cheio o Sewaddle como demonstrou o porquê de Kadabra ser a aposta da dupla; sem muito esforço o psíquico arremessou o inseto para os limites do campo (-27). Claro, ele ainda continuava de pé e classificado mas... por muito tempo?! Ainda levaria certo período para se recuperar e, nesse meio tempo, o Bunnelby agiria com um Take Down. Chegara para trás, ficara bem rente à linha de giz e, num impulso árduo, jogou-se contra Swablu. O voador obviamente voo, tentando escapar dos danos. Infelizmente sua tentativa fora frustrada; Bunnelby não só acertou-o como deu o dano previsto (-10 no Swablu e -3 de Recoil). Ainda que afetado, o pássaro parecia muito melhor que seu aliado-inseto, se recuperou rápido e, quando conseguiu retomar todo o fôlego, assoprou ao alto, erguendo uma barreira de névoa & ar sobre seu lado do campo.

O ar expirado somado as neblinas na asa de Swablu englobavam Sewaddle num clima um pouco melhor; só assim o pokemon conseguira ânimo para cumprir sua missão. Caminhara ao meio dessa bolha-protetora e procurar Kadabra que, distraído, nem vira a aproximação. Fora de surpresa que aquela lagartinha mordeu seu pé! Tão astuta que dera o bote e saíra; deixando apenas uma marca rosada e um inchado no membro inferior do pokemon de Kathryne.

Era óbvio que ele estava irritado; a vantagem era que o psíquico não precisava andar para se aproximar! Mostrando todo o remorso, teleportou-se para perto da vítima-agressora e (re)invocou seu segundo Psybeam. O golpe fora o suficiente para nocauteá-lo e, de quebra, dar danos adicionais (-27 totais, -17 restantes). Oh, como Eduardo ficara triste ao ver a cena! Nem sequer deixou seu inseto cair ao chão; já puxou-o para dentro da esfera, demonstrando que não aguentaria vê-lo caindo e sofrendo pelo impacto.

Agora a batalha era um dois versus um. Bunnelby aceitava seu não-protagonismo e repetia o mesmo salto. A repetição levaria ao aperfeiçoamento... certo?! Não... infelizmente, não havia como melhorar mais o golpe. O dano fora exatamente o mesmo (-10 no Swablu e -3 de Recoil). O que mudou nesse round fora o canto doce e entristecido do pássaro-nuvem que, numa sorte peculiar, pegou o coelho num dia exaustivo. Seu cansaço - somado à canção de ninar - o fizera tirar um cochilo.

     
Sewaddle:
Nocauteado
Swablu:
Safeguard (2/6)
Hold Item 1:
~x~
Hold Item 2:
~x~
Trait 1:
Swarm
Trait 2:
Natural Cure

lv18 Sewaddle


00/44
lv12 Swablu


33/33
#003? - Na trilha do ouro. - Página 9 Sewaddle#003? - Na trilha do ouro. - Página 9 Swablu
#003? - Na trilha do ouro. - Página 9 Bunnelby#003? - Na trilha do ouro. - Página 9 Kadabra
lv18 Bunnelby


42/42
lv26 Zen


39/57
Trait 1:
Cheek Pounch
Trait 2:
Magic Guard
Hold Item 1:
~x~
Hold Item 2:
~x~
Bunnelby:
Dormindo (0/?)
Zen:
Normal


Com Eduardo fora da disputava, restava à Mônica o prazer de continuar a luta. O homem puxara para si a esfera do seu favorito e deferia um beijo ao centro do botão. Depois disso, fazia uma simples demonstração de carinho e o botava no bolso com bastante cuidado. Afastara-se do campo original, se apoiando na grade-bem-espaçada que separava o campo do pátio original. Mônica então posicionou-se à frente do campo, gritando novas ordens:
- Sing em Kadabra e Disarming Voice em Bunnelby! - E fora só isso que se limitou a falar.

Campo: Meia quadra de futsal. Cambo delimitado com giz, sem nenhum tipo de obstáculo e chão antiderrapante.
PROGRESSO CUNHA :


PROGRESSO SLEEPY :

_________________
#003? - Na trilha do ouro. - Página 9 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

description#003? - Na trilha do ouro. - Página 9 EmptyRe: #003? - Na trilha do ouro.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos