Com as devidas adaptações do treinamento para o cansaço de suas criaturinhas, Joe seguia para uma etapa de cruzamentos. O rapaz até tentava cruzar com os pés, porém o resultado era lamentável. Mas o que esperar de uma pokebola velha? O jovem então optava pelo cruzamento com as mãos e assim começava, a primeira criaturinha era Qwilfish. O baiacu foi o único que marcava gol na pelada anterior e dessa vez se posicionava com um salto e com sua calda empurrava para o gol, que era rapidamente repelida por Haunter.
— Boa, Qwilfish. Só faltou dá direção para esse chute, mas não desanime vai ter a próxima. — Saía correndo para pegar a bola e se preparava para fazer o próximo cruzamento.
Dessa vez chegava a hora de Diggersby, pelo o porte físico do roedor Joe acabava tendo que colocar mais força para ir o mais alto possível. E, a criaturinha com muita dificuldade em se adaptar aos pesos, não conseguia chegar até a bola e falhava em sua primeira finalização.
— Foi mal, Digger! Acho que coloquei força demais na bola. — Fez o que fosse necessário, assumiu a culpa para não desanimar seu pokémon e poder continuar com o treinamento.
Por último, era a vez de Breloom e o lutador buscava somente sua redenção, já que o desempenho na pelada não era dos melhores. Mas é claro que a culpa não era dele, tendo um parceiro ruim de bola como Joe não seria fácil. Logo, o rastafari cruzava a bola e Breloom como um foguete saía em direção da mesma, conseguindo concluir e marcando o gol. Tudo acontecia tão rápido e o jovem só conseguia prestar atenção na bola entrando no gol.
— E TÁ LÁ! GOOOO-! — Gritou, porém era interrompida quando não encontrava seu lutador para comemorar junto. — Ué? — Ficou sem entender o que tinha acontecido direito, só dava de cara com Haunter com as mãos na cabeça e Breloom longe no chão. Aquilo sem dúvidas não terminaria bem, já que o lutador tinha uma certa richa com o fantasminha. — Breloom! Como está? — Saiu correndo na direção do mesmo. — Você concluiu o treinamento marcando o gol, você foi muito bem. Parabéns mesmo! Melhor descansar um pouco. — Disse pegando a pokebola de Breloom e o retornava assim que tivesse se certificado que estava tudo bem. Seria a melhor coisa a se fazer, uma briga generalizada não seria legal.
Seguindo para o treinamento, Yokosuka continuava com o treino de cruzamentos. Se posicionava no canto do campo, pegava a bola e com as mãos fazia os cruzamentos, mas dessa vez seria um cruzamento rasteiro e curto, mais ou menos na altura da primeira "trave". Uma variedade de cruzamentos seria o ideal para saber como seus pokémons se sairiam.